DeMarcus Ware pode ser cortado caso não aceite revisão salarial

A intertemporada do Denver Broncos terá vários problemas para John Elway resolver. Aparte dos principais (Peyton Manning/Brock Osweiler e a utilização – ou não – da Franchise Tag em Von Miller), outros veteranos do elenco têm contrato pendente a serem acertados. Os Broncos têm cerca de 8 milhões ainda para gastar no teto salarial (mas não se engane, não significa muito, a equipe é a 5ª com menos espaço).

Isso significa que algumas reestruturações de contrato terão de serem feitas. E a bola da vez é o jogador que joga do lado “oposto” de Von Miller no temido e sólido pass rush de Denver. DeMarcus Ware.

Leia também: ProFootball faz dez previsões para a Free Agency e o Draft – claro, a maioria não vai se concretizar, mas é legal brincar de Mãe Dinah. Robert Griffin III nos Cowboys? Osweiler nos Rams? Veja o que nossas mentes malucas prepararam.

Ware terá 34 anos ao início da temporada 2016 – idade considerada avançada para um jogador da posição, a qual necessita de agilidade e explosão. Seu salário contado no teto será de 11,7 milhões de dólares para a próxima temporada. Considerando que o uso da Franchise Tag em Von Miller gere um custo de 13,4 milhões de dólares (a média dos cinco maiores salários da posição), é necessário que os Broncos revejam o contrato de Ware – ou então não terão espaço de manobra para renovar com outros jogadores. Caso contrário, Ware e Miller acabariam contando com 25 milhões no teto salarial (cerca de 15% do disponível).

Jeff Legwold, da ESPN.com, reporta que provavelmente os Broncos tentarão conversar com DeMarcus para que haja uma reestruturação. Duas opções acabam sendo possíveis caso ele não topasse essa reestruturação; Ou Ware se aposenta (lembrando que Von Miller disse que “não tem dúvidas” que o companheiro de equipe voltaria para sua terceira temporada com os Broncos) ou então ele seria cortado. Há muitos jogadores com renovação pendente em Denver – Osweiler, Malik Jackson, Von Miller, Danny Trevathan. Um teto salarial não aguentaria renovar com todos se o contrato de DeMarcus Ware permanecer como está.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds