Dak continua bem, Panthers e Cardinals com problemas: os fatos do domingo

Foi mesário ou você deixou de ver a NFL ontem por conta de algum outro motivo não ligado às eleições? Não tem problema, a gente te atualiza rapidamente com o que de mais importante rolou neste domingo de Semana 4. Sem mais delongas, confira.

Ryan e Jones continuam voando baixo

Pela primeira vez na história da NFL, houve um passador para mais de 500 jardas (Matt Ryan) e um recebedor com mais de 300 jardas recebidas (Julio Jones) no mesmo jogo. As 503 jardas passadas por Matt Ryan marcam a 19ª partida para mais de 500 jardas de um quarterback na NFL – nona desde o início da temporada 2011. Jones, por sua vez, se tornou o sexto jogador a bater 300 jardas recebidas num único jogo.

Como efeito deste início arrebatador, os Falcons marcaram 152 pontos, a quinta maior marca no primeiro quarto de temporada desde 1970 – todos os outros quatro da lista chegaram aos playoffs.

Belichick não consegue tirar mais um coelho da cartola

Os Patriots perderam em casa sem marcar nenhum ponto – a última vez que isso aconteceu foi em 28 de novembro de 1993 contra os Jets. O tabu caiu neste domingo contra os Bills depois de 181 jogos seguidos em casa sem deixar de pontuar. No período, os Patriots contaram com dois sólidos franchises quarterbacks em Drew Bledsoe e Tom Brady. Este, especificamente, teve a Semana 4 como última de sua suspensão por conta do deflategate.

Nesta segunda – que marca a volta de Brady aos treinos – temos o “aniversário” de 624 dias desde a final da Conferência Americana de 2014 (em janeiro de 2015), o jogo no qual o “incidente” das bolas com pressão menor do que o exigido pelo regulamento aconteceu.

Dak continua en fuego

O Dallas Cowboys não teve Tony Romo e nem Dez Bryant na Semana 4 da temporada 2016 contra o San Francisco 49ers, fora de casa. Para estes, o destaque negativo foi a lesão de Navorro Bowman – o inside linebacker machucou o tendão de Aquiles e está fora da temporada.

Do outro lado, só alegria. Dak Prescott ganhou mais um jogo – Dallas agora está com 3 vitórias e 1 derrota – e novamente o calouro terminou a partida sem ser interceptado. A marca de 131 passes sem interceptações para começar a carreira já é a segunda maior da NFL, empatada com Warren Moon. O recorde pertence a Tom Brady, em 2001, com 162. Mas tanto Brady quanto Moon não eram calouros no sentido puro da palavra: Brady era segundanista e Moon já tinha tido passagem pela CFL.

Prescott também ajudou os Cowboys a virar uma partida que parecia perdida num dado momento: a virada por 14 pontos foi a primeira na história dos Cowboys se a equipe havia colocado um quarterback calouro para jogar, segundo o Elias Sports Bureau.

Drew Brees novamente coloca o time nas costas

Falando de viradas, os Saints buscavam a vitória no segundo tempo num momento em que estavam 13 pontos atrás. Conseguiram, muito por conta de seu titular, Drew Brees – em sua primeira visita à San Diego, franquia que originalmente o draftou em 2001.

Para os Chargers, a visita de Brees marcou mais uma derrota no último quarto. Todas as três nesta temporada, aliás, vieram quando os Chargers estavam liderando no último período. O San Diego Chargers de 2016 é a segunda equipe da história da NFL a implodir duas partidas nas quais estava liderando por 13 pontos ou mais no último quarto – os Cowboys de 2011 são a outra, também segundo o Elias Sports Bureau.

Finalistas da Conferência Nacional em queda livre

Os dois finalistas da NFC em 2015 estão numa queda livre praticamente inimaginável ao início da temporada 2016. Ambos começaram o primeiro quarto da temporada com campanha de uma vitórias e três derrotas.

A última vez que isso aconteceu na competitiva Conferência Nacional foi em 2007. Finalistas em 2006, Bears e Saints começaram o ano seguinte bem mal. Chicago teve início de 1-3 e New Orleans, 0-4. Ambos terminaram 7-9 o ano e não foram para os playoffs naquela temporada.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds