Arizona vence Green Bay no melhor jogo do ano e vai à final da NFC

Não é toda hora que se vê um final de jogo tão espetacular e cheio de emoções quanto o protagonizado por Cardinals e Packers na noite deste sábado. Naquela que foi apontada por muitos como a melhor partida da temporada até aqui, Arizona parecia estar com a vitória nas mãos a poucos segundos do fim, porém Aaron Rodgers novamente operou um milagre e levou o confronto para a prorrogação com uma Hail Mary. No tempo extra, entretanto, brilhou a estrela de Larry Fitzgerald e os Cardinals acabaram vencendo por 26 a 20.

O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado – o que já era esperado -, contudo, de maneira surpreendente, as defesas se sobressaíram sobre os ataques. Arizona, dono de um dos ataques mais explosivos da NFL durante a temporada regular, pontuou apenas uma vez em um belo passe de oito jardas de Carson Palmer para Michael Floyd ainda no primeiro quarto. Green Bay, por sua vez, não foi muito melhor, haja vista apenas ter conseguido anotar seis pontos chutando dois field goals.

Se a etapa inicial deixou um pouco a desejar no quesito emoção, a segunda já começou pegando fogo com as equipes trocando turnovers. Rodgers foi interceptado por Rashad Johnson na primeira campanha dos Packers após o intervalo, porém Palmer “retribuiu a gentileza” ao ser interceptado por Ha Ha Clinton-Dix três jogadas depois. Green Bay se aproveitou disso e anotou seu primeiro touchdown da noite logo na sequência com o wide receiver Jeff Janis – o grande destaque da campanha, entretanto, foi a corrida de 61 jardas de Eddie Lacy.

Leia também:

Patriots batem Chiefs e estão no AFC Championship Game

Clima de Libertadores? Alarme no hotel dos Chiefs teria sido acionado na sexta

Após ficar atrás no placar, Arizona acordou e anotou os próximos 13 pontos do confronto. Ainda no terceiro quarto, chutou um field goal de 28 jardas com Chandler Catanzaro que reduziu a diferença no marcador para 13 a 10. O time poderia ter passado à frente já no começo do último quarto, mas Palmer foi interceptado na end zone pelo cornerback Damarious Randall depois de tentar um péssimo passe para John Brown. A virada só aconteceu a menos de quatro minutos para o fim, quando Michael Floyd anotou seu segundo touchdown da noite em uma lance de muita sorte – a bola lançada por Palmer desviou no braço de um defensor dos Packers e caiu no colo do wide receiver. Por fim, posteriormente uma tentativa de conversão de quarta descida frustrada de Green Bay no próprio campo de defesa, os Cardinals chutaram outro field goal.

Foi a partir daí que a loucura começou. Aaron Rodgers recebeu a bola com menos de dois minutos no cronômetro, sem tempos para pedir e precisando de um touchdown. Piorando, iniciou a campanha derradeira da partida com dois passes incompletos e sofrendo um sack. Enfrentando uma quarta descida para 20 na linha de quatro jardas do próprio campo de defesa, o quarterback fez seu primeiro milagre do dia conectando um passe de 60 jardas para Jeff Janis. O melhor, contudo, ainda estava por vir. No último lance do jogo, Rodgers escapou da pressão da defesa dos Cardinals e lançou uma Hail Mary de 41 jardas novamente na direção de Janis. Após alguns minutos de tensão por conta da revisão dos árbitros, a recepção e o touchdown foram confirmados e o duelo foi à prorrogação.

Larry Fitzgerald brilha na prorrogação e leva Arizona à final da NFC
Se Aaron Rodgers foi o nome dos minutos finais da etapa regulamentar, Larry Fitzgerald foi o cara da prorrogação e o responsável por levar Arizona à vitória. O veterano wide receiver conseguiu uma recepção de 75 jardas no primeiro lance do tempo extra e, na sequência, sacramentou o triunfo do seu time ao receber um shovel pass de cinco jardas de Carson Palmer. Com este touchdown, Green Bay não teve a chance de encostar na bola e foi obrigado a ver os Cardinals comemorarem a vitória por 26 a 20.

Arizona voltou à final da NFC depois de sete anos e agora espera o vencedor do confronto entre Carolina Panthers e Seattle Seahawks para descobrir quem será o seu adversário.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds