Os 10 jogadores mais subestimados da NFL

Uma das características mais legais da NFL é o fato de qualquer time, por mais dificuldades que esteja enfrentando, contar com pelo menos um ou dois jogadores acima da média, os quais seriam titulares na maioria das franquias da liga. Por exemplo, veja o caso de Joe Thomas, um dos melhores left tackles dos últimos tempos, atuando pelo problemático Cleveland Browns desde 2007. Existem talentos espalhados por todos lugares, embora muitas vezes eles não sejam valorizados.

Seja pela grande concorrência na sua posição ou mesmo pela falta de apelo midiático, vários ótimos atletas acabam ficando meio esquecidos, sem receber o devido reconhecimento de torcedores e analistas. Deste modo, preparamos uma lista com os 10 jogadores mais subestimados da NFL em 2016. Alguns são bem famosos, enquanto que outros ainda buscam um maior espaço na liga. Confira.

DeAndre Hopkins, WR – Houston Texans

Desde que entrou na liga em 2013, Hopkins vem subindo de produção ano após ano e colecionando números excelentes. Na temporada passada, por exemplo, conseguiu estatísticas monstruosas: 111 recepções, 1.521 jardas e 11 touchdowns, principalmente para alguém que era a única ameaça aérea do seu time (logo despertava atenção quase exclusiva das defesas). Sem contar o fato de ser obrigado a jogar com quarterbacks como Brian Hoyer, T.J. Yates e Ryan Mallett. Hopkins é o “pacote completo”, tendo velocidade, precisão nas rotas e habilidade para fazer recepções contestadas e, embora muitos ignorem seu nome, já merece entrar na discussão de melhor wide receiver da NFL.

Desmond Trufant, CB – Atlanta Falcons

Trufant talvez seja o nome mais subestimado de toda a lista. Nenhum cornerback titular teve menos lançamentos em sua direção na temporada passada do que ele (56). Isso prova que os coordenadores ofensivos conhecem sua qualidade. Ademais, quando os quarterbacks decidem testá-lo não costumam ter muito sucesso, haja vista sua taxa de passes completos cedidos ser com frequência uma das menores da liga. Mesmo assim, pouca gente pensa em Desmond como um dos principais cornerbacks da NFL.

Weston Richburg, C – New York Giants

A linha ofensiva talvez seja o setor do ataque que mais desperta dúvidas nos Giants, porém isso com certeza não é culpa de Weston Richburg. Segundo a avaliação do site Pro Football Focus, ele foi o terceiro melhor center de 2015, conseguindo notas ótimas tanto no bloqueio para corridas quanto na proteção de passe – por exemplo, não cedeu nenhum sack na temporada passada inteira. O jovem de 24 anos ainda não é tão valorizado na liga, mas está se firmando como um belo offensive lineman.

Mike Daniels, DE – Green Bay Packers

Daniels é um dos melhores 3-4 defensive ends da NFL, destacando-se sobretudo pela sua habilidade como pass rusher – seu número de sacks pode não ser tão alto, mas ele pressiona bastante os quarterbacks adversários. Além disso, não deixa a desejar contra o jogo terrestre. Embora não tenha sido selecionado para o Pro Bowl de 2015, Green Bay reconheceu o talento e a qualidade de Daniels com uma extensão de contrato em dezembro.

Tyrann Mathieu, DB – Arizona Cardinals

Já falamos um pouco sobre Mathieu neste outro texto, contudo não custa relembrar seu fantástico ano de 2015. Ele foi discutivelmente o melhor defensive back da liga, alternando snaps nas posições de safety e cornerback. Ao todo, foram 89 tackles, um sack, cinco interceptações e 17 passes defendidos. Tyrann ganhou bastante elogios pela sua performance, mas parece que algumas pessoas ainda resistem em apontá-lo como um dos melhores defensores da NFL.

Delanie Walker, TE – Tennessee Titans

Walker foi o segundo tight end melhor ranqueado pelo Pro Football Focus em 2015, ficando atrás apenas de Rob Gronkowski. Na verdade, desde que se mudou para Tennessee há três anos, ele vem sendo um dos atletas da posição mais produtivos da liga e a principal ameaça aérea dos Titans – somando as três últimas temporadas, o veterano conseguiu 217 recepções, 2.549 jardas e 16 touchdowns. Além disso, Delanie também é bom nos bloqueios. Contudo, talvez por jogar em uma equipe pouco badalada, ele não recebe toda a atenção que merece.

Richie Incognito, OG – Buffalo Bills

Incognito sempre foi um bom guard, contudo o episódio de bullying em Miami manchou sua carreira – mesmo não estando diretamente ligado ao seu desempenho dentro de campo. Em 2015, contudo, o veterano deu a volta por cima e tornou-se um dos principais offensive linemen da liga, sendo eleito o segundo melhor guard pelo site Pro Football Focus – sua principal contribuição foi para o ataque terrestre de Buffalo.

K.J. Wright, LB – Seattle Seahawks

Mesmo que não seja tão famoso quanto Richard Sherman, Earl Thomas, Kam Chancellor, Bobby Wagner ou Michael Bennett, Wright é um dos melhores e mais subestimados jogadores da defesa de Seattle. O linebacker não é nenhum especialista em pass rush, porém é muito sólido contra o jogo corrido, liderando os Seahawks em tackles nas duas últimas temporadas. Apesar disso, nunca conseguiu ser eleito para um Pro Bowl.

Darius Slay, CB – Detroit Lions

Slay é outro caso de um cornerback menos valorizado do que merece. De acordo com o Pro Football Focus, o defensor foi o segundo melhor da sua posição no ano passado – atrás apenas de Tyrann Mathieu -, cedendo 47 recepções nas 73 vezes em que os quarterbacks lançaram na sua direção. A exemplo de Trufant, Slay poderia receber um pouco mais de hype por conta das suas belas atuações.

Doug Baldwin, WR – Seattle Seahawks

Baldwin sempre foi um dos principais alvos de Russell Wilson, mas nunca havia conseguido nada parecido com o que fez em 2015: 78 recepções, 1.069 jardas e 14 touchdowns. Seria exagerado considerá-lo um dos melhores wide receivers da NFL, porém ele já merece receber uma atenção especial dos coordenadores defensivos adversários graças à sua performance.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds