Os Rams voltaram para Los Angeles – veja tudo o que você precisa saber

Demorou 21 anos, mas Los Angeles – o segundo maior mercado consumidor dos Estados Unidos – finalmente voltará a ter um time da NFL. Na noite da última terça-feira, os Rams tiveram o seu pedido de mudança de St. Louis para L.A. aprovado pelos donos das franquias por 30 votos a 2 e, por isso, poderão retornar à cidade que já foi a sua casa entre 1946 e 1994.

Originalmente haviam dois projetos postos em votação: um estádio dividido por Chargers e Raiders em Carson ou um estádio para os Rams em Inglewood. No final das contas, entretanto, prevaleceu uma solução intermediária. Os Rams irão se mudar imediatamente, enquanto que os Chargers terão um ano para decidir se continuam em San Diego ou não – já os Raiders deverão esperar esta decisão para ter a sua chance de sair de Oakland.

Todo este imbróglio pode parecer algo confuso em um primeiro momento, mas tentaremos explicar aqui os principais detalhes. Confira tudo o que você precisa saber.

Leia também:

Raiders, Rams e Chargers peticionam oficialmente realocação para Los Angeles

Entenda como funciona o processo de realocação de Chargers, Rams e Raiders para Los Angeles

Mailbag/FAQ sobre a realocação para Los Angeles

Os Rams se mudam agora para Los Angeles, porém obviamente ainda não possuem um estádio
Os Rams irão se mudar imediatamente para Los Angeles, então a equipe deverá jogar suas partidas como mandante em 2016 no seu novo endereço. Seu estádio, entretanto, somente será inaugurado em 2019, ou seja, é preciso achar um lar provisório até lá. Segundo várias informações, o mais provável é que por enquanto o time mande seus jogos no Los Angeles Memorial Coliseum, local que será dividido com a universidade de USC.

A futura arena em Inglewood, cidade localizada a 16 Km do centro de L.A., tem um projeto estimado em 1,8 bilhão de dólares e foi o grande trunfo de Stan Kroenke, proprietário dos Rams, na hora de convencer os donos da outras franquias a aprovarem a realocação.

E agora, como ficam Chargers e Raiders?
Como já comentamos antes, Chargers e Raiders eram duas outras franquias que ambicionavam ir para Los Angeles. Terminada a reunião de terça-feira, entretanto, a bola ficou na mão dos Chargers. A equipe tem três opções: ficar em San Diego, ir para L.A. já em 2016 ou então esperar um ano para fazer sua mudança, neste caso indo embora apenas em 2017. Se optar por mudar, obrigatoriamente deverá dividir o estádio com os Rams.

Ainda é cedo para dizer o que vai acontecer, porém Mark Fabiani, conselheiro geral dos Chargers, afirmou que o time já está examinando a possibilidade de um acordo com os Rams e uma realocação para Los Angeles continua sendo uma possibilidade alta.

Os Raiders, por sua vez, estão de mãos atadas. Sua chance de mudar para Los Angeles é se os Chargers optarem por ficar em San Diego – o prazo final para eles decidirem é 17 de janeiro de 2017. Caso isto ocorra, os tricampeões do Super Bowl terão um ano para tomar sua decisão.

Um último ponto que vale ser destacado é a assistência de 100 milhões de dólares oferecida pela NFL à Chargers e Raiders se eles quiserem ficar onde estão. Este dinheiro seria utilizado para a construção de novos estádios visando manter os times respectivamente em San Diego e Oakland.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds