Preview: NFC Wild Card – Green Bay Packers @ Washington Redskins

Packers e Redskins se encontrarão na partida de domingo à noite (última do Wild Card Round) em momentos completamente distintos. Após um começo de ano irregular e cheio de tropeços, Washington engrenou no mês de dezembro, finalizando a temporada com Kirk Cousins jogando muito bem, quatro vitórias consecutivas e o título da NFC East. Green Bay, por outro lado, iniciou 2015 com seis triunfos seguidos – demonstrando a força que todos esperavam -, contudo a partir daí começou a sofrer com contusões e atuações abaixo da média do seu ataque, deste modo perdendo seis dos últimos 10 jogos do ano e deixando o título da NFC North escapar.

Entretanto, apesar dos momentos opostos, Green Bay e Washington têm tudo para fazer um duelo extremamente equilibrado, em que qualquer uma das equipes pode sair com a vitória. Os Redskins têm a seu favor o mando de campo, um ataque aéreo explosivo e o fato de estarem jogando muito melhor do que o seu adversário nas últimas semanas. Já os Packers contam um dos melhores quarterbacks da NFL, uma defesa sólida contra o passe e um time com muito mais experiência nos Playoffs. Promessa de um belo jogo no FedEx Field.

Quando os Redskins têm a bola
O grande ponto a destacar de Washington é o desempenho assombroso de Kirk Cousins na segunda metade da temporada. Nas últimas nove partidas do ano, o quarterback lançou 23 touchdowns, sofreu três interceptações e completou 72,4% dos seus passes (rating de 119,1). Não é por acaso que a franquia venceu seis jogos nesse período e arrancou rumo ao título de divisão. Mas obviamente Cousins não fez tudo sozinho: ele foi muito bem protegido pela sua linha ofensiva e, além disso, contou com um belo grupo de recebedores encabeçado por Jordan Reed, Pierre Garcon e DeSean Jackson – este último quando voltou de lesão trouxe uma dimensão nova ao ataque com a sua velocidade.

Washington apenas deve tomar cuidado para não cair na tentação de se transformar em um ataque unidimensional, pois a defesa dos Packers é a 6ª melhor da liga contra o passe e sabe forçar turnovers. Por isso, é importante que os running backs também se envolvam no plano de jogo, sobretudo Alfred Morris e Matt Jones – este último é dúvida para a partida. É verdade que a equipe no geral não foi tão bem assim pelo chão em 2015, mas em todo o caso conseguiu fazer estrago com seus running backs em alguns momentos – Morris, por exemplo, correu 100 jardas contra Dallas na semana 17.

Os Redskins não vencem um jogo de Playoff desde 2005 e certamente farão de tudo para encerrar este incômodo tabu diante de Green Bay. Será interessante ver como Cousins lidará com a pressão de ser titular em uma partida de pós-temporada – lembrando que ele atuou contra os Seahawks no Wild Card de 2012, contudo só entrou em campo após Robert Griffin se machucar. Se o quarterback reagir bem e mantiver o alto nível apresentado nas últimas semanas, Washington tem ótimas chances de sair com a vitória.

Leia Também:

Preview: NFC Wild Card – Seattle Seahawks @ Minnesota Vikings

O Cincinnati Bengals foi eliminado pelo próprio Cincinnati Bengals

Chiefs massacram “de zero” o Houston Texans

Quando os Packers têm a bola
Pode parecer estranho falar isso de um time com Aaron Rodgers under center, mas a verdade é que o ataque dos Packers terminou o ano jogando bem abaixo da média. Para se ter uma ideia, a equipe ficou na 23ª posição em termos de jardas por partida (334,6), pior colocação desde 2005. Nomes importantes como Randall Cobb, Davante Adams e Eddie Lacy não conseguiram ser consistentes durante a temporada e até o momento estão decepcionando. Além disso, a epidemia de contusões na linha ofensiva tem deixado Rodgers bastante vulnerável recentemente – o quarterback foi sackado 13 vezes nos dois últimos jogos. A linha ofensiva, aliás, continua sendo um ponto de interrogação para o duelo contra Washington, pois os guards T.J. Lang e Josh Sitton entrarão em campo com problemas físicos e o left tackle David Bakhtiari foi listado como questionável.

Com todos estes problemas ofensivos, será então Green Bay um time condenado? Não é bem assim. A equipe possui uma defesa competitiva o suficiente para mantê-la no jogo mesmo se o ataque não estiver bem – as exceções foram os confrontos com Broncos e Cardinals. Ademais, os Packers já mostraram ser capazes de superar adversidades e arrancar vitórias improváveis, por exemplo, na espetacular virada contra os Lions na semana 13.

Green Bay possui um quarterback de elite, vários jogadores talentosos, uma comissão técnica qualificada e bastante experiência em Playoffs, então não se surpreenda se esse time fizer os ajustes necessários para voltar com tudo já nesta pós-temporada. Antes de mais nada, é preciso proteger Rodgers e dar tempo para que ele ache seus alvos. Em seguida, é preciso que os wide receivers façam um melhor trabalho se desmarcando e cometendo menos erros mentais como drops – estamos falando de você, Davante Adams. Feito isso, os Packers podem tirar vantagem da defesa de Washington, a qual é a 5ª da NFL que mais cede jardas por partida (380,6).

Previsão: Washington Redskins 24 x 20 Green Bay Packers

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds