Entre em contato

Draft

Prospecto para segunda rodada, Connor Cook se compara a Tom Brady

Prospecto para segunda rodada, Connor Cook se compara a Tom Brady

A classe de 2016 do Draft da NFL tem dois grupos bem distintos entre os melhores quarterbacks disponíveis. No primeiro, temos aqueles com alta possibilidade de serem escolhidos entre as cinco ou dez primeiras escolhas – Carson Wentz, de North Dakota State, e Jared Goff, de Cal.

Já na segunda prateleira temos Paxton Lynch, de Memphis, Christian Hackenberg, de Penn State e Connor Cook, de Michigan State. É consenso de que Lynch deve ser escolhido ainda na primeira rodada. Quanto aos outros dois, ainda há muita incerteza.

Justamente nesta trilha, em entrevista para a NFL Network, Cook comparou-se a Tom Brady – também deixado de lado no Combine e no Draft, tendo sido escolhido apenas na sexta rodada em 2000 pelo New England Patriots. Fora perguntado a Connor com quem ele se compararia na NFL. “Acho que Tom Brady… Obviamente ele tem ótimas estatísticas, lança para vários touchdowns mas acho que meu jogo se compara ao dele pelo fato dele ser um vencedor”, disse o prospecto. “Em toda semana tento colocar meu time em posição de vencer, assim como ele. Meu jogo se compara com o dele em termos de competitividade e amor ao esporte”.

Cook é o mais vitorioso quarterback na história de Michigan State, com carreira de 34 vitórias e apenas quatro derrotas. De toda forma, muitos scouts questionam suas capacidades de liderança, essenciais para um quarterback na NFL. Ultimanista, ele não foi votado pelos companheiros como capitão do time. Além disso, sua porcentagem de passes completos é baixa se comparada a outros prospectos – nunca completou mais de 59% de passes em uma única temporada.

Clique para comentar

Mais em Draft