Saiba qual a Semana de Folga (bye week) de seu time em 2016

Desde 1990 a NFL usa um sistema de “Semanas de Folga” para ajudar os times. Em que sentido? Bom, o futebol americano é um esporte de contato e proporcionalmente um dos que mais tem “atividade” na enfermaria. Vira e mexe a gente acaba vendo algum jogador que perde preciosas semanas por conta de lesão.

Cada time da NFL tem uma semana de folga (bye week, em inglês) durante a temporada regular. Por conta dela, temos 16 jogos por equipe a cada ano mas 17 semanas totais no calendário. Com efeito, das semanas 4 até a semana 12 (ou 13, porque a 12 é a do Thanksgiving), os times começam o rodízio das folgas.

Existe alguma determinante para isso? Não abertamente, ao menos. Dá para perceber algumas tendências, como folgas antes de jogos nas quintas (Thursday Night Football, que em semanas normais faz com que um time que jogou no domingo tenha apenas três dias de preparação e descanso) ou depois de um jogo em Londres (para descansar após a longa viagem). Exemplo: o Jacksonville Jaguars jogou em Londres na Semana 4 e sua folga é a Semana 5.

Saber qual é a semana de folga é de importância ímpar no Draft de Fantasy (porque seu titular não joga e o reserva estando de folga na mesma semana significa que você fez uma burrice tremenda). Mas também porque isso pode acabar ajudando bastante um time. Quanto mais pra frente for a semana de folga, melhor – porque o time estará, em tese, mais desgastado (e a semana de folga ajuda a recuperar o desgaste, por óbvio).

A título informativo, portanto, colocaremos neste post qual a semana que seu time não joga em 2016. Ele estará de folga e pode “arrumar a casa” ou fazer com que os titulares machucados possam se recuperar ainda mais. Vamos a elas então.

  • Semana 4: Green Bay, Philadelphia
  • Semana 5: Jacksonville, Kansas City, New Orleans, Seattle
  • Semana 6: Minnesota, Tampa Bay
  • Semana 7: Carolina, Dallas
  • Semana 8: Baltimore, Los Angeles, Miami, NY Giants, Pittsburgh, San Francisco
  • Semana 9: Arizona, Chicago, Cincinnati, Houston, New England, Washington
  • Semana 10: Buffalo, Detroit, Indianapolis, Oakland
  • Semana 11: Atlanta, Denver, NY Jets, San Diego
  • Semana 13: Cleveland, Tennessee

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds