Necessidades no Draft: NFC North

No final do mês, as 32 equipes da NFL terão a oportunidade de selecionar jovens nomes para reforçar suas equipes. É nesse momento que as carências de cada franquia serão preenchidas por jogadores vindos da universidade com grande potencial, com a esperança de se tornarem os líderes da equipe dos dois lados da bola.

Neste texto, vamos avaliar as principais necessidades das equipes da NFC North. A temporada de 2015 foi marcada pela disputa pela divisão entre Minnesota Vikings e Green Bay Packers, da qual a equipe de Minneapolis saiu vitoriosa. O Detroit Lions sofreu com a cadência ofensiva, embora tenha evoluído quando trocou de coordenador ofensivo. Sob o comando de Jim Bob Cooter, a equipe de Michigan venceu seis dos seus últimos oito jogos, mas o começo ruim na temporada prejudicou as chances de pós-temporada da equipe. Por fim, o Chicago Bears sofreu com lesões no ataque, e sem uma defesa imponente que garantisse um ataque menos explosivo, o time de Illinois acabou na última colocação da sua divisão

Chicago Bears

Necessidades: pass rusher, safety

Em 2015, o time sofreu com lesões, especialmente de Alshon JefferyMatt ForteEddie Royal e do wide receiver calouro Kevin White. Apesar de uma perda substancial de qualidade por contas dessa ausências, uma nota positiva: o running back calouro Jeremy Langford mostrou ter talento e qualidades essenciais para assumir a titularidade, e deverá ser o homem do backfield com a saída de Forte.

Com talento do lado ofensivo, a principal necessidade do Chicago Bears fica do lado defensivo: a equipe precisa trazer jogadores capazes de pressionar o backfield adversário. Em 2015, os Bears ficaram em 22º em número de sacks (35), com Lamarr Houston liderando a estatística com oito.

Apesar de já ter reforçado o front seven nesta intertemporada ao firmar um contrato de dois anos com Akiem HicksDanny Trevathan, a equipe ainda precisa de um nome para ajudar Pernell McPhee. Com a 11ª escolha, é possível esperarmos uma seleção focada em um playmaker defensivo.

Pernell

Na posição de safetyo calouro Adriam Amos mostrou talento para ser titular na temporada vindoura. Na função de strong safety, todavia, a equipe precisa de nomes para disputar a posição, visto que Antrel Rolle não teve a temporada que esperavam do veterano de 33 anos.

Detroit Lions

Necessidades: linha ofensiva, defensive tackle, wide receiver

Quem acompanhou a temporada do Detroit Lions foi capaz de ver a dificuldade da equipe em correr com a bola. Nenhum dos running backs chegou nas 600 jardas, e foram apenas sete touchdowns terrestres – incluindo um pelo quarterback Matthew Stafford. Com promissores talentos na posição, como Ameer Abdullah Theo Riddick, o problema passa diretamente pela capacidade da linha ofensiva em abrir espaços para os corredores e proteger o signal caller: Stafford sofreu 44 sacks em 2015 e 45 em 2014.

Tim Fuller - USA TODAY Sports

Com a 16ª escolha do Draft, é esperado que o Detroit Lions selecionem um homem de linha ofensiva. Com offensive tackles de qualidade na primeira rodada, é possível que Jack Conklin esteja disponível, uma adição valiosa para o time. A equipe necessita também de talento na posição de center, e é possível que a partir da terceira rodada ele busque um jovem talento para assumir os snaps – como, por exemplo, Graham Glasgow.

Há ainda no Detroit Lions a necessidade de suprir a falta de Ndamukong Suh – e até mesmo Nick Fairley, que assinou com o New Orleans Saints nessa intertemporada. Apesar de terem trazido Haloti Ngata, o jogador não teve o desempenho esperado para compensar a ausência de Suh em 2015. Com uma perfomance abaixo da média contra a corrida, a equipe precisa de um talento capaz de segurar o meio da defesa.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA COBERTURA COMPLETA DO DRAFT 2016

Por fim, a necessidade de wide receiver pode se justificar pela incerteza da franquia após a aposentadoria de Calvin Johnson Jr. Sem o grandioso talento do ex-camisa 81, a equipe conta agora com Golden Tate e o recém-contratado Marvin Jones. Apesar de Tate ter mostrado serviço como o segundo wide receiver da equipe, paira a incerteza de como ele (e Jones, que dividiu espaço com A.J. Green) se portarão sem a presença magnética para as defesas de Calvin Johnson.

Minnesota Vikings

Necessidades:  linha ofensiva, wide receiver

Com a 23ª escolha do Draft, o Minnesota Vikings pode trazer um nome para a posição de tackle. Depois de ter assinado com o guard Alex Boone e renovado com Mike Harris, o interior da linha ofensiva já conta com uma força maior para 2016, empurrando a questão para as pontas. Caso Jason Spriggs ou Taylor Decker estejam disponíveis, eles podem trazer estabilidade para o grupo e potencializar ainda mais o impacto de Adrian Peterson. Proteger Teddy Bridgewater também permite que o jovem quarterback desenvolva sua capacidade de jogar de dentro do pocket, evoluindo suas leituras e trazendo mais equilíbrio ao ataque dos Vikings. É possível, ainda, que busquem mais profundidade na posição de guard tackle em rodadas mais tardias do Draft, trazendo opções para a equipe caso lesões acometam os titulares.

TeddyBridge

Além disso, a equipe de Minneapolis deve buscar um alvo para Bridgewater confiar. Apesar do calouro Stefon Diggs ter surgido como opção em rotas longas, a equipe teve que lidar com temporadas péssimas dos companheiros de posição Mike WallaceCharles Johnson. Um nome para evoluir e desenvolver entrosamento ao lado de Bridgewater é uma possível abordagem da equipe neste Draft.

Green Bay Packers

Necessidades: inside linebackerdefensive tackle, offensive line

A equipe de Wisconsin utilizou Clay Matthews como o linebacker interno na formação 3-4 da equipe. Apesar do indiscutível talento, o jogador não tem a mesma eficiência dentro de campo se compararmos com suas temporadas de outside linebacker. É perfeitamente natural esperar a volta de Matthews à posição de origem, mas para isso a equipe precisa de talento no grupo de linebackers internos. Se por acaso Reggie Ragland sobrar na 27ª escolha, pode ser um pick valioso para o Green Bay Packers.

CLay

Sem B.J. Raji, a equipe precisa de um jogador com porte físico avantajado para chamar a cobertura dupla da linha ofensiva. Com bons valores na posição de defensive tackle, como A’Shawn RobinsonJarran ReedAndrew Billings, é possível que os Packers busquem um substituto para Raji.

O Green Bay Packers foi a quinta equipe que mais cedeu sacks na temporada de 2015. Quando Bryan Bulaga ou David Bakhtiari se lesionaram, o quarterback Aaron Rodgers teve dificuldades em encontrar espaços no pocket. Trazer talentos para dar mais profundidade ao grupo de offensive linemen dos tetracampeões do Super Bowl é uma possível abordagem da equipe em rodadas posteriores.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds