Dose dupla de Monday Night Football fecha a Semana 1 da NFL

Não há Monday Night Football na Semana 17. Isso pode parecer esquisito, mas é plenamente razoável: o calendário do Monday Night Football é “fixo” ao longo de toda a temporada (não há mudança de horários ou de partidas, tal qual acontece no Sunday Night) e poderia ocorrer um MNF de Semana 17 com equipes que jogariam no sábado de playoffs. Naturalmente, não seria nada justo, dado que esses times descansariam menos antes de uma batalha na pós-temporada.

Então para impedir isso e ao mesmo tempo não deixar a ESPN americana com um jogo a menos nas noites de segunda, a NFL faz com que a Semana 1 da temporada da liga tenha dois jogos na segunda à noite. O primeiro começa às 20h e o segundo por volta das 23:30 (ambos, horário de Brasília).

Neste ano podemos dizer que o primeiro jogo é interessante e o segundo, bem, terá quarterbacks abaixo da média e deve ser decidido por defesas ou pelo jogo terrestre.

Norman vs Brown

Às 20h, Ben Roethlisberger e Antonio Brown vão até a capital dos Estados Unidos sem Le’Veon Bell. running back está suspenso desta primeira partida contra Washington e por mais duas (três, ao total, depois de recorrer da punição original de quatro jogos). Bell não realizou o exame anti-doping na última intertemporada, daí a punição. Sem ele, os Steelers terão que contar com o binônimo Ben-Antonio funcionando a todo vapor. Não que seja fácil.

O principal matchup da partida deve ser justamente Antonio Brown contra Josh Norman, recém chegado em Washington após os Panthers lhe tirarem a franchise tag que originalmente haviam colocado ao início da intertemporada. Norman foi um dos destaques da NFL no ano passado e agora chega para reforçar a secundária de Washington em duelos como o desta semana – All-Pro no ano passado, ele agora tem contrato de 5 anos e 75 milhões com a franquia da capital.

San Francisco volta a jogar contra Los Angeles

23:30 marca o primeiro confronto na rivalidade “Norte x Sul” da Califórnia em mais de 20 anos. O San Francisco 49ers recebe o Los Angeles Rams. A franquia azul e dourada se mudou de St. Louis de volta para Los Angeles, de onde tinha saído após a temporada de 1994. Case Keenum – e não Jared Goff, primeira escolha geral do Draft e que foi muito mal na pré-temporada – será o quarterback dos Rams na partida. Do outro lado da Califórnia, nada de Colin Kaepernick. Blaine Gabbert foi declarado titular por Chip Kelly e terá a missão de conduzir o up-tempo offense do ex-treinador dos Eagles, agora em San Francisco.

Enquanto os dois quarterbacks são no máximo medianos, os running backs das duas equipes podem roubar o show hoje. Do lado dos Rams, Todd Gurley é a grande esperança após ser eleito o Calouro Ofensivo do Ano em 2015. Já os 49ers depositam sua fé em Carlos Hyde – que, embora tenha batalhado contra lesões, passou por momentos de brilho em suas duas primeiras temporadas.

Ambas as partidas, vale lembrar, têm transmissão da ESPN no Brasil.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds