Josh Norman recebe a Franchise Tag e fica em Carolina por pelo menos mais um ano

Josh Norman certamente seria um dos free agents mais cobiçados quando o mercado de transferências abrisse no próximo dia 9 de março, porém o Carolina Panthers tratou de assegurar que o cornerback não vai a lugar nenhum.

Segundo várias notícias, a franquia utilizou a franchise tag não-exclusiva em Norman, um acordo que deve render a ele 13,9 milhões de dólares por um ano de vínculo – lembrando que Carolina pode negociar um contrato de longa duração até o dia 15 de julho.

A franchise tag não-exclusiva funciona da seguinte maneira (o trecho a seguir foi retirado deste artigo): a um dado jogador é oferecido um contrato garantido (ou seja, se ele for cortado recebe do mesmo jeito) de modo que aquele não vá para a Free Agency. O salário, igualmente, é baseado na média dos cinco maiores salários da posição ou em 120% do salário anterior – novamente, o que for maior. A diferença é que o jogador pode negociar com outros times. Aqui vem a sacada: se um outro time fizer uma proposta, o time original tem o direito de igualar essa proposta em até sete dias – e agora a sacada maior ainda; Se não igualar, o time original recebe duas escolhas de primeira rodada como compensação. Obviamente isso impede que as outras franquias queiram se engraçar com o jogador “etiquetado”.

Leia também:

Broncos usam a Franchise Tag em Von Miller

Baltimore Ravens usa Franchise Tag em Justin Tucker

Chicago Bears teria usado Franchise Tag em Alshon Jeffery, segundo Adam Schefter

Josh Norman foi uma escolha de quinta rodada no Draft de 2012 que “explodiu” na NFL apenas na temporada passada, sendo uma peça chave na forte defesa de Carolina (ao todo foram 18 passes defendidos, quatro interceptações, três fumbles forçados e vários wide receivers frustrados). O cornerback agora terá mais um ano para provar que merece ser um dos atletas da sua posição mais bem pagos da liga.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds