Ryan Fitzpatrick vai para o banco e Geno Smith confirmado como titular contra os Ravens

“Geno vai começar jogando. Ryan agora é o nosso número dois. Eu senti que era a hora da mudança”. A frase do técnico Todd Bowles do New York Jets (1-5) após o treino de quarta-feira mostrou a clara insatisfação da franquia com o quarterback Ryan Fitzpatrick. Interceptado 11 vezes na temporada e com apenas cinco touchdowns, o atleta, que tem um contrato de 12 milhões de dólares neste ano, vai para o banco no próximo jogo dos Jets contra o Baltimore Ravens (3-3), dando lugar a Geno Smith, escolhido na segunda rodada do Draft de 2013.

Em reuniões com a cúpula de dirigentes dos Jets, o dono da franquia Woody Johnson teria dito a Bowles que devido ao fracasso constante de Fitzpatrick, a melhor opção seria colocar Geno Smith. Bowles, desmentindo ordens superiores, afirmou que a escolha por Smith era “por vontade própria”.

“Estou por trás de um treinador com 100% de autonomia”, disse Johnson. “Nosso treinador tomou a decisão que achou que deveria tomar”. Fitzpatrick tem sido um dos principais motivos dos constantes fracassos dos Jets devido seus maus resultados e jogadas precariamente executadas.

“Claro que eu não gosto disso”, disse Ryan Fitzpatrick. “Fico triste que por nós estarmos fazendo a mudança, mas fico triste pelo o que eu tenho jogado, também”, completou o atleta de 33 anos, que reconhece o mau desempenho nesta temporada. “O competidor em mim realmente quer jogar. O cara que foi o líder desta equipe no ano passado e no início deste ano quer jogar, mas é uma decisão que o Todd fez. O que é resta é respeitar. Mas eu não tenho que gostar”.

A derrota para o Arizona Cardinals (3-3) na última segunda-feira por 28 a 3 fez Todd Bowles repensar seu time. Após a partida, ele ainda havia confirmado Ryan para os próximos jogos. Na terça-feira, ele relutou ao responder a pergunta sobre quem começaria contra os Ravens. E ontem decidiu por Smith. Escolha que dá um ar de esperança para os Jets tentarem se recuperar ainda esse ano, visando uma classificação, ainda que distante, para os Playoffs.

“Agora, vamos ver como as coisas vão andar”, disse Bowles. E quando perguntado se Fitzpatrick poderia voltar, o técnico disse: “Vamos ver isso semana após semana. É uma questão de merecimento”, deixando claro que o quarterback veterano pode voltar a qualquer momento.

Smith era o titular dos Jets no último verão, quando em um treinamento levou um soco do até então companheiro de time, o linebacker Ikemefuna Enemkpali, quebrando sua mandíbula.

“Acho que quem mais melhorou do ano passado para cá, foi o Geno”, disse o wide receiver Brandon Marshall. “Tem sido incrível vê-lo crescer e melhorar a cada dia”.

“Já joguei antes”, disse Geno Smith. “Então, tudo o que eu tenho que fazer é o que eu gosto, o que eu já sei. É jogar futebol e ajudar os Jets como eu puder”. Agora, Smith tem uma nova chance para tomar um novo rumo em sua carreira, sendo a (pouca, dada a campanha atual) esperança dos Jets para chegar aos Playoffs, em 2016.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds