Jogando em circuito da NASCAR e com recorde de público, Tennessee vence Virginia Tech

A semana 2 do College Football pode não ter tido tantos confrontos interessantes quanto a semana 1, mas mesmo assim rendeu algumas ótimas histórias. A principal delas aconteceu no duelo entre #17 Tennessee e Virginia Tech, disputado em um gramado no meio de um circuito oval da NASCAR – o Bristol Motor Speedway, em Bristol, Tennessee. O inusitado local recebeu a presença de 156.990 espectadores (um novo recorde para o futebol americano universitário), os quais tiveram o prazer de acompanhar uma bela partida. Após sair perdendo por 14 a 0, os Volunteers reagiram, viraram o placar e acabaram amassando os Hokies por 45 a 24.

O primeiro quarto foi completamente dominado por Virginia Tech. A equipe se aproveitou da frágil linha ofensiva de Tennessee e pressionou muito o quarterback Joshua Dobbs. Com isso, o ataque dos Vols não funcionou e eles terminaram o período com míseras 28 jardas totais. Por outro lado, os Hokies somaram bastante jardas e foram muito bem ofensivamente com o quarterback Jerod Evans e o running back Travon McMillian. O time abriu o placar com um passe de Evans para Sam Rogers e ampliou a vantagem em uma grande corrida de 69 jardas de McMillian.

Contudo, na jogada inicial do segundo quarto, ocorreu o lance que alterou totalmente o destino da partida. Depois de um snap mal sucedido, Virginia Tech sofreu um fumble. A bola foi recuperada por Tennessee na linha de cinco jardas do campo de ataque e logo na sequência Dobbs encontrou o wide receiver Jauan Jennings na end zone. A partir daí tudo mudou. O jogo terrestre do time deslanchou com Dobbs (14 carregadas, 106 jardas e dois touchdowns corridos) e Jalen Hurd (22 carregadas e 99 jardas), fazendo com que o ataque não parasse mais de pontuar. Já os Hokies implodiram e foram condenados por seguidas faltas e turnovers. Ao todo foram cinco fumbles, que resultaram em três touchdowns do adversário. O defensive back Micah Abernathy recuperou três bolas no confronto, um novo recorde individual dos Vols.

Depois de começar com uma desvantagem de 14 pontos, Tennessee anotou 31 pontos consecutivos, sendo 24 só no segundo quarto. Além dos dois touchdowns terrestres, Dobbs lançou touchdowns para Jauan Jennings, Josh Malone e Alvin Kamara. John Kelly também entrou na end zone pelo chão e o kicker Aaron Medley deixou sua marca em chute de 34 jardas. Pelo lado de Virginia Tech, Sam Rogers, Travon McMillian e Shai McKenzie anotaram touchdowns, enquanto Joey Slye acertou um field goal de 26 jardas.

Os Volunteers voltam a campo no próximo sábado, em casa, contra Ohio. Já os Hokies receberão Boston College, um rival da conferência ACC.

Acha que manja de College? Participe de nosso Bolão e concorra a vários prêmios – semanais, mensais e ao final da temporada! 😀

Central Michigan derrota #22 Oklahoma State com jogada espetacular e irregular

A tabela da semana 2 não contou com muitos jogos equilibrados, ou seja entre equipes do mesmo nível. A maioria dos times ranqueados enfrentou adversários de qualidade técnica inferior, então quase todo mundo venceu. Uma das poucas exceções foi a derrota de #22 Oklahoma State para Central Michigan por 30 a 27, porém o resultado final deveria ter sido outro, já que os árbitros erraram feio no final do confronto.

Com o cronômetro zerado e o placar em 27 a 24, os juízes assinalaram uma penalidade de intentional grounding do quarterback de Oklahoma State, Mason Rudolph. O lance deveria ter encerrado a partida, pois as regras da NCAA dizem que o tempo de jogo não deve ser estendido se a equipe com a posse de bola cometer uma falta resultante em perda de descida – por exemplo, um intentional grounding. Entretanto, os árbitros de maneira errada deram mais uma posse de bola para Central Michigan. Cooper Rush lançou uma Hail Mary, Jesse Kroll recebeu a bola fora da end zone e, antes de ser tackleado, deu um passe lateral para Corey Willis anotar o espetacular touchdown da virada. Vitória surpreendente dos Chippewas por 30 a 27.

Resumindo, a jogada foi maravilhosa, mas não deveria ter acontecido. A conferência MAC posteriormente reconheceu o equívoco dos seus juízes – assim como a Big 12, conferência dos Cowboys. Pior para Oklahoma State, que graças à esta derrota pode ter perdido a chance de sonhar com um lugar no College Football Playoff.

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODAS AS PARTIDAS ENVOLVENDO EQUIPES RANQUEADAS NESTE LINK.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds