Ver os esquemas defensivos na tela antes da jogada ajuda muito a entender o funcionamento tático da NFL

Gaps e techniques: EA anuncia mais novidades para o Madden 17

Os fãs de games possuem uma relação de amor e ódio com a Electronic Arts (EA). Por um lado, todos amam a criatividade da empresa em lançar ótimas franquias como Fifa (prefiro PES, mas isto não importa), Dragon Age, Mass Effect, Need for Speed, Battlefield e, claro, Madden NFL – além de muitas outras. Por outro lado, a falta de inovação em alguns títulos novos associada com os bugs e as microtransações intermináveis (que dão muito lucro) faz com que os fãs odeiem a empresa.

A empresa vem tentando, nos últimos anos, mudar um pouco o desgosto dos jogadores e isto se reflete nas inovações que os novos títulos devem trazer para o mercado. Em particular, a EA anunciou esta semana algumas das novidades que lançará no Madden NFL 17 e a promessa é alterar completamente a experiência defensiva do jogador.

[the_ad id=’3524′]

Apesar do Madden 15 ter sido lançado para a nova geração de consoles, foi no Madden 16 que a franquia realmente mostrou o quanto poderia explorar graficamente os novos consoles. Mais realista, porém pouca inovação – foi pouco. Agora bem estabelecida na nova plataforma, a EA resolveu mudar a experiência defensiva adicionando mais aspectos técnicos e táticos ao jogo.

Para a alegria de Bryce Petty (ele declarou que “[…]Apenas assistindo o tape, eu estou vendo as coisas. Eu joguei Madden outro dia e não é só pegar jogadas mais.[…]”), que agora poderá aprender um pouco mais sobre os sistemas defensivos, a EA declarou várias mudanças pertinentes – todas podem ser encontradas no site da empresa.

Uma das principais mudanças é a responsabilidade dos gaps atribuída a cada um em campo: se ele ficará no A-gap, B-gap, assim como se a agressividade e se haverá gaps vazios. Além disso, o jogador vai ser informado de como o atleta virtual terá que atacar o seu gap – se será 2-gap, ele vai manter a contenção, fazer um blitz, entre outras coisas. Isso ajudará os fãs mais novatos a entender o porquê de cada atleta estar naquela posição (no mundo virtual e também na vida real) e, também, porque o running back não conseguiu conquistar uma jarda sequer.

Por fim, a empresa anunciou que está trabalhando no sistema de bloqueios, já que a linha defensiva deve ficar mais inteligente. Corridas com um bloqueio de outside zone devem realmente ficar mais parecidas com o que acontece no mundo real, assim como bloqueios no segundo nível defensivo devem ser melhorados. Só de pensar que pode não acontecer mais alguns bloqueios bizarros (tanto ofensivos quanto defensivos) já faz o fã da franquia esperar ansioso.

As novidades não devem parar por aí, porém a empresa não anunciou quais vão ser as datas que serão disponibilizadas. Vale ressaltar que de nada adiantará mais e mais novidades caso se mantenha a tradição de lançar um jogo incompleto e cheio de bugs bizarros. Por enquanto, Madden 17 promete ser realmente um jogo que traga novidades e valha a pena adquirir – só espero que a trilha sonora seja tão épica quanto a trilha do Madden 11.

Madden NFL 2017, com Rob Gronkowski na capa, será lançado dia 23 de agosto para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds