Analisamos o calendário dos 32 times da NFL em 2016 – veja os mais difíceis e os mais fáceis

Faltando menos de uma semana para o início da temporada 2016 da NFL, a ansiedade dos torcedores aumenta. Todas as 32 equipes trazem grandes expectativas de buscar vaga nos playoffs e, quem sabe, um lugar no Super Bowl. A tão falada paridade da NFL permite que todos tenham sonhos. Contudo, logo nas primeiras semanas algumas equipes são “acordadas” pela realidade das derrotas. Hoje iremos analisar o calendário das equipes da liga, levando em consideração a dificuldade (baseada no desempenho dos adversários em 2015) e as expectativas de cada uma delas.



Vamos então às equipes, rankeadas a partir do calendário mais difícil do ano até o mais fácil. Novamente: o critério de ranqueamento foi objetivo: quantidade de vitórias e derrotas dos adversários de 2016 tendo a temporada passada como referência.

#1 Atlanta Falcons

Para uma equipe sobre a qual pairam muitas dúvidas, como é o caso dos Falcons, um calendário difícil como esse não é exatamente um bom presságio. Enfrentando as fortes equipe da Divisões Oeste, tanto da Conferência Nacional quanto da Americana, talvez a melhor opção dos Falcons para chegar aos playoffs seja dentro de sua própria divisão. Resta saber o que o Carolina Panthers tem a dizer (e fazer) sobre isso.

Link para o calendário completo de Atlanta.

Jogos Chave:

02/10/16, Semana 4 – vs Carolina

24/12/16. Semana 16 – @ Carolina

Não pode perder se quiser ir longe: 

11/09/16, Semana 1 – vs Tampa Bay

Jogo mais difícil fora da divisão:

30/10/16, Semana 8 – vs Green Bay

#2 San Francisco 49ers

Entre trocas de técnico, aposentadorias surpreendentes e quarterbacks sentados, talvez o calendário seja o maior desafio dos Niners em 2016. Uma equipe ainda em busca de sua identidade, San Francisco têm desafios para mostrar que está andando na direção correta. Mais até do que chegar aos playoffs, a equipe precisa de uma performance digna de sua história. Para isso, nada melhor do que enfrentar de igual para igual seu rival de divisão, além de tentar manter a superioridade sobre seu mais novo vizinho.

Link para o calendário completo de San Francisco

Jogos Chave:

12/09/16, Semana 1 – vs Los Angeles

25/09/16, Semana 3  – @ Seattle

Não pode perder se quiser ir longe: 

12/09/16, Semana 1 – vs Los Angeles

Jogo mais difícil fora da divisão:

20/11/16, Semana 11 – vs Patriots

#3 Los Angeles Rams

Stan Kroenke, dono dos Rams, apostou tudo na mudança para a Califórnia, em busca de lucros e bons resultados. Ainda com dúvidas pairando sobre o trabalho do técnico Jeff Fisher e sobre a qualidade do quarterback calouro Jared Goff, os Rams mantém como principal missão o restabelecimento da tradição da NFL em Los Angeles. Claro que a melhor maneira de fazer isso é vencendo seus rivais mais próximos.

Link para o calendário completo de Los Angeles

Jogos Chave:

12/09/16 , Semana 1 – @ San Francisco

24/12/16, Semana 16 – vs San Francisco

Não pode perder se quiser ir longe: 

18/09/16, Semana 2 – vs Seattle

Jogo mais difícil fora da divisão:

06/11/16, Semana 9 – vs Carolina

#4 New Orleans Saints

Os Saints vêm de uma temporada ruim, com dificuldades defensivas e queda de produção do veterano quarterback Drew Brees. Enfrentando a forte Divisão Oeste da Conferência Nacional, além de dois confrontos contra o rival Carolina Panthers, aumenta a pressão sobre os Saints para apresentar bons resultados nos jogos “ganháveis”, especialmente dentro de casa.

Link para o calendário completo de New Orleans

Jogos Chave:

26/09/16, Semana 3 – vs Atlanta

24/12/16, Semana 14 – vs Tampa Bay

Não pode perder se quiser ir longe: 

26/09/16, Semana 3 – vs Atlanta

Jogo mais difícil fora da divisão:

30/10/16, Semana 8 – vs Seattle

#5 Seattle Seahawks

Não há dúvida que os Seahawks disputarão vaga nos playoffs. A forte equipe comandada por Pete Carroll conta com sua tradicional defesa (“Legion of boom!“) e com o quarterback Russell Wilson, um dos melhores da liga na última temporada.

Leia também: Os 5 Sunday Night Football mais interessantes de 2016

Com uma tabela difícil, até mais difícil que a do campeão de sua divisão em 2015 (Arizona Cardinals), os Seahawks precisarão manter um desempenho de alto nível durante todo o ano.

Link para o calendário completo de Seattle

Jogos Chave:

23/10/16, Semana 7 – @ Arizona

11/12/16 – Semana 14 @ Green Bay

Não pode perder se quiser ir longe: 

24/12/16, Semana 16 – vs Arizona

Jogo mais difícil fora da divisão:

11/12/16 – Semana 14 @ Green Bay

#6 Tampa Bay Buccaneers

Os Bucs buscam crescer dentro de sua divisão. Para isso, contam com o desenvolvimento do quarterback Jameis Winston, em seu segundo ano na liga. Mostrar para seus rivais de divisão (e para toda a NFL) que a equipe está pronta para este salto é um passo importante em busca de voos mais altos. Para sonhar com os playoffs, Tampa Bay certamente precisará se impor dentro de sua própria divisão, principalmente contra os rivais que brigam pelo segundo posto, atrás do Carolina Panthers.

Link para o calendário completo de Tampa Bay

Jogos Chave:

11/09/16, Semana 1 – @ Atlanta

11/12/16, Semana 14  – vs New Orleans

Não pode perder se quiser ir longe: 

11/09/16, Semana 1 – @ Atlanta

Jogo mais difícil fora da divisão:

10/10/16, Semana 5- vs Denver

#7 Arizona Cardinals

Apesar de ter sido campeão de sua divisão em 2015, ou seja, enfrentando os demais campeões de divisão da Conferência Nacional, os Cardinals acabaram com uma tabela mais fácil (em teoria) do que seus rivais de divisão. Desta forma, focando-se na disputa com o Seattle Seahawks pela supremacia na Divisão Oeste da Conferência Nacional, talvez os confrontos mais importantes para Arizona sejam aqueles que diferem do calendário de Seattle.

Leia também: Os 5 melhores Thursday Night Football de 2016

Esse jogos supostamente mais fáceis podem ser o diferencial para que os Cardinals mantenham o título da divisão.

Link para o calendário completo de Arizona

Jogos Chave:

24/12/16, Semana 16 – @ Seattle

04/12/16, Semana 13 – vs Washington

Não pode perder se quiser ir longe: 

30/10/16, Semana 8 – @ Carolina

Jogo mais difícil fora da divisão:

30/10/16, Semana 8 – @ Carolina

#8 New York Jets

Com ou sem Fitzpatrick, a questão para os Jets segue sendo outra. Aliás, tanto para os Jets quanto para os demais times da Divisão Leste da Conferência Americana, a questão é a mesma: ganhar dos Patriots. Além disso, iniciar a temporada vencendo um possível adversário por vaga nos playoffs pode ser importante para a equipe nova-iorquina.

Link para o calendário completo do New York Jets

Jogos Chave:

11/09/16, Semana 1 – vs Cincinnati

27/11/16, Semana 12 – vs New England

Não pode perder se quiser ir longe: 

15/09/16, Semana 2 – @ Buffalo

Jogo mais difícil fora da divisão:

17/10/16, Semana 6 – @ Arizona

#9 New England Patriots

Para os Patriots, nada mais importante em termos de calendário do que as quatro primeiras semanas da temporada. Não pelos adversários em si, mas pela suspensão do quarterback Tom Brady. Brady só começa sua temporada na semana 5, sendo possível que, neste momento, New England se encontre em maus lençóis. Não sabemos como o reserva Jimmy Garoppolo vai jogar, mas é certo que podemos esperar um novo New England Patriots após o retorno de Tom Brady. Os jogos dentro da sua divisão podem ser fundamentais para a recuperação da equipe, caso o início tenha sido fraco.

Link para o calendário completo de New England

Jogos Chave:

30/10/16, Semana 2  – vs Buffalo

01/01/17, Semana 17 – @ Miami

Não pode perder se quiser ir longe: 

09/10/16, Semana 5 – @ Cleveland (volta de Tom Brady)

Jogo mais difícil fora da divisão:

18/12/16, Semana 15 – @ Denver

#10 Buffalo Bills

Como as demais equipes da Divisão Leste da Conferência Americana, os Bills buscam, primeiramente, destronar o New England Patriots do topo da divisão. Desta maneira, o início da temporada assume uma posição fundamental na temporada de Buffalo.

Leia também: Os 5 Monday Night Football mais interessantes de 2016

Além de enfrentar os Patriots desfalcados do suspenso Tom Brady, os Bills buscam mostrar à toda NFL que acertaram na renovação de contrato do quarterback Tyrod Taylor. Um bom início de ano servirá para dar mais confiança à equipe, além de poder colocar os Bills à frente dos Patriots na disputa pela divisão.

Link para o calendário completo de Buffalo

Jogos Chave:

15/09/16, Semana 2 – vs New York Jets

02/10/16, Semana 4 – @ New England

Não pode perder se quiser ir longe: 

23/10/16, Semana 7 – @ Miami

Jogo mais difícil fora da divisão:

11/12/16, Semana 14 – vs Pittsburgh

#11 Miami Dolphins

Continuando na mesma divisão, chegamos a mais uma equipe que começa a temporada testando as novidades. Com o novo técnico Adam Gase, a temporada que deve representar a “última chance” de Ryan Tannehill para se estabelecer como um grande quarterback já se inicia com a pressão de resultados sobre o Miami Dolphins. Como as demais equipes da Divisão Leste da Conferência Americana, os Dolphins precisam aproveitar o período em que os Patriots não terão Tom Brady para brigar pela vaga nos playoffs.

Link para o calendário completo de Miami

Jogos Chave:

18/09/16, Semana 2 – @ New England

17/12/16, Semana 15  – @ New York Jets

Não pode perder se quiser ir longe: 

24/12/16, Semana 16 – @ Buffalo

Jogo mais difícil fora da divisão:

29/09/16, Semana 4 – @ Cincinnati

#12 Carolina Panthers

A equipe liderada pelo MVP Cam Newton começa 2016 buscando retornar ao Super Bowl. Mais do que isso, começa com uma repetição do grande jogo, novamente enfrentando o Denver Broncos. Além do valor simbólico de vencer a revanche, é importante para se manter como favorito que os Panthers superem a queime dos Broncos, que estará estreando o quarterback Trevor Siemian. Além disso, os confrontos com as equipes da Divisão Oeste da Conferência Nacional também prometem ter papel fundamental na temporada de Carolina.

Link para o calendário completo de Carolina

Jogos Chave:

08/09/16, Semana 1 – @ Denver

30/10/16 , Semana 8 – vs Arizona

Não pode perder se quiser ir longe: 

17/11/16, Semana 11 – vs New Orleans

Jogo mais difícil fora da divisão:

04/12/16, Semana 13 – @ Seattle

#13 San Diego Chargers

A equipe dos Chargers se encontra em uma encruzilhada. Tendo falhado em seu objetivo de se mudar para Los Angeles, além de contar com uma equipe irregular em torno do quarterback Philip Rivers, é difícil saber o que esperar de San Diego em 2016. Ainda assim, os confrontos dentro da divisão devem trazer momentos importantes para a equipe na temporada. Até porque, mesmo com todos os problemas, Rivers é um quarterback capaz de levar sua equipe bem longe.

Link para o calendário completo de San Diego

Jogos Chave:

13/10/16, Semana 6 – vs Denver

18/12/16, Semana 15 – vs Oakland

Não pode perder se quiser ir longe: 

01/01/17, Semana 17 – vs Kansas City

Jogo mais difícil fora da divisão:

11/12/16, Semana 14 – @ Carolina

#14 Denver Broncos

O campeão rumo ao desconhecido. Ao escolher o inexperiente Trevor Siemian como sucessor, no momento, de Peyton Manning, o Denver Broncos começará a temporada 2016 de maneira inusitada para um campeão. Para tentar manter seu sucesso, buscando o retorno aos playoffs, será muito importante manter a supremacia da divisão. Para isso, segurar o ímpeto principalmente de Chiefs e Raiders será fundamental.

Link para o calendário completo de Denver

Jogos Chave:

06/11/16, Semana 9 – @ Oakland

25/12/16, Semana 16 – @ Kansas City

Não pode perder se quiser ir longe: 

06/11/16, Semana 9 – @ Oakland

Jogo mais difícil fora da divisão:

18/12/16, Semana 15 – vs New England



#15 Oakland Raiders

Um dos candidatos a evoluir muito em 2016, o Oakland Raiders busca aproveitar as mudanças e oscilações dos adversários de divisão para alcançar os playoffs depois de muito tempo. Além disso, enfrentando a não tão forte Divisão Sul da Conferência Americana, a equipe tem mais chances de melhorar o seu resultado final.

Link para o calendário completo de Oakland

Jogos Chave:

06/11/16, Semana 9, – vs Denver

21/11/16, Semana 11 – Houston (Cidade do México)

Não pode perder se quiser ir longe: 

06/11/16, Semana 9, – vs Denver

Jogo mais difícil fora da divisão:

27/11/16, Semana 12 – vs Carolina

#16 Kansas City Chiefs

Mais outra equipe que busca lucrar com a possível instabilidade do Denver Broncos, os Chiefs devem fazer renascer sua rivalidade com o Oakland Raiders, na busca pelo título de divisão. Para brigar por um possível wild card para os playoffs, é importante também ir bem em confrontos dentro da conferência.

Link para o calendário completo de Kansas City

Jogos Chave:

02/10/16, Semana 4 – @ Pittsburgh

08/12/16, Semana 14 – vs Oakland

Não pode perder se quiser ir longe: 

08/12/16, Semana 14 – vs Oakland

Jogo mais difícil fora da divisão:

02/10/16, Semana 4 – @ Pittsburgh

#17 Washington

Após um título de divisão até certo ponto surpreendente em 2015, Washington busca repetir o sucesso em 2016. Como em 2015, imagina-se que a Divisão Leste da Conferência Nacional esteja entre as mais fracas da liga. Assim, estabelecer uma liderança sobre os rivais no início da temporada pode ser fundamental para o time da capital.

Link para o calendário completo de Washington

Jogos Chave:

18/09/16, Semana 2 – vs Cowboys

25/09/16, Semana 3 – @ New York Giants

Não pode perder se quiser ir longe: 

18/09/16, Semana 2 – vs Cowboys

Jogo mais difícil fora da divisão:

20/11/16, Semana 11 – vs Green Bay

#18 Minnesota Vikings

Prever qualquer coisa sobre os Vikings é bem difícil neste momento. Com a contusão do quarterback Teddy Bridgewater e a troca por Sam Bradford, a maneira pela qual a equipe tentará repetir o título da Divisão Norte da Conferência Nacional ainda é incerta. O que não é incerto é o que é o fundamental para os Vikings em 2016: vencer Green Bay.

Link para o calendário completo de Minnesota

Jogos Chave:

18/09/16, Semana 2 – vs Green Bay

24/12/16, Semana 16 – @ Green Bay

Não pode perder se quiser ir longe: 

24/12/16, Semana 16 – @ Green Bay

Jogo mais difícil fora da divisão:

20/11/16, Semana 11 – vs Arizona

#19 Baltimore Ravens

A equipe dos Ravens busca um renascimento em 2016, após um 2015 muito ruim. Entre contusões e quedas de produção, a equipe quer voltar ao topo da sua divisão. Para isso, não tem muita saída. É fundamental ganhar de Steelers e Bengals. Retomar a primazia nestas rivalidades, especialmente jogando em casa, é muito importante para Baltimore.

Link para o calendário completo de Baltimore

Jogos Chave:

06/11/16, Semana 9 – vs Pittsburgh

27/11/16, Semana 12 – vs Cincinnati

Não pode perder se quiser ir longe: 

06/11/16, Semana 9 – vs Pittsburgh

Jogo mais difícil fora da divisão:

12/12/16, Semana 14 – @ New England

#20 Houston Texans

Os Texans são mais uma equipe que procura dar um passo além, tentando novamente conquistar a divisão, que sabe segundo mais à frente nos playoffs. Considerando que a Divisão Sul da Conferência Americana é uma divisão fraca, a melhor forma de alcançar seus objetivos é contra os rivais mais próximos. Com o possível retorno de Andrew Luck à forma, os Colts devem ser os principais adversários dos Texans. Além disso, como campeão de divisão, Houston enfrenta os campeões de outras divisões da conferência americana.

Link para o calendário completo de Houston

Jogos Chave:

22/09/16, Semana 3 – @ New England

16/10/16, Semana 6 – vs Indianapolis

Não pode perder se quiser ir longe: 

22/09/16, Semana 3 – @ New England

Jogo mais difícil fora da divisão:

22/09/16, Semana 3 – @ New England

#21 Cleveland Browns

O Cleveland Browns vem pra mais um recomeço (são vários nos últimos anos), agora liderado por Hue Jackson e Robert Griffin III. O mais importante do calendário da equipe é o começo. Afinal, iniciar bem a temporada aliviará a pressão, particularmente para o quarterback RG3. Começando bem, as coisas podem se acertar ao longo do tempo em Cleveland.

Link para o calendário completo de Cleveland

Jogos Chave:

11/09/16, Semana 1 – @ Philadelphia

18/09/16, Semana 2 – vs Baltimore

Não pode perder se quiser ir longe: 

11/09/16, Semana 1 – @ Philadelphia

Jogo mais difícil fora da divisão:

09/10/16, Semana 5 – vs Patriots

#22 Indianapolis Colts

A equipe dos Colts, no papel, segue como favorita na Divisão Sul da Conferência Americana. Na prática, muito depende de Andrew Luck. Se o quarterback, após a temporada ruim de 2015, retornar ao seu patamar prévio de atuações, os Colts podem retomar dos Texans seu lugar no topo da divisão. Cabe ainda aos Colts mostrarem que podem jogar de igual para igual com as melhores equipes da liga.

Link para o calendário completo de Indianapolis

Jogos Chave:

16/10/16, Semana 2 – @ Houston

06/11/16, Semana 9 – @ Green Bay

Não pode perder se quiser ir longe: 

16/10/16, Semana 2 – @ Houston

Jogo mais difícil fora da divisão:

06/11/16, Semana 9 – @ Green Bay

#23 Jacksonville Jaguars

Um dos “queridinhos” de 2016, com muita expectativa sobre o seu desempenho, o Jacksonville Jaguars primeiro necessita brigar de maneira competitiva com seus rivais de divisão. Só se impondo sobre Colts e Texans os Jaguars poderão, de fato, corresponder às expectativas de tantos que os apontam como a grande surpresa do ano na NFL.

Link para o calendário completo de Jacksonville

Jogos Chave:

13/11/16, Semana 10 – vs Houston

01/01/17 , Semana 17 – @ Indianapolis

Não pode perder se quiser ir longe: 

13/11/16, Semana 10 – vs Houston

Jogo mais difícil fora da divisão:

11/09/16, Semana 1 – vs Green Bay

#24 Pittsburgh Steelers

Com um calendário balanceado, em que enfrenta as equipes das Divisões Leste das Conferências Americana e Nacional, os Steelers precisam aproveitar os embates contra adversários mais fracos para colocar pressão dentro de sua divisão. Além disso, é claro, os Steelers buscam obter a superioridade no confronto com o Cincinnati Bengals pela supremacia da divisão.

Link para o calendário completo de Pittsrburgh

Jogos Chave:

12/09/16, Semana 1 – @ Washington

18/12/16, Semana 15 – @ Cincinnati

Não pode perder se quiser ir longe: 

06/11/16, Semana 6 – @ Baltimore

Jogo mais difícil fora da divisão:

23/10/16, Semana 7 – vs New England

#25 Tennessee Titans

A equipe dos Titans, uma das mais fracas da liga em 2015, tenta se reinventar com um estilo de jogo baseado principalmente em corridas. Em uma temporada de adaptação ao novo estilo, com o quarterback Marcus Mariota ainda pouco experiente, conquistar vitórias sobre adversários mais fortes pode ser o maior objetivo da equipe neste ano. Se for sobre equipe com jogo aéreo poderoso, melhor ainda, nem que seja pra provar um ponto.

Link para o calendário completo de Tennessee

Jogos Chave:

13/11/16, Semana 10 – vs Green Bay

20/11/16, Semana 11 – @ Indianapolis

Não pode perder se quiser ir longe: 

20/11/16, Semana 11 – @ Indianapolis

Jogo mais difícil fora da divisão:

13/11/16, Semana 10 – vs Green Bay

#26 Philadelphia Eagles

O que quer o Philadelphia Eagles? Com a provável troca do quarterback Sam Bradford com o Minnesota Vikings, é possível que 2016 seja um ano de reconstrução da equipe, enquanto o quarterback do futuro, Carson Wentz, é preparado para ocupar a posição de titular. Apesar de um calendário não muito difícil, as partidas de grande rivalidade acabam vindo primeiro em importância, ainda mais em um ano em que os playoffs parecem tão distantes.

Link para o calendário completo de Philadelphia

Jogos Chave:

16/10/16, Semana 6 – @ Washington

01/01/17, Semana 17 – vs Dallas

Não pode perder se quiser ir longe: 

16/10/16, Semana 6 – @ Washington

Jogo mais difícil fora da divisão:

20/11/16, Semana 11 – @ Seattle

#27 Cincinnati Bengals

Para um campeão de divisão que mantém boa parte de suas peças, o Cincinnati Bengals começa a temporada 2016 sob muitas dúvidas. Com a saída do coordenador ofensivo Hue Jackson (agora técnico em Cleveland), Andy Dalton conseguirá manter seu nível de atuação. Em uma divisão em que as outras equipes parecem muito próximas dos Bengals, manter a liderança desde o início será fundamental. Particularmente tendo que enfrentar os campeões das outras divisões da Conferência Americana.

Link para o calendário completo de Cincinnati

Jogos Chave:

18/09/16, Semana 2 – @ Pittsburgh

16/10/16, Semana 6 – @ New England

Não pode perder se quiser ir longe: 

18/09/16, Semana 2 – @ Pittsburgh

Jogo mais difícil fora da divisão:

16/10/16, Semana 6 – @ New England

#28 Detroit Lions

O sempre irregular Detroit Lions vem, há algumas temporadas, tentando brigar pela Divisão Norte da Conferência Nacional. Oscilando entre surpreendentes vitórias e incompreensíveis derrotas, a equipe precisa aproveitar os momentos inesperados. Com a contusão de Teddy Bridgewater, Minnesota se enfraquece, abrindo uma janela para as outras equipes da divisão. Cabe aos Lions aproveitarem a oportunidade, contando ainda com possíveis vitórias em jogos contra adversários supostamente mais fracos.

Link para o calendário completo de Detroit

Jogos Chave:

16/10/16, Semana 6 – vs Los Angeles

24/11/16, Semana 12  – vs Minnesota

Não pode perder se quiser ir longe: 

02/10/16, Semana 4 – @ Chicago

Jogo mais difícil fora da divisão:

11/09/16, Semana 1 – @ Indianapolis



#29 Dallas Cowboys

Os Cowboys, sempre cercados de expectativa, começam a temporada mais uma vez às voltas com as contusões do quarterback Tony Romo. Desta forma, “segurar as pontas” com o calouro Dak Prescott parece ser a missão da equipe no início da temporada, para que, quando Romo estiver de volta, os Cowboys possam dar o sprint final rumo à pós-temporada. A teórica fraqueza da Divisão Leste da Conferência Nacional pode ajudar.

Link para o calendário completo de Dallas

Jogos Chave:

18/09/16, Semana 2 – @ Washington

11/12/16, Semana 14 – @ New York Giants

Não pode perder se quiser ir longe: 

18/09/16, Semana 2 – @ Washington

Jogo mais difícil fora da divisão:

13/11/16, Semana 10 – @ Pittsburgh

#30 Chicago Bears

Mais uma equipe que deve tentar aproveitar a incerteza que se abateu sobre o Minnesota Vikings, o Chicago Bears pode aproveitar também o fato de ter uma das tabelas mais fracas, em teoria. Enfrentando as divisões sul (AFC) e leste (NFC), a equipe de Jay Cutler pode buscar tanto a divisão (tendo para isso que superar os favoritos Vikings e Packers) quanto uma vaga nos playoffs como wild card.

Link para o calendário completo de Chicago

Jogos Chave:

18/12/16, Semana 15 – vs Green Bay

01/01/17, Semana 17 – @ Minnesota

Não pode perder se quiser ir longe: 

01/01/17, Semana 17 – @ Minnesota

Jogo mais difícil fora da divisão:

24/12/16, Semana 16 – vs Washington

#31 New York Giants

Juntando o estado atual de sua divisão, as contusões e trocas de última hora nos Cowboys e nos Eagles, além da “facilidade” do restante da tabela, os Giants talvez comecem o ano como favoritos ao título da divisão. É claro que, para isso, a equipe do novo técnico Ben McAdoo precisa melhorar sua performance defensiva e sua regularidade ofensiva, fazendo desse suposto favoritismo realidade.

Link para o calendário completo do New York Giants

Jogos Chave:

25/09/16, Semana 3 – vs Washington

23/10/16, Semana 7 – Los Angeles (Londres)

Não pode perder se quiser ir longe: 

25/09/16, Semana 3 – vs Washington

Jogo mais difícil fora da divisão:

04/12/16, Semana 13 – @ Pittsburgh

#32 Green Bay Packers

Com o retorno do wide receiver Jordy Nelson e a “crise” de última hora nos Vikings, além da tabela mais fácil da liga, é de se esperar que os Packers entrem como favoritos na Divisão Norte da Conferência Nacional. A expectativa de retomada do produtivo ataque aéreo traz confiança à equipe, que poderá contar com uma “folga” na divisão se ganhar dos Vikings ainda se reorganizando, logo no início da temporada. O confronto com os Seahawks, já na parte final do ano, pode ser pelo posicionamento nos playoffs.

Link para o calendário completo de Green Bay

Jogos Chave:

18/09/16, Semana 2 – @ Minnesota

11/12/16, Semana 14 – vs Seattle

Não pode perder se quiser ir longe: 

18/09/16, Semana 2 – @ Minnesota

Jogo mais difícil fora da divisão:

11/12/16, Semana 14 – vs Seattle

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds