Ohio State e Wisconsin e outros jogos agitam o sábado de College Football – confira a lista

curriculum de uma equipe rumo ao College Football Playoff é importante. É através de vitórias contra outros times fortes que o “argumento” de se estar entre os quatro melhores é montado.

Embora o caminho de Ohio State provavelmente seja definido na última semana da temporada regular, no mega clássico contra Michigan, a partida de hoje contra Wisconsin é extremamente importante para esse currículo e para uma eventual final da conferência – caso, claro, os Buckeyes vençam os Wolverines na última rodada. O eventual adversário seria o mesmo de hoje caso a temporada terminasse neste momento. Wisconsin.

Do outro lado, a história é a mesma. Jogando a terceira partida contra um adversário ranqueado como um dos 25 melhores pela Associated Press (ainda não temos os rankings do comitê do College Football Playoff), os Badgers podem solidificar seu status como competidor na Big Ten com eventual zebra contra Ohio State. Jogam em casa. Tudo pode acontecer.

O segredo pelos dois lados está pelo chão

A última vez que as equipes se enfrentaram no horário nobre e em Madison foi em 2010 e o resultado foi pra lá de inesperado – e bom para Wisconsin. Para você ter ideia quanto tempo faz, J.J Watt ainda era jogador dos Badgers.

Em 2016, Wisconsin tenta repetir a zebra sob os olhares atentos de um público que deve ver uma partida bastante focada em jogo terrestre. Corey Clement é o destaque dos Badgers; O running back teve apenas uma partida para mais de 100 jardas neste ano, contra Akron na Semana 2. A linha tem desfalques – sobretudo na posição de left guard. Portanto, as atenções estarão sobre ele.

Quando falamos de Ohio State, é difícil fugir da tendência terrestre. O programa teve em Carlos Hyde e em Ezekiel Elliott dois fortes nomes ainda nesta década. Agora o herdeiro desse trono é Mike Weber, líder em jardas terrestres na conferência, com 113,2. Na última partida contra Indiana, ele foi pouco acionado, embora tenha tido dois touchdowns. O foco foi bem maior em J.T Barrett, quarterback ameaça dupla dos Buckeyes.

Barrett, aliás, pode ter um jogo inesquecível. Não por conta de previsões vagas, mas por conta de uma marca que ele pode muito bem atingir na noite deste sábado. Faltam três touchdowns (passados ou corridos) para quebrar o record de mais touchdowns na carreira de um buckeye – o qual ainda pertence a Braxton Miller, agora na NFL e convertido em wide receiver (88).

Falando em J.T, o duelo que pode decidir a partida é do quarterback de Ohio State contra os linebackers de Wisconsin. O front seven dos Badgers é a força da defesa do programa e, falando em J.J Watt, conta com seu irmão – T.J Watt – bem como outros nomes de destaque, tal qual Vince Biegel.

  • Quem? #2 Ohio State (5-0, 2-0 Big Ten) @ #8 Wisconsin (4-1, 1-1 Big Ten).
  • Quando? 21h, horário de Brasília
  • Onde? Watch ESPN e link corsários que não vamos passar porque gostamos da Polícia Federal

Outros jogos ao vivo do College nesta noite via Watch ESPN (todos em inglês)

  • 17h00: Missouri at #18 Florida
  • 20h: #12 Ole Miss at #22 Arkansas
  • 20h: Tulsa @ #13 Houston  
  • 20h00: Iowa State @ Texas
  • 20:30: Stanford at Notre Dame
  • 23h30: UCLA at Washington State
  • 23h30: Nevada at San José State

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds