Time de Santa Catarina planeja construir estádio próprio para 4 mil pessoas

No início da tarde desta terça-feira (23), a diretoria do Timbó Rex publicou em seu site oficial o mais novo – e ousado – projeto da equipe: a T-Rex Arena. A ideia é construir um centro esportivo para integrar e melhorar o desempenho dos atletas nas competições.

Em 2017, o plano é iniciar junto a prefeitura de Timbó uma parceria com a concessão do espaço, o investimento de iniciativa privada e com projetos do governo federal a realização da edificação do estádio. A infraestrutura contará com o gramado exclusivo a prática do futebol americano, duas arquibancadas que totalizarão a capacidade para receber 4 mil fãs, a construção de três vestiários, academia, centro de fisioterapia, alojamento para atletas e comissão técnica, praça de alimentação e salas comerciais.

Caso concluído o projeto do time, este será o primeiro estádio arquitetado excepcionalmente para o futebol americano em Santa Catarina – e um dos primeiros no Brasil. Atualmente, a cidade de Leme conta com o primeiro gramado para a prática do futebol americano, entretanto, o Clube de Campo Empyreo – casa do Leme Lizards – ainda não dispõe da estrutura necessária para receber uma grande quantidade de torcedores e realizar mega eventos. Em 2015, o Juventude chegou a planejar a construção de um estádio em Caxias do Sul com capacidade para receber 8 mil pessoas. Entretanto, a obra que pode custar cerca de R$ 1,3 milhão poderá ser concluída em cinco ou seis anos.

“Acreditamos que a T-Rex Arena irá nos aproximar ainda mais dos fãs, ser uma multiplicadora de talentos esportivos. Sem dúvida conseguiremos atender e criar ainda mais oportunidades para crianças e adolescentes”, publicou o Rex no site oficial.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds