Derrick Henry vence o Heisman Trophy

Após faturar três prêmios na última quinta-feira, Derrick Henry adicionou mais um troféu à sua coleção na noite deste sábado. O jovem running back de Alabama sagrou-se vencedor do Troféu Heisman 2015 – a principal premiação individual do College Football -, superando o também running back Christian McCaffrey e o quarterback DeShaun Watson.

Henry terminou a apertada votação com 1.832 pontos, seguido de perto por McCaffrey (1.539) e Watson (1.165). Esta é a primeira vez que um running back vence o Heisman desde 2009, ano em que Mark Ingram (também jogador de Alabama) conseguiu o feito.

Detentor de ótimos números em 2015, Derrick Henry acabou a temporada regular do College liderando o país em tentativas de corrida (339), jardas terrestres (1.986) e touchdowns corridos (23). Além disso, conseguiu quatro jogos para mais de 200 jardas, totalizando 36% das jardas e 42% do touchdowns da sua equipe.

Como podemos notar, Henry é o principal nome do ataque da Crimson Tide e será fundamental para o sucesso do time no Cotton Bowl diante de Michigan State.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds