Com field goal decisivo de brasileiro, Wisconsin surpreende e derrota LSU

Após partidas na quinta e sexta-feira, a primeira semana da temporada 2016 do College Football chegou ao seu ápice neste sábado com vários confrontos importantes – inclusive já entre times ranqueados. Enquanto a maioria das equipes presentes no Top 25 venceu seus jogos, outras foram surpreendidas e começaram o ano com o pé esquerdo. Este foi o caso de #5 LSU. Os Tigers foram até o Lambeau Field, casa do Green Bay Packers, para medir forças com Wisconsin e saíram derrotados por 16 a 14. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Rafael Gaglianone, kicker dos Badgers, que foi perfeito nos três disparos tentados e ainda chutou o field goal da vitória a menos de quatro minutos do fim.


Ambas as equipes erraram muito, sofreram turnovers (três para cada lado) e deixaram a desejar em termos ofensivos, sobretudo passando a bola. Brandon Harris, quarterback de LSU, terminou o dia bastante criticado (12 passes certos em 21 tentativas, 131 jardas, um touchdown e duas interceptações). Coube ao running back Leonard Fournette, atualmente um dos principais jogadores do College Football, novamente a missão de carregar o ataque do time da Louisiana e ele não decepcionou com suas 138 jardas em 23 carregadas. Do lado de Wisconsin, o signal caller estreante Bart Houston não foi muito melhor (19/31 passes certos, 205 jardas e duas interceptações).

O primeiro tempo de jogo foi recheado de turnovers, campanhas curtas e punts. No início do segundo quarto, os Badgers conseguiram marchar bem pelo campo, porém Houston foi interceptado na end zone. Alguns minutos depois foi a vez dos Tigers errarem. O running back Derrius Guice sofreu um fumble no campo de defesa, o qual rendeu a primeira pontuação do dia: um field goal de 30 jardas convertido por Gaglianone. Com menos de dois minutos para o fim da etapa inicial, LSU arriscou uma quarta descida na linha de 45 jardas do campo de defesa, mas Fournette foi parado sem conseguir o avanço necessário. Wisconsin recebeu a bola de volta, caminho um pouco pelo campo e chutou um field goal de 48 jardas.

Os donos da casa abriram 13 a 0 logo no início do terceiro quarto, após uma corrida de cinco jardas de Corey Clement. A partir daí começou a reação dos visitantes. Tre’Davious White interceptou um passe de Houston e retornou a bola 21 jardas para touchdown, descontando o marcador. Na próxima campanha, os Badgers sofreram um fumble no campo de defesa. Em seguida, LSU virou o placar com um passe de 10 jardas de Harris para Travin Dural.


Acha que manja de College? Participe de nosso Bolão e concorra a vários prêmios – semanais, mensais e ao final da temporada! 😀

Entretanto, a reação parou por aí. No último quarto, depois de uma série de punts trocados, Wisconsin engrenou uma campanha longa e chutou o field goal da vitória (47 jardas) com Gaglianone a menos de quatro minutos para o fim do confronto. Os Tigers ainda tiveram uma última chance, porém Harris foi interceptado na linha de 25 jardas do campo de ataque. Vitória dos Badgers por 16 a 14.

Este resultado certamente derrubará LSU e colocará Wisconsin no ranking. Os Tigers voltam a campo no próximo sábado, em Baton Rouge, contra Jacksonville State. Já os Badgers receberão Akron no Camp Randall Stadium. Antes disso, a semana 1 do College terá mais dois jogos importantes: #10 Notre Dame vs Texas (domingo, 20:37) e #11 Ole Miss vs #4 Florida State (segunda, 21:00).

Com direito a “kick six“, #3 Oklahoma estreia com derrota para #13 Houston

A boa atuação de Baker Mayfield (24/33 passes certos, 323 jardas e dois touchdowns) não foi suficiente para impedir a derrota de Oklahoma diante de Houston por 33 a 23. Após terminar o primeiro quarto vencendo por 10 a 3, os Sooners cederam 30 pontos no segundo e terceiro quartos. O grande destaque da partida foi um “kick six“: depois de uma tentativa de field goal muito curta, Brandon Wilson retornou a bola mais de 100 jardas e anotou um touchdown espetacular para os Cougars.

Esta vitória consolida Houston, membro da conferência American Athletic, como um dos times mais fortes fora do Power 5, o grupo das cinco principais conferências do College Football (ACC, Big Ten, Big 12, Pac-12 e SEC). Já para Oklahoma o revés representa um golpe nas ambições de chegar aos Playoffs.

Confira os resultados de todas as partidas envolvendo equipes ranqueadas neste link.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds