Los Angeles Rams anuncia pacote de cortes: Long, Laurinaitis e Jared Cook

Após a mudança dos Rams de St. Louis para Los Angeles, a expectativa era que as coisas se “aquietassem” na franquia – ao menos até que o mercado de agentes livres abrisse em 9 de março, quando Los Angeles provavelmente deve tentar buscar um quarterback caso um de alto nível (ou de alto teto de talento) esteja disponível.

É, parecia.

Hoje a franquia anunciou que três jogadores bastante conhecidos do grande público não embarcarão no caminhão de mudança saindo do Missouri: Chris Long, defensive end, James Laurinaitis, inside linebacker e Jared Cook, tight end, foram cortados pelo time e se tornam free agents para 2016.

Long, filho do hall da fama Howie Long e irmão de Kyle Long (linha ofensiva do Chicago Bears), foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2008 pela equipe então de St. Louis (segunda escolha geral) e perdeu protagonismo na linha defensiva da franquia por conta de lesões e da ascensão de Robert Quinn e de Aaron Donald. Em janeiro, ele chegou a dizer que estava aberto a renegociar seu contrato com o time – mas as seguidas lesões nas duas últimas temporadas acabaram contando negativamente. Chris teve apenas 4 sacks depois de ter 50,5 nos seus seis primeiros anos na liga.

Especial: Confira os reforços que seu time precisa para melhorar em 2016

Produto de um time campeão em Ohio State, Laurinaitis foi escolhido na segunda rodada do Draft de 2009 e liderou o time em tackles nas quatro primeiras temporadas. No ano passado, James se tornou o líder em tackles na história da franquia, ultrapassando Merlin Olsen (14 vezes pro bowler e membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional). Cook se juntou aos Rams em 2013, junto do técnico Jeff Fisher – antes ele era membro do Tennessee Titans por quatro temporadas. Em seu primeiro ano em St. Louis, o tight end estabeleceu a melhor marca de jardas recebidas por um jogador na posição em toda a longa história dos Rams.

Por que os cortes aconteceram

Os cortes fazem sentido numa visão a là Ozzie Newsome da coisa (general manager do Baltimore Ravens). Os três são veteranos que possuem contratos extremamente “pesados” para o teto salarial da franquia – e dificilmente devem ter produtividade superior que já tiveram em momentos anteriores da carreira. Além disso, a temática de “mudança” do time faz sentido em termos de “cortar” os jogadores. Com os cortes, 25 milhões em contratos viram pó. É sério. Isso só em 2016 – mais especificamente, 24,375 milhões de dólares. Em contrapartida, havia pouco dinheiro garantido no contrato dos três, dado que apenas 4,7 milhões ficam em “dinheiro preso” no teto salarial. O Los Angeles Rams precisa desse espaço: Janoris Jenkins e Trumaine Johnson serão free agents caso não renovados. Além disso, o time precisa de um quarterbackOs cortes e o mercado estando aberto em breve (além do espaço liberado no teto salarial) podem indicar que Los Angeles pode querer buscar um signal caller já na Free Agency em março.B

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds