No Gillette Stadium, Texans buscam tirar vantagem dos problemas dos Patriots

Foi-se o tempo em que os jogos transmitidos na quinta-feira à noite estavam entre os menos atrativos da rodada. Atualmente, estas partidas na maioria das vezes envolvem tradicionais rivalidades de divisão e/ou equipes de boa qualidade técnica, capazes de irem longe na temporada. Isso se deve ao “triplecast” que a NFL inaugurou neste ano. A CBS e a NBC, ambas redes de TV aberta nos EUA, transmitirão 10 partidas ao todo. Mais, o Twitter também terá transmissão destas mesmas partidas através de sua aba “moments”.

Um dos exemplos de jogos atrativos no #TNF deste ano é a de hoje, New England Patriots e Houston Texans, que se encontrarão logo mais às 21:30 (horário de Brasília).

Leia também: NFL revela uniformes “color rush” a serem usados no Thursday Night Football

A franquia do Texas visitará Foxborough para duelar com os desfalcados Patriots. O confronto reunirá duas das principais forças da Conferência Americana neste início de temporada, pois ambos os times estão invictos e liderando suas respectivas divisões. New England vem de um triunfo relativamente tranquilo diante dos Dolphins, em que chegou a abrir 31 a 4 no placar antes de ver os adversários reagirem e encostarem no último quarto (31 a 24). Já Houston teve uma verdadeira batalha no domingo contra o Kansas City Chiefs: vitória por 19 a 12 após chutar quatro field goals.

A principal história de hoje à noite é sobre um quarterback dos Patriots, mas dessa vez ela não envolve diretamente o suspenso Tom Brady. O calouro Jacoby Brissett deverá fazer sua estreia como titular na NFL devido à lesão no ombro sofrida por Jimmy Garoppolo contra Miami. Este foi listado como duvidável (doubtful) para a partida de daqui a pouco, o que na prática significa poucas chances de entrar em campo. Se Garoppolo não tiver condições nem de ir para o banco, o wide receiver Julian Edelman será o quarterback emergencial da equipe – ele atuou na posição durante sua carreira na universidade de Kent State. Brissett será o primeiro signal caller calouro a começar um jogo por New England desde Drew Bledsoe, em 1993. Seu desafio promete ser bem difícil: desde que J.J. Watt foi draftado (2011), Houston está 11-3 contra quarterbacks primeiranistas.

O duelo mais importante

J.J. Watt vs. Jacoby Brissett e a linha ofensiva de New England é um confronto interessante, porém o maior duelo da noite será travado entre os recebedores dos Texans e a secundária dos Patriots.

Houston possui discutivelmente a dupla de wide receivers mais produtiva deste início de temporada. O veloz Will Fuller, escolha de primeira rodada no último Draft, está confirmando o seu status de ameaça em profundidade. Por exemplo, no encontro da semana 1 contra os Bears, ele foi alvo de seis lançamentos que viajaram mais de 20 jardas. Ademais, Fuller passou da marca das 100 jardas recebidas nos dois jogos que fez até aqui, somando um total de 9 recepções, 211 jardas, um touchdown e uma média surreal de 23,4 jardas por recepção. Seu companheiro é o consagrado DeAndre Hopkins, o qual dispensa maiores apresentações. O recebedor já anotou dois touchdowns em 2016 e devastou a secundária dos Chiefs no domingo.

Os dois serão alimentados por Brock Osweiler. O quarterback está longe de ser perfeito, contudo, ajudado pelas ótimas performances do running back Lamar Miller, vem conseguindo mover o ataque dos Texans e acumular vitórias. Osweiler tentará repetir o feito de vencer New England, algo que conseguiu no ano passado, quando substituiu Peyton Manning nos Broncos.

Do lado dos Patriots, existe uma certa preocupação com a defesa contra o passe. No momento, o time é o quinto pior da NFL neste quesito (média de 319,5 jardas aéreas cedidas por jogo). Obviamente ainda é muito cedo para tirarmos conclusões ou afirmarmos que a secundária de Belichick está com problemas, mas o fato é que a equipe sofreu marcando Larry Fitzgerald na semana 1 e, além disso, cedeu mais de 100 jardas para dois recebedores de Miami (Jarvis Landry e DeVante Parker). Malcolm Butler, Devin McCourty e companhia precisarão fazer um trabalho melhor diante de Fuller e Hopkins.

Houston terá uma oportunidade de ouro para vencer New England

Sem dúvida alguma Bill Belichick preparou bem sua equipe para a partida desta quinta-feira e os Patriots serão competitivos, sobretudo se as expectativas se confirmarem e Gronkowski estiver recuperado de lesão, porém o (leve) favoritismo dessa vez está do lado dos Texans, mesmo atuando longe dos seus domínios – as casas de aposta também acreditam nisso. Enfrentando o terceiro quarterback de New England, Houston terá uma chance de ouro para triunfar no Gillette Stadium e mostrar força dentro da Conferência Americana.

  • O quê: Houston Texans @ New England Patriots
  • Quando: 21:30, horário de Brasília
  • Onde: ESPN, Esporte Interativo e Twitter
  • Duelo principal da partida: wide receivers dos Texans vs. secundária dos Patriots

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds