Comissário da NFL recebeu 136 milhões de reais de salário em 2014

Acredite, a NFL é uma associação – assim, por definição legal, não tem fins lucrativos. Quando você tem uma entidade assim que fatura na casa dos bilhões de dólares, é mais do que natural que o topo da cadeira administrativa dessa administração ganhe bastante, certo? Exatamente.

Desde que assumiu o cargo de Comissário da NFL (algo como “presidente” da liga, função que é escolhida por votação dos 31 donos de franquia e pelo CEO dos Packers), Goodell tem enfrentado problemas no combate à violência doméstica e outros problemas extra-campo. Mas dentro do gridiron as coisas são diferentes: a NFL fatura mais do que qualquer outro esporte nos Estados Unidos.

Considerando o caráter jurídico da liga, suas declarações de impostos são publicamente disponíveis. Assim, é possível saber quanto cada cabeça na organização da liga ganha de salário. Já que não pode “lucrar”, a NFL tem que mandar toda essa grana para algum lugar. No ano fiscal de 2014, Roger Goodell, comissário da liga, teve salário de 34,1 milhões de dólares (ou, como consta na manchete, 136 milhões de reais). Ah sim, falamos em imposto, certo? Como é uma associação, a liga em si, enquanto entidade, não paga um centavo de imposto.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds