EA Sports anuncia novo trailer o que muda no “franchise mode” do Madden 17 – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
Digesto

EA Sports anuncia novo trailer o que muda no “franchise mode” do Madden 17

Madden NFL 17 já tem lançamento programado: dia 23 de agosto para PlayStation 4 e XBox One – com as novidades exclusivas, mas também sendo lançado para o XBox 360 e o PS3. Falando em novidades, parece que a Eletronic Arts resolveu prestar um pouco de atenção nos modos offline do game – notoriamente o franchise mode, no qual você controla uma franquia como técnico ou dono.

No mês passado fizemos uma enorme lista de 10 novidades que gostaríamos de ver no novo jogo e ao menos a primeira parece estar disponível: maior imersão.

Novas formas de simular os jogos

Uma das novidades para este ano é o “Play The Moments” dentro do franchise. Agora o jogador pode pular coisas mais triviais, como uma primeira campanha do jogo. O gamer poderá pular para campanhas ou situações que importam mais – como interceptações, por exemplo. Segundo a produtora, a novidade é para aqueles jogadores que querem estar com sua franquia por 30 anos mas não tem tempo para tanto.

madden1

Vai funcionar assim: antes de ir para o jogo propriamente dito, você pode escolher o “play the moments”, jogar apenas com o ataque, apenas com a defesa ou da forma normal. Caso a primeira opção seja escolhida, o jogo irá simular até que seja detectado um momento importante que pode gerar ação – uma terceira para 4 na linha de 15 jardas com o time quatro pontos atrás, por exemplo. O jogador não estará “travado” numa das quatro opções: durante o jogo ele pode mudar facilmente. Isso pode fazer com que você avance mais rápido se estiver ganhando de lavada no intervalo, por exemplo.

Jogar no All Madden deve ser menos impossível agora

Ao menos é o que parece. Aspecto essencial de um time de futebol americano é o planejamento antes de enfrentar cada adversário. O jogo é feito de duelos (matchups) e se você consegue explorar as fraquezas do adversário, terá vantagem em alguns momentos chave da partida. Madden NFL 17 inaugura esse conceito, com o jogador tendo que escolher os drills certos no treinamento durante a semana para enfrentar uma dada franquia. Se ele assim o fizer, haverá um boost no time para aquelas jogadas que você praticou – ajudando-lhe a ter vantagem rumo a vitória, portanto (assim como ocorre na vida real).

gameplan

Em toda semana do Franchise Mode o jogador poderá escolher um plano de jogo do ataque e um da defesa. O inicial é baseado nas tendências do oponente – mas você poderá mudar para o que achar adequado. Cada um deles é associado com um drill que lhe ensinará como ter sucesso com base no duelo com o próximo oponente. Ao fazer esse drill, você pode ganhar ouro, prata ou bronze – a medalha é o que determina quantos pontos de experiência (XP) e quanto de “boost” dentro do jogo você terá aos jogadores.

Finalmente os outros jogos importam!

Uma das coisas que eu mais reclamava no Madden era o quanto o jogo era defasado em relação ao FIFA quando o assunto é imersão no modo carreira. No FIFA há várias oportunidades nas quais um adversário brigando pelo título faz um gol em outro jogo e aparece isso na tela. Até a edição passada, isso não acontecia no Madden. Pensando nisso, o ticker/bottomline de resultados que você vê na NFL aos domingos estará presente no game

Enquanto você está jogando, outros resultados aparecerão nessa bottomline. Se você está jogando uma partida programada para 1 da tarde na Costa Leste, você verá o resultado dos outros jogos no mesmo horário. Se você estiver no Monday Night Football, terá os resultados da semana na bottomline. Assim como ocorria até ano passado, esse ticker também mostra objetivos e outras coisas relevantes em termos de XP para seus jogadores – e ele será customizável.

Falando nisso, a apresentação está mais importante do que nunca no jogo – eu ouvi um aleluia? Sai Jim Nantz e Phil Simms (a equipe titular da CBS nos Estados Unidos) e temos uma nova equipe de narrador e comentarista. Brandon Gaudin e Charlie Davis prometem ser menos robóticos pelo o que é possível ver no vídeo de lançamento da dupla. Segundo a EA, haverá mais falas do que nunca no jogo.

score

Grandes decisões na intertemporada

O futebol americano profissional da NFL tem seis meses de bola em campo e seis meses sem nada acontecendo. Quer dizer, “nada” é um conceito muito abstrato, tem muita coisa acontecendo sim: Draft, Free Agency e renovação de contratos. Pensando nisso, agora todas as múltiplas decisões que um técnico ou general manager tem que tomar numa temporada são importantes no Franchise Mode. Você coloca seu quarterback machucado em campo ou dá uma chance para o reserva que vem melhorando, tendo uma vaga nos playoffs em jogo? Você usa a franchise tag numa estrela ou usa a grana do salary cap para renovar com outros jogadores importantes?

Tudo começa com o objetivo a ser conquistado numa temporada. Como técnico, você pode decidir se vai tentar ir para a pós-temporada ou se acordou meio Jeff Fisher e está suave com uma temporada de 7 vitórias. A escolha que você faz tem um impacto na medida em que, se você não conseguir alcançar esse objetivo, você será demitido. Em sentido contrário, se você conquistar um objetivo difícil, mais pontos serão conquistados. É uma mudança em relação ao ano passado, quando os objetivos eram fixos no jogo.

bigdecision

Depois, temos as lesões. Uma vez que os médicos do time liberaram um jogador que se machucou ao longo da temporada, você pode escolher em colocá-lo no campo ou dar-lhe mais tempo para ficar 100% – a exemplo do que os Cowboys tiveram que escolher com Dez Bryant no ano passado. Claro: se o jogador voltar a campo, ele corre um risco alto de machucar novamente. De toda sorte, se você colocar o reserva, ele ganhará mais XP do que normalmente ganharia.

A intertemporada também será lar das “decisões”. Haverá um novo menu, de “aquisições”. Nele, você será capaz de procurar os jogadores disponíveis por posição e compará-los com o plantel atual. A renovação de contratos também foi trabalhada. Quando um jogador está no último ano de seu contrato, você poderá renovar este por meio de um menu mais intuitivo. Os jogadores mais importantes de seu time estarão disponíveis para renovação já no início da temporada “de contrato”, já os demais mais depois – após eles terem a chance de se provarem no campo.

Abaixo, confira o último trailer lançado pela EA em seu canal do YouTube. E, aproveitando, dê uma olhada no nosso canal – tem muita coisa de Madden nele e vai ter cada vez mais.

Publicidade
Clique para comentar
Topo