Quais times devem se preocupar mais com a derrota na Semana 1?

Com a primeira semana da NFL já encerrada, vimos 11 jogos serem decididos por uma posse de bola ou menos. Partidas tão parelhas assim geralmente levam o torcedor de um time que perdeu a pensar: foi tão próximo que não devo me preocupar… Meu time foi bem e deve se recuperar na segunda semana. Pois bem, em alguns casos, isso é verdade – lembram do Seattle Seahawks em 2015, que perdeu as duas primeira partidas?

Em outros casos, a derrota pode acender uma luz amarela em algumas franquias. O Baltimore Ravens perdeu várias partidas em 2015 – boa parte delas por apenas uma posse de bola. Nessas situações, as equipes derrotadas devem se preocupar com o resultado da Semana 1 da NFL, mesmo sendo apenas a primeira de dezesseis partidas. Vamos às equipes cujo sinal de alerta deve estar aceso após o resultado da semana inaugural da temporada de 2016.

Cleveland Browns

Quarterback novo, head coach novo, investimento em wide receivers no Draft… tudo indicava uma renovação da combalida franquia sob a batuta do combo de Hue Jackson e Robert Griffin III; um reinício para todos no estado de Ohio. A derrota para o Philadelphia Eagles veio como um baque de realidade: o elenco do Cleveland Browns não é forte o suficiente para surpreender já neste ano. A defesa não conseguiu pressionar o quarterback adversário, o calouro Carson Wentz, considerado por muitos fãs e analistas um prospecto cru para o futebol americano profissional. O ataque também teve dificuldades em mover as correntes e acabou anotando apenas um touchdown, com o running back Isaiah Crowell.

A pior notícia viria no decorrer da semana. O quarterback titular, Robert Griffin III, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e foi colocado no injured reserve, desfalcando a equipe por pelo menos metade da temporada. Ou seja, o passo a frente dado com a chegada de um novo signal caller se tornou um passe para o lado, já que Josh McCown vai assumir os snaps como o quarterback da franquia. O ano de reinício está começando a parecer mais um ano sem um passo significativo para a frente. A esperança de boa notícia fica por conta do wide receiver Josh Gordon, que voltará de suspensão na quinta semana.

San Diego Chargers

A derrota para o rival de divisão Kansas City Chiefs foi mais sofrida do que um mero olhar no placar sugeriria. O San Diego Chargers começou passando um rolo compressor nos Chiefs, com Keenan Allen dando um baile no cornerback segundanista Marcus Peters. O time liderado por Philip Rivers chegou a abrir 24 a 3 no terceiro quarto, mas permitiu que Alex Smith e companhia empatassem e levassem a partida para a prorrogação.

Leia também nosso Power Ranking da AFC: Mesmo com desfalques, Steelers e Patriots lideram corrida para os playoffs na AFC após a Semana 1

Com Keenan Allen fora da temporada, sinal amarelo aceso lá na Califórnia. O ataque não queimou cronômetro e do outro lado a defesa não conseguiu segurar por dois quartos uma vantagem de três touchdowns e acabou perdendo por isso. Há ainda a esperança de Joey Bosa entrar e ter impacto, embora não saibamos o tamanho da influência do calouro nesse primeiro momento.

Los Angeles Rams

Lendo o título e a foto que ilustra este texto, fica claro que os Rams fariam parte do texto. O segundo Monday Night Football foi doloroso de assistir, conforme veremos agora com o resumo das campanhas dos Los Angeles Rams: punt, punt, punt, interceptação, punt, punt, punt, punt, punt, punt, punt, interceptação, punt, turnover em número de descidas. Não é brincadeira.

O ataque não conseguiu de forma alguma mover as correntes, passando zerado na estreia da temporada. A perfomance de Case Keenum diz muito sobre o quão despreparado o calouro Jared Goff está para a NFL. A ideia de que os Rams estariam a um quarterback de serem um time que disputa vaga na pós-temporada parece equivocada, uma vez que tudo que cerca Gurley e Goff é extremamente mediano. A linha ofensiva sequer permitiu que o running back conquistasse as jardas pelo chão; o camisa 30 conquistou apenas 47 jardas positivas; 52 das jardas que ele conquistou foram após o contato e quebrando seis tackles para alcançar esse número.



Defensivamente, apesar de contar com bons valores, a equipe parecia ter desistido; parecia que ele sabiam que Case Keenum não conseguiria buscar o resultado contra um San Francisco 49ers extremamente mediano. Fica a dúvida de como essa unidade se portará nas próximas semanas, especialmente se considerarmos que o próximo adversário é o Seattle Seahawks. Luz vermelha, não amarela, acesa lá em Los Angeles.

Por outro lado, equipes que não devem se preocupar tanto com a derrota na Semana 1

Miami Dolphins

A equipe perdeu para o Seattle Seahawks, fora de casa, por menos de um field goal  de diferença. Boas notícias para o torcedor do Miami Dolphins, que viu seu time disputar de igual para igual uma partida contra um dos principais candidatos à pós-temporada. Para lamentar, apenas o horrível drop de Kenny Stills, que era um touchdown certo para o time. Provavelmente a jogada mais feia da semana.

Leia também: Seattle e Green Bay no topo da corrida para os Playoffs na Conferência Nacional

Jacksonville Jaguars

O time mostrou que não está em formação: ele é forte para brigar ainda em 2016. Lutou até o final contra o forte ataque do Green Bay Packers, com Blake Bortles mostrando precisão em muitos passes para um vasto corpo de recebedores. Foi por uma quarta descida que eles não conseguiram a distância do field goal.

Bons sinais lá em Jacksonville, que enfrenta o San Diego Chargers, que não ofereceu muita resistência defensiva na Semana 1 da NFL.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds