Necessidades no Draft: AFC South

Considerada por muitos fãs e analistas a pior divisão da NFL em 2015, a AFC South aspira por uma temporada diferente neste ano. Apesar da disputa pelo título ter sido acirrada – Houston Texans levou com nove vitórias e sete derrotas, um triunfo apenas a frente do Indianapolis Colts – o retrospecto contra o resto da NFL foi ruim.

Para ilustrar, se excluirmos os jogos dentro da divisão entre as equipes, os Texans, Colts, Jaguars e Titans somaram apenas 13 vitórias contra equipes de fora da AFC South, e compartilharam 27 derrotas. Além disso, duas franquias terão suas seleções entre as cinco primeiras do Draft 2016.

Posto isso, vamos às necessidades das equipes da AFC South e o que cada time precisa fazer para melhorar o desempenho na temporada de 2016.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA COBERTURA COMPLETA DO DRAFT 2016

Tennessee Titans

Necessidades: offensive tackle, secundária e linha ofensiva em geral

O Tennessee Titans está numa posição privilegiada: a franquia pode escolher qualquer jogador disponível no Draft. Considerando a perfomance da linha ofensiva em 2015, que cedeu 54 sacks e comprometeu a perfomance dos signal callers da equipe e dos running backs, é perfeitamente natural esperar que os Titans selecionem uma offensive tackle. Com profundidade na posição nesta classe, é possível que a equipe selecione o melhor prospecto para se tornar a âncora da unidade: Laremy Tunsil, de Ole Miss.

O time precisa também de reforços na secundária, especialmente na posição de cornerback. Com muitas lesões em 2015, a defesa contra o passe foi uma das principais fraquezas do time no ano passado. Trazer profundidade para esta posição é fundamental, e caso os Titans optem por priorizar a defesa, Jalen Ramsey  pode ser o talento que a equipe precisa. Verdade seja dita, a equipe trouxe Brice McCain Antwon Blake, mas estes não devem suprir a necessidade de qualidade na função.

JalenRamsey

Em relação à posição de safety, a urgência é menor, pois a chegada de Rashad Johnson traz um talentoso nome para defender o fundo do campo. Depois de uma temporada com cinco interceptações pela sólida defesa do Arizona Cardinals, Jones pode ser um dos pontos para a reconstrução defensiva da equipe.

A necessidade de nomes na linha persiste mesmo com a eventual seleção na primeira rodada. O Tennessee Titans pode aproveitar a boa classe e trazer nomes para disputar a posição de center guard da equipe, ajudando a estabelecer DeMarco Murray e proteger Marcus Mariota em seu segundo ano.

Jacksonville Jaguars

Necessidades: cornerbacklinebacker, linha ofensiva interna

Com um ataque jovem e de muito potencial, o Jacksonville Jaguars precisa evoluir defensivamente para disputar a divisão. O front seven da equipe contará com Malik Jackson e a estreia de Dante Fowler Jr., então deve haver uma evolução natural no pass rush com estes nomes.  Portanto, com a quinta escolha do Draft de 2016, os Jaguars devem buscar um nome para reforçar a secundária.

malikjackson

Caso Jalen Ramsey não seja escolhido até a seleção da franquia da Florida, o cornerback pode ser a escolha ideal para a equipe. Caso contrário, há talento defensivo de sobra para auxiliar a evolução da defesa dos Jaguars. Os rushers Joey BosaMyles Jack, DeForest Buckner ou o cornerback Vernon Hargreaves III são todos excelentes prospectos.

Para estabelecer a força do jogo corrido, o Jacksonville Jaguars pode utilizar escolhas mais tardias no Draft para selecionar um center ou guard. A evolução do ataque seria acelerada caso fosse encontrado um equilíbrio maior entre passes e corridas, mantendo o lado ofensivo imprevisível para o adversário.

Indianapolis Colts

Necessidades: linha ofensiva, pass rusher, safety

Quando você tem Andrew Luck no comando do seu ataque, você precisa criar formas de protegê-lo e dar tempo para o camisa 12 trabalhar – ou, ao menos dele ficar saudável. Por isso, a prioridade da equipe é trazer talento na posição de centertackle neste Draft. Com a 18ª escolha, selecionar o center Ryan Kelly na primeira rodada pode não ser o momento oportuno. É natural, todavia, selecionar o melhor offensive tackle disponível, provavelmente Jack Conklin ou Taylor Decker. Na segunda rodada, se não tiver ainda sido selecionado, Kelly seria um excelente nome para trazer sangue novo à linha do Indianapolis Colts.

Robert Mathis, hoje com 35 anos, foi o líder em sacks para a equipe em 2015. Fora ele, nenhum outro linebacker conseguiu sequer três. Renovar esse grupo de jogadores trazendo um talento de primeira rodada é uma possível estratégia para o Indianapolis Colts.

Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Ainda falando de defesa, os bicampeões do Super Bowl precisam de sangue novo no fundo do campo. O veterano Mike Adams, também de 35 anos, não tem muitos anos em alta produtividade pela frente, e Dwight Lowery foi para o San Diego Chargers. Essencial jovens nomes para trazer fôlego no fundo do campo.

Houston Texans

Necessidades: defensive end, wide receiver, linha ofensiva, tight end

O Houston Texans supriu duas necessidades na intertemporada, trazendo Brock OsweilerLamar Miller para o ataque. Resta agora reforçar outras necessidades latentes da equipe para estabelecer os atuais campeões da AFC South como uma força na conferência.

A primeira delas é trazer um defensive end que jogue no esquema 3-4 da equipe. Um jogador que jogue na 5-technique, isto é, comumente alinhado com o ombro externo do offensive tackle. Jared Crick não teve bons números em 2015, e é possível que um novo parceiro de pass rush para J.J. Watt chegue nos Texans.

JJWATT

DeAndre Hopkins é uma estrela na posição de wide receiver. O jogador fez chover mesmo com o carrossel de quartebackem 2015. Todavia, a franquia ainda precisa de um nome para ser o verdadeiro número dois deste ataque. Há ainda esperança em Jaelen Strong, mas trazer nomes para disputar espaço talvez seja uma decisão segura. Nesse mesmo sentido, um tight end que contribua para o jogo aéreo e desonere Hopkins deve ser uma escolha dos Texans em rodadas mais tardias, especialmente se considerarmos que Ryan Griffin C.J. Fiedorowicz somaram apenas 418 jardas e três touchdowns em 2015.

Por fim, a linha ofensiva da equipe precisa de reforços. Com a volta de lesão do tackle Duane Brown e a saída do center Ben Jones, o Houston Texans deve se beneficiar da profundidade em todas as posições de linha ofensiva no Draft de 2016.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds