Depois de muitas lesões na Semana 2, confira quais “free agents” podem te ajudar no Fantasy

O domingo da Semana 2 da NFL não foi dos melhores para quem joga Fantasy Football. Se a pré-temporada foi positiva pelas poucas lesões significativas – que Tony Romo não me ouça -, a segunda rodada compensou, em especial com os running backs. Jonathan Stewart, Thomas Rawls, Doug Martin, Adrian Peterson, Danny Woodhead, Ameer Abdullah, Arian Foster… todos deixaram seus jogos com problemas mais ou menos graves. As notícias sobre estas lesões sairão ao longo da semana, então aqui não trataremos delas como um boletim médico, mas como jogadores de Fantasy Football. Se preferir ouvir ao invés de ler na tela do celular, confira o episódio do “Falando Fantasy” neste link ou ao final do texto. Sem mais delongas, vamos às opções no waiver wire que podem ajudar sua equipe.

Fozzy Whitaker, running back do Carolina Panthers

Com a lesão de Jonathan Stewart, Fozzy Whitaker entrou e teve 16 carregadas para 100 jardas. Considerando o já conhecido comprometimento do Carolina Panthers com o jogo terrestre, o running back deve ter volume caso Stewart perca partidas. Cameron Artis-Payne, o outro running back, esteve inativo embora saudável, então Fozzy Whitaker parece a opção mais segura neste backfield. 

Jerick McKinnon, running back do Minnesota Vikings

Apesar de ter rompido o menisco, é possível que Adrian Peterson não perca uma semana – embora seja bem provável que de fato se ausente. Com isso Jerick McKinnon deve ser o principal nome no backfield do Minnesota Vikings para a Semana 3. Há quem diga que vai ser uma divisão de 50% do trabalho para ele e 50% para Matt Asiata, embora há relatos de que é McKinnon que receberá 65% dos snaps – o que faz sentido, uma vez que McKinnon é mais versátil do que Asiata, sendo eficiente também recebendo passes.

Charles Sims III, running back do Tampa Bay Buccaneers

Não é na verdade um waiver target, pois acredito que a maioria das ligas já tenham selecionado o backup de Doug Martin. Se ele já era produtivo com o titular saudável e jogando, quem dirá quando ele se ausentar. Se por ventura ele estiver disponível na sua liga, busque esse jogador que poderá ajudar – e muito – sua equipe nesta Semana 3.

Jay Ajayi, running back do Miami Dolphins

Muitos cortaram o jogador dos seus elencos depois de sua ausência na Semana 1. Com a lesão na virilha de Arian Foster, Jay Ajayi se torna o principal alvo nos waivers para suprir a ausência do veterano. É verdade que o jogo corrido do Miami Dolphins não tem sido grandes coisas – todos os running backs em duas partidas somam 87 jardas em 26 tentativas – mas foram dois adversários difíceis. Contra o Cleveland Browns, na Semana 3, as coisas devem melhorar – e pegar um potencial running back titular nos waivers é sempre algo positivo.

Quincy Enunwa, wide receiver do New York Jets

Enunwa teve duas semanas produtivas, com 14 targets, 13 recepções, 146 jardas e um touchdown. Partindo do slot, o wide receiver tem sido utilizado quase como tight end, compensando a ausência de talento nesta posição no elenco no New York Jets. Com Brandon Marshall e Eric Decker abrindo espaços no meio do campo, Enunwa tem oportunidade de brilhar em rotas médias e curtas pelo meio do campo, conquistando jardas após a recepção. Um bom pick se você estiver necessitado de mais profundidade na posição de wide receiver.

Corey Coleman, wide receiver do Cleveland Browns

Eu pegaria Corey Coleman esta semana com o pé atrás, pois Cody Kessler deve ser o quarterback titular do Cleveland Browns contra o Miami Dolphins, após as lesões de Robert Griffin III e Josh McCown – um signal caller que é visto como ainda “longe de estar pronto” para a NFL. Um pick especulativo se você tiver profundidade na posição de wide receiver – Coleman mostrou porque era um dos melhores prospectos na posição no Draft 2016: 8 targets, 5 recepções para 104 jardas e dois touchdowns no último domingo.

Mike Wallace, wide receiver do Baltimore Ravens

Quem surgiu das cinzas foi o ex-wide receiver do Pittsburgh Steelers, Miami Dolphins e Minnesota Vikings. Depois de nunca reencontrar a forma desde que deixou a Pennsylvania, parece que Mike Wallace se reencontrou em outro time da AFC North.  Em duas semanas, foram 12 targets, 7 recepções, 132 jardas e 3 touchdowns, mostrando que Joe Flacco e o jogador estão construindo química. Além disso, com exceção da linha ofensiva e o quarterback, Wallace foi o jogador que mais esteve em campo (71% dos snaps). Boas notícias vindo de Baltimore Ravens para o veterano.

Jamison Crowder, wide receiver do Washington Redskins

Uma opção para ligas com mais times (16, 18), Jamison Crowder apareceu na partida contra o Dallas Cowboys, com 6 recepções em 8 bolas lançadas na sua direção para 39 jardas e um touchdowns. O problema é que há muitas bocas para serem alimentadas nesse ataque: Jordan Reed, DeSean Jackson, Josh Doctson, Pierre Garçon, Vernon Davis… é um pick especulativo para o futuro, para ver se o papel de Crowder nesse ataque aumenta.

Dennis Pitta, tight end do Baltimore Ravens

Voltando de lesão, Dennis Pitta lembrou a todos nós que Joe Flacco procura seu tight end. O camisa 88 liderou a equipe em targets e recepções, terminando o domingo com 102 jardas. Se você está preocupado com seus tight ends – lesão de Rob Gronkowski, Dwayne Allen, Larry Donnell – Pitta é uma opção interessante para seu time.

Jacob Tamme, tight end do Atlanta Falcons

Matt Ryan vem mostrando um ano muito melhor do que teve em 2015 – e seu tight end, Jacob Tamme, tem se beneficiado disso. Em duas partidas, 16 targets, 11 recepções – líderes nas duas estatísticas, a frente de ninguém menos que Julio Jones –  para 126 jardas e um touchdown. O jogador tem se mostrado uma valiosa opção – e bem útil, considerando que enfrentam o New Orleans Saints na Semana 3.

Dúvidas? Me procure no Twitter: @MiceliPFB, que ajudamos com suas dúvidas!

 

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds