Patriots trocam center Bryan Stork com o Washington Redskins

A escolha de quarta rodada de 2014 do New England Patriots não está mais nos planos da franquia. O center Bryan Stork, titular em 17 partidas nas suas duas temporadas em Boston, foi trocado para o Washington Redskins nesta quarta-feira. De acordo com o repórter da NFL, Ian Rapoport, o jogador vinha perdendo espaço para um companheiro de posição não selecionado no Draft, David Andrews. Além disso, o jogador foi expulso de um treino conjunto com o Chicago Bears na última semana, após se desentender com o linebacker Sam Acho. Não foi o primeiro caso em 2016; em junho, durante o minicamp, Stork já havia sido expulso de um treino por brigar. A equipe de New England receberá uma escolha condicional de sétima rodada no Draft de 2017.

De acordo com o jornal Boston Herald, Bryan Stork tinha dificuldades em controlar o aspecto emocional dentro de campo. Um exemplo desse comportamento se deu no AFC Championship Game, entre New England Patriots e Denver Broncos, na qual Stork deu uma cabeçada no defensive tackle adversário, Vance Walker. O nome do center de 25 anos já tinha circulado como uma possível troca na offseason, mas só agora as negociações foram concluídas.

Outra questão que pode ter sido levada em consideração para a dispensa do camisa 66 foi sua perfomance no jogo final da AFC na última temporada. Os pass rushers adversários, Von Miller, DeMarcus Ware e Derek Wolfe pressionaram o quarterback Tom Brady durante todos os 60 minutos, encostando 20 vezes no camisa 12. Uma análise das fitas do jogo nos mostra que a defesa do Denver Broncos teve uma ajuda inesperada: Bryan Stork estava basicamente entregando a contagem para o snap em toda jogada. Desde a primeira jogada ofensiva, o center movia sua cabeça para cima e para baixo antes de entregar a bola para Brady, o que permitiu um tempo de reação excepcional do pass rush logo após o snap. O resultado, como vimos, foi uma tarde infernal para Tom Brady, que teve que lidar com a pressão dos brilhantes defensores de Denver Broncos.

Aos 25 anos, o center tem tempo para lidar com suas questões emocionais e deixá-las fora de campo. De casa nova, Bryan Stork pode começar a conquistar espaço na capital dos EUA com o aval do general manager Scot McCloughan.

 

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds