Ravens estendem o contrato de Flacco até 2021 e aliviam a folha salarial

Segundo informações de vários insiders, nesta quarta-feira os Ravens chegaram a um acordo para estender o contrato de Joe Flacco por mais três temporadas, deste modo garantindo que o quarterback permaneça em Baltimore pelo menos até 2021 – lembrando que Flacco já estava sob contrato até 2018.  O novo vínculo renderá ao jogador 66,4 milhões de dólares em dinheiro novo, 44 milhões garantidos e um bônus de assinatura de 40 milhões.

Mais importante do que isso, entretanto, foi o alívio trazido na folha salarial dos Ravens. Por conta do milionário contrato original assinado em março de 2013, Flacco ocuparia um espaço de 28,55 milhões de dólares no folha de pagamento da franquia em 2016. A renegociação do vínculo libera 6 milhões e possibilita que Baltimore, umas das equipes com menos espaço livre no salary cap, possa gastar um pouco mais durante a Free Agency.

Leia também: Teto salarial da NFL estabelecido em 155 milhões de dólares para 2016

Esta renovação veio após um dos piores momentos da carreira de Flacco. O quarterback rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na semana 11 da temporada passada e passou por cirurgia no último mês de dezembro – apesar disso, a expectativa é que ele esteja pronto para o início da temporada de 2016.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds