Dec 1, 2013; East Rutherford, NJ, USA; New York Jets quarterback Geno Smith (7) is pressured by Miami Dolphins defensive end Olivier Vernon (50) during the first quarter of a game at MetLife Stadium. Mandatory Credit: Brad Penner-USA TODAY Sports

Olivier Vernon recebe a transition tag dos Dolphins

Pelo segundo ano consecutivo, o Miami Dolphins vai utilizar a transition tag em um jovem jogador em ascensão. O defensive end Olivier Vernon recebeu a tag e deve receber, no mínimo, 12,7 milhões de dólares nesta temporada.

A transition tag, para aqueles que não estão acostumados, é calculada fazendo a média dos 10 maiores salários da posição. Por causa disso, é mais barato aplicá-la em relação a franchise tag, o que ajuda na manutenção de jogadores que ainda estão se desenvolvendo e não são uma certeza no futuro. Por outro lado, um jogador com a transition tag pode receber a oferta de outras franquias e, caso assine, quem utilizou a tag não recebe nenhuma compensação – lembrando que a franquia pode igualar a melhor proposta feita.

Escolha de terceira rodada em 2012, Olivier Vernon acabou estourando em 2013 e as expectativas eram altas em torno dele. Infelizmente, o produto de Miami (FL) não conseguiu manter a produção em alto nível, o que tornou a negociação bem mais complicada, ainda mais depois da chegada de Ndamukong Suh – que comeu boa parte do salary cap.

Apesar da produção ter decaído um pouco, Vernon ainda é um titular talentoso e importante em uma linha defensiva com pouco depth. Em situação parecida ano passado, Charles Clay acabou recebendo uma proposta irrecusável do Buffalo Bills e foi embora. O perigo é ainda maior com Vernon, visto que bons pass rushers são raros e é difícil encontrar atletas com bom potencial e valor razoável.

Pelo segundo ano consecutivo (muito devido ao contrato de Suh) Miami vai tentar economizar na tag e arriscar perder um grande potencial. É bem verdade que Vernon é inconsistente, conquanto o melhor negócio seria garantir os seus serviços por mais tempo antes do aumento do salary cap – o que poderia dar um desconto para os Dolphins. Lembre-se, sempre há um general manager que quer estourar o seu cap e contratar um jovem potencial. Os Dolphins tomaram uma decisão questionável e arriscada.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds