Guia para os Playoffs do Fantasy

O destino da maioria das ligas de Fantasy Football será decidido nas semanas 14, 15 e 16. Chegou a hora decisiva, e é sempre difícil escolher escolher o lineup perfeito para triunfar. Por isso, neste guia vamos indicar quais as estratégias mais seguras para o mata-mata e indicar quais equipes tem as partidas mais favoráveis nas próximas três semanas.

Garanta sua produção: vá atrás dos handcuffs

Neste momento, todos aqueles jogadores que eram bilhetes de loteria já deveriam ter se mostrado valiosos de alguma forma. É natural selecionar no Draft ou pegar no waiver jogadores que podem começar a render numa situação específica. Foi o caso de Christine Michaelex-jogador do Dallas Cowboys e Seattle Seahawks. Havia enorme expectativa para o jovem assumir a carga do jogo corrido dos Cowboys, especialmente durante a semana de bye, na qual o próprio time disse que ele teria maior participação. Entretanto, Michael não conseguiu teve mais que cinco carregadas e 20 jardas nas partidas seguintes, e acabou sendo dispensado da equipe.

Portanto, se você ainda tem algum jogador que a produção é mera especulação, deixe-o. A hora agora é de assegurar os handcuffs. Esse termo, que no português seria traduzido como “algemas”, se refere a ter no seu time tanto o titular quanto o reserva de uma posição da mesma franquia na sua equipe – ou seja, você os algema na sua equipe de forma que você tenha a produtividade daquela posição independentemente do que aconteça. Nesta temporada, por exemplo, Karlos Williams foi o handcuff para LeSean McCoy no Buffalo Bills. Williams por si só foi um valioso jogador na temporada regular, mas para quem tinha também LeSean McCoy, ter o calouro era garantia de produção do backfield da franquia da AFC East.

Posto isso, vá atrás dos handcuffs dos jogadores importantes que podem se lesionar – especialmente running backs, que são mais difíceis de substituir. Garanta a produtividade do seu time selecionado os reservas da equipe dos seus titulares. Se você tinha Mark Ingram, por exemplo, vá atrás de Tim Hightower C.J. Spiller. Se você tem Lamar Miller, vá atrás de Jay Ajayi.

Tenha suas situações bem definidas

Ter as situações bem definidas é saber o que fazer caso algum jogador da sua equipe se ausente. Considerando que os bilhetes de loteria já deveriam ter mostrado alguma coisa, os nomes no seu banco de reservas devem ser capazes de produzir dentro de campo – não necessariamente no mesmo nível dos titulares, mas que consiga pontuar sem que você perca sua semana por causa dele.

Para ilustrar, vou utilizar uma situação de uma das minhas próprias ligas: meus titulares na posição de wide receiver são Allen Robinson Alshon Jeffery. Caso um deles perca uma partida,Demaryius Thomas é o nome a ser escalado. Caso ambos percam partidas, T.Y. Hilton é a quarta opção. Saber o que fazer em situações adversas e conhecer as possibilidades do seu próprio time e da liga colocam o jogador numa posição favorável.

Os melhores matchups nos Playoffs

Uma vez que passamos da parte mais geral do que fazer para se preparar para os Playoffs, vamos às equipes com os melhores calendários para o Fantasy Football nas próximas três semanas. Da mesma forma que o próprio site da NFL descreve, os jogos indicados por “vs.” são em casa, e os indicados por “@” são como visitante. Se uma equipe tem uma partida “@ Minnesota Vikings”, ela enfrenta os Vikings no U.S. Bank Stadium.

Indianapolis Colts (@ Jacksonville Jaguars, vs. Houston Texans, @ Miami Dolphins)

O cenário de pós-temporada do Indianapolis Colts era muito mais favorável quando a defesa do Houston Texans não estava jogando em alto nível e Andrew Luck não estava lesionado. Ainda assim, as defesas de Jacksonville Jaguars e Miami Dolphins não tem oferecido muita resistência na temporada. Com Matt Hasselbeck ou Charlie Whitehurst como signal callers, T.Y. Hilton é uma opção muito arriscada para as próximas semanas, mas viável se não houver alternativas. Frank Gore é um ótimo nome para os Playoffs no Fantasy, considerando o aumento de volume que teve desde a chegada no novo coordenador ofensivo Rob Chudzinski.

Carolina Panthers (vs. Atlanta Falcons, @ New York Giants, @ Atlanta Falcons)

Únicos invictos, o Carolina Panthers tem três partidas contra defesas que tem permitido espaços para jogadores ofensivos. O Atlanta Falcons cede muito espaços pelo meio, o que faz de Cam NewtonGreg Olsen Jonathan Stewart opções excelentes para as semanas 14 e 16. Ted Ginn Jr. é uma opção para o flex que pode explodir ou produzir nada. Se você precisar de muitos pontos, Ginn Jr. é a escolha. Caso precise de pontos garantidos, um jogador com floor melhor pode ser mais indicado.

Jacksonville Jaguars (vs. Indianapolis Colts, vs. Atlanta Falcons, @ New Orleans Saints)

O ataque do Jacksonville Jaguars tem sido uma benção no Fantasy. Blake Bortles, Allen Robinson Allen Hurns salvaram semanas de muitas equipes, e são opções excelentes para os Playoffs. Afinal, as defesas dos Colts, Falcons e Saints não tem sido as mais incisivas da temporada. Hurns tem tido problemas físicos e sua situação deve ser monitorada. Assim, além de Bortles e Robinson, Julius Thomas e T.J. Yeldon são boas opções para o restante do ano, especialmente Yeldon: o jogador finalmente entrou na endzone na última semana e tem uma médio levemente inferior a 18 carregadas por partida.

Miami Dolphins (vs. New York Giants, @ San Diego Chargers, vs. Indianapolis Colts)

O ataque do Miami Dolphins tem sido duvidoso durante a temporada. Todavia, com a demissão de Bill Lazor, Lamar Miller parece finalmente ter encontrado o volume que deveria ter recebido durante todo o ano. Contra defesas frágeis, o jogador é um excelente nome para os Playoffs. No jogo aéreo, DeVante Parker e Jarvis Landry são boas opções, especialmente nas semanas 14 e 16. Ryan Tannehill, por sua vez, não é confiável, então prefira outras alternativas.

Kansas City Chiefs (vs. San Diego Chargers, @ Baltimore Ravens, vs. Cleveland Browns)

O ataque do Kansas City Chiefs tem sido pautado no jogo corrido. Portanto,contra duas defesas porosas como a do San Diego Chargers e a do Cleveland Browns, Charcandrick West Spencer Ware tem oportunidades de ouro para brilhar. West é mais indicado em formatos que premiam pontos por recepção (PPR). Alex Smith é uma opção viável nas semanas 15 e 16. Jeremy Maclin e Travis Kelce são os nomes a se escalar no jogo aéreo, mas pelo volume que o jogo corrido vem recebendo, meça suas expectativas.

Dúvidas para os Playoffs? Me procure no Twitter: @MiceliPFB que ajudamos com suas perguntas!

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds