Drew Brees e New Orleans Saints acertam renovação de contrato – veja detalhes

Sem muita opção no que tange à franchise tag e vendo o contrato daquele que possivelmente é o melhor jogador da história da franquia, o New Orleans Saints anunciou hoje que renovou o contrato de Drew Brees por mais dois anos.

Brees e os Saints acertaram os detalhes finais na negociação hoje, quarta-feira. Era praticamente o limite do prazo que o próprio quarterback colocou nas negociações para extensão contratual – o último ano de Brees no contrato original, de 5 anos, era 2016. Como a franchise tag já havia sido colocada no jogador em outra oportunidade, caso o fosse novamente, os Saints teriam que pagar cerca de 43,2 milhões de dólares a Brees por apenas um ano.

Leia também: Previsões 2016: O que esperar de modo realista para seu time nesta temporada

Ou seja: New Orleans não tinha para onde correr. São 44,25 milhões em dois anos, totalmente garantidos, com uma cláusula que veda troca. Isso quer dizer que, na prática, a tendência é que o camisa 9 se aposente com o New Orleans Saints. “Como sempre disso, essas situações de contrato são parte do processo”, disse o quarterback em coletiva de imprensa nesta quarta. “Ambos os lados estão felizes. Certamente, eu estou muito feliz. Quero jogar o resto da minha carreira aqui… Estarei aqui por quanto tempo me quiserem”, finalizou.

Aos 37 anos, Brees não dá sinais de que terá menos produtividade. Ele ainda é um dos melhores signal callers da liga e, em termos estatísticos, teve um sólido 2015. Números, aliás, que foram parecidos com sua temporada em 2009 – quando foi campeão do Super Bowl XLIV. Antes da chegada dele na Lousiana, os Saints haviam terminado temporadas entre as cinco melhores unidades ofensivas da liga em apenas duas oportunidades. Desde então, esteve em top-5 da liga no ataque em quase todos os anos do camisa 9 no Superdome (a única vez que isso não aconteceu foi em 2010, quando foram sextos).

Confira o índice de Previsões do ProFootball para 2016

Ainda contando com Sean Payton como seu técnico e carregando o time nas costas, a esperança do torcedor de New Orleans é que Brees continue produzindo em alto nível. Ao menos, ele continua em New Orleans. Isso já é um alívio para o fã dos Saints.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds