Get Eagles vence a II Copa America de Fútbol Americano e mantém supremacia brasileira

Se na noite deste último domingo o Peyton Manning e seus companheiros de Denver Broncos se consagraram na conquista do Super Bowl 50, um dia antes, o Brasil levantou pela segunda vez a Copa America de Fútbol Americano. O Get Eagles venceu o Botafogo Challengers por 13 a 0, em partida realizada na cidade de Huixquilucan, no México. Esta foi a segunda edição da Copa America*, que é organizada pela Unión Internacional para el Desarrollo del Fútbol Americano en Latinoamerica (Uidfal).

O jogo entre os brasileiros, que era para ser uma semifinal, transformou-se na final da segunda temporada, já que as outras duas equipes mexicanas que fariam a partida da outra chave foram eliminadas por indisciplina – os dois times brigaram em campo e foram excluídos da competição.

Para chegar a semifinal (ou final), os Eagles perderam na estreia para os mexicanos dos Leones de la Anáhuac por 26 a 14, derrotaram os romenos do Cluj Crusaders por 6 a 0 e venceram os colombianos do Titanes de Cali por 34 a 0. Já os paulistas derrotaram os mexicanos do Heróico Cuerpo de Bomberos Arena por 12 a 8, o selecionado do Peru por 9 a 7 e os colombianos do Yaks FC por 20 a 6.

No duelo entre mineiros e paulistas, o quarterback Álvaro percorreu 18 jardas para chegar a endzone e anotar o touchdown, logo no primeiro quarto. O kicker Gustavo conferiu o chute de bonificação. Com o embate equilibrado, os Eagles terminaram a primeira metade à frente por 7-0.

Na etapa complementar e no quarto período, o running back Igor Mota encontrou um espaço na defesa dos Challengers e correu 15 jardas para ultrapassar a linha do gol e decretar a vitória do elenco de Belo Horizonte e o primeiro título da jovem equipe. Final 13-0.

Agora, os Eagles voltam as suas atenções à disputa do campeonato mineiro. A estreia do elenco de Belo Horizonte está agendada para o dia 12 de março, contra o atual bicampeão estadual, o Minas Locomotiva.

Já os Challengers possivelmente disputarão a Copa São Paulo, que ainda não tem a programação divulgada pela Fefasp.

*Nota do autor: a primeira edição foi realizada em 2014, no Peru. O Corinthians Steamrollers sagrou-se campeão.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds