Ravens demitem o coordenador ofensivo Marc Trestman

Após sofrer a segunda derrota consecutiva na temporada e ver seu ataque ter outro desempenho abaixo da média, o Baltimore Ravens anunciou nesta segunda-feira que Marc Trestman não é mais o coordenador ofensivo da equipe. Para seu lugar, a franquia promoveu o ex-treinador de quarterbacks Marty Mornhinweg, que já possui uma grande experiência comandando ataques e chamando jogadas na NFL.

Trestman havia sido contratado por Baltimore na última temporada e chegou com a missão de substituir Gary Kubiak, o qual havia feito um grande trabalho em 2014 antes de ser convidado para treinar o Denver Broncos. Sob sua tutela, o ataque dos Ravens nunca conseguiu ser muito produtivo, sendo apenas o 14ª em jardas (359,3) e 25º em pontos por partida (20,5) no ano passado. Em 2016, o desempenho ofensivo continuou ruim, já que o time atualmente ocupa apenas a 23ª posição em média de jardas (338,2) e pontos por jogo (18,8). Além disso, existem informações de que os próprios jogadores estavam insatisfeitos com as chamadas feitas por Trestman, pois ele estava abandonando o jogo corrido e os passes em profundidade de Joe Flacco.

Leia também: Reações rápidas aos primeiros jogos deste domingo – Semana 5

“Depois de muita consideração, eu decidi fazer uma mudança em nossa comissão técnica ofensiva e substitui Marc Trestman por Marty Mornhinweg como coordenador ofensivo para o resto da temporada”, disse o head coach John Harbaugh. “Minha obrigações são com o time, a organização e os fãs para sermos a melhor equipe que nós pudermos. Hoje nós nos encontramos um jogo atrás da liderança na divisão e conferência depois de sofrermos duas duras derrotas em casa. Nós iremos trabalhar para fazer o melhor em cada aspecto do nosso time de futebol. Nossas expectativas são altas, e seguiremos em frente para cumpri-las.”

Trestman já é o segundo coordenador ofensivo que perdeu o emprego em 2016. No dia 16 de setembro, os Bills demitiram Greg Roman e, coincidentemente ou não, somam três vitórias e nenhuma derrota desde então. Baltimore obviamente espera algum efeito parecido com a mudança.

Mornhinweg será o quinto coordenador ofensivo dos Ravens nas últimas cinco temporadas – além de Kubiak e Trestman, a franquia teve também Cam Cameron (2012) e Jim Caldwell (2012-2013). Marty é um treinador extremamente experiente. Seus principais trabalhos recentes foram como head coach nos Lions (2001-2002) e coordenador ofensivo nos Eagles (2006-2012) e Jets (2013-2014).

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds