Entre em contato

Madden NFL

Além de Gronkowski na capa, primeiros detalhes de Madden 17 são revelados

Além de Gronkowski na capa, primeiros detalhes de Madden 17 são revelados

Conforme já anunciamos em nossa página do Facebook, o Madden 17 – game oficial feito pela EA Sports e único com licença da NFL e da NFLPA (Sindicato dos Jogadores) – terá Rob Gronkowski, tight end do New England Patriots, como capa da embalagem do jogo. Isto marcou uma mudança em relação aos anos anteriores – em 2015, por exemplo, para o Madden 16, votação com os fãs elegeu Odell Beckham Jr como o jogador na capa.

Além da capa, a EA Sports divulgou ontem em seu blog oficial alguns novos detalhes e alterações para a nova edição. Como em essência o jogo é o mesmo do ano passado – alterando elencos, obviamente – a produtora vem desenvolvendo esforços para que os consumidores tenham motivos para comprar o game além dessa atualização de planteis que todo ano acontece. Na edição passada, por exemplo, o foco foi revigorar o jogo aéreo. Até Madden 15 – lançado em 2014 – era praticamente impossível conectar passes em profundidade. Em reflexo da revolução aérea comandada por grandes quarterbacks e recebedores como Odell, Julio Jones, Antonio Brown e outros tantos, a EA adicionou uma nova mecânica na recepção: de acordo com o botão apertado o wide receiver poderia tentar uma recepção voltada para a posse de bola, para buscá-la no ar (agressiva) ou visando ganhar jardas após a recepção. Com efeito, a nova jogabilidade deixou o jogo ainda mais divertido. O chamado “fator replay” – vontade de jogar de novo – aumentou consideravelmente.

[the_ad id=’3524′]

Madden 17 deve focar em revolução do jogo terrestre e defesa que impeça jogo unidimensional dos adversários

Uma das grandes reclamações de quem joga Madden online é a proliferação de jogadores que correm em todas as descidas – corridas estas que são virtualmente impossíveis de parar em quatro descidas. Não a toa, o jogo em sua versão online em nada tem a ver com qualquer filosofia da NFL no momento. A EA quer tentar combater esse tipo de jogo unidimensional – até porque na versão “real” um ataque ser unidimensional pelo chão ou pelo ar é sempre receita do fracasso. Defender a corrida ficará mais fácil e realista. “O novo sistema de inteligência artificial defensiva é construído de acordo com a estratégia atual da NFL – como o uso de gapsforce defenders e melhores coberturas em zona”, posta o site oficial do jogo. “É hora de forçar seus oponentes a parar de serem tão unidimensionais”.

O foco principal, de toda forma, deve ser em melhorar a mecânica do jogo terrestre após o jogo aéreo ter sido endereçado no ano passado. “Espere agora que seus running backs fortes sejam mais efetivos com truck movesstiff arms, enquanto os menores serão mais efetivos com cortes e giros”. Os movimentos especiais dos backs serão fortes ou fracos de acordo com os atributos, ratings e velocidade dos jogadores no game. Confira o trailer abaixo.

Chutes, special teamsFranchise Mode também receberão melhorias

Outra comum reclamação dos jogadores era quanto à facilidade de chutar pontos extras no game – ao contrário da realidade, na qual, de acordo com a temporada passada, todas as semanas da temporada regular tiveram pelo menos um extra point perdido. Pensando nisso, a EA Sports adicionou no novo jogo um novo sistema de chutes – desenhado para fazer com que eles sejam mais difíceis de acertar. Além disso, novos elementos – como pedir tempo técnico para “congelar” o kicker e outros, como melhor sistema de bloqueios de chute serão adicionados.

O Franchise Mode – no qual você é um dono de uma franquia e pode montar seu elenco de acordo como quiser – também deve receber melhorias, tendo mais profundidade e opções. Até ano passado era possível mudar o preço de ingressos, por exemplo. Mas a EA está prometendo ainda mais imersão. Isso é resposta para o recente “abandono” da empresa para os modos offline em função da lucratividade de outros, como o Ultimate Team – modo no qual você coleciona cartas e monta seu time.

Madden NFL 17 tem data de lançamento nos Estados Unidos (e nas lojas virtuais, como a PSN) para o dia 23 de agosto de 2016. As novas funcionalidades devem estar presentes apenas na nova geração – ou seja, PS4 e Xbox One. Além dos dois consoles, o game deve ser lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 – mas, como ocorre desde 2008, não haverá versão para PC/Mac.

Clique para comentar

Mais em Madden NFL