Green Bay volta a jogar bem, atropela Washington e segue nos Playoffs

Entre todos os times que se classificaram para os Playoffs na NFC, Green Bay era provavelmente o que estava atuando pior nas últimas semanas da temporada regular. Um ataque aéreo sem ritmo, um jogo terrestre inconsistente e uma linha ofensiva incapaz de proteger Aaron Rodgers. Estes eram os indícios de que o duelo contra Washington poderia terminar muito mal para a franquia de Wisconsin, sobretudo porque o seu adversário estava jogando em casa e vinha voando nas últimas partidas. No final das contas, entretanto, nada disso importou, pois o ataque dos Packers aparentemente recuperou a velha forma e brilhou na tranquila vitória por 35 a 18.

Mas não pense que tudo deu certo o tempo inteiro. Green Bay começou ofensivamente muito mal, totalizando míseras 11 jardas nos seus quatro drives iniciais. As quatro posses de bola do time nos primeiros 15 minutos de partida resultaram em três punts e um safety, sendo este último o responsável por inaugurar o placar do confronto. Washington, por sua vez, se aproveitou dos problemas dos Packers e anotou os 11 primeiros pontos da noite com o safety, um field goal e um touchdown após um passe de 24 jardas de Kirk Cousins para o tight end Jordan ReedDustin Hopkins desperdiçou o extra point.

Leia mais:

Com erro inacreditável de Walsh no fim, Seahawks vencem e enfrentam Carolina

O Cincinnati Bengals foi eliminado pelo próprio Cincinnati Bengals

Chiefs massacram “de zero” o Houston Texans

Contudo, após este começo turbulento, o ataque dos Packers deslanchou e voltou a jogar no alto nível apresentado no início do ano, quando a equipe era apontada como uma das favoritas ao Super Bowl. Green Bay pontuou em cinco posses de bola consecutivas e já virou o primeiro tempo vencendo por 17 a 11, com Rodgers lançando touchdowns para Randall Cobb e Davante Adams e Mason Crosby chutando um field goal de 43 jardas.

Voltando do intervalo, Washington reagiu entrando na end zone após uma corrida de 3 jardas de Cousins, porém depois disso só deu Packers. O ataque terrestre da equipe que pouco havia produzido na primeira etapa (apenas 17 jardas) engrenou no segundo tempo, sendo responsável por dois touchdowns com Eddie Lacy e James Starks e 141 jardas totais. Por fim, dando números finais ao confronto, Green Bay forçou um turnover on downs no campo de defesa de Washington e chutou outro field goal na sequência. Vitória por 35 a 18.

Além da boa performance ofensiva, o segredo de Green Bay foi vencer nas trincheiras
Obviamente a grande história da noite foi o renascimento do ataque de Green Bay depois de várias atuações abaixo da média, mas além disso devemos destacar o sucesso do time na “batalha de trincheiras”. Sua linha ofensiva, grande motivo de preocupação durante a semana, superou a ausência do left tackle David Bakhtiari e protegeu Rodgers muito bem – o único sack cedido foi o safety na início do jogo. Isso evidentemente foi fundamental para que o ataque volta-se aos eixos.

Do outro lado da bola, cabe ressaltar o trabalho do pass rush dos Packers, o qual atormentou Kirk Cousins a partida inteira, conseguindo seis sacks e forçando três fumbles (um deles recuperado por Green Bay). Cousins costuma ter dificuldades quando é pressionado, por isso vencer o duelo contra a boa linha ofensiva de Washington é algo importantíssimo para frear o explosivo ataque aéreo do time – e os Packers fizeram isso.

Com a vitória, Green Bay avança ao Divisional Round da NFC e agora medirá forças no próximo sábado com o Arizona Cardinals, em Glendale.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds