Partida dos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano é interrompiada por falta de ambulância

A Superliga Nacional vivenciou mais um episódio triste. Na partida pela divisional round dos playoffs entre Lusa Lions e Tubarões do Cerrado, jogado no estádio do Canindé, em São Paulo, o duelo foi marcado pela interrupção devido à falta da presença da ambulância no local. O jogo estava no primeiro minuto do último quarto, quando foi dado por “incontínuo”. Naquele momento, os mandantes venciam pelo placar de 14 a 6.

Os donos da casa abriram o placar no segundo quarto, quando o quarterback Catulo Goés conectou o wide receiver Vinícius Souza em um passe de 17 jardas para touchdown. O kicker Renan Barbosa conferiu o extra point.

Na etapa complementar, Goés encontrou o wide receiver Leandro Fratini em um screen pass. O atleta quebrou tackles e correu cerca de 30 jardas para chegar ao gol.  Na sequência, o running back Bruno Cavalcante percorreu quatro jardas para anotar o touchdown e descontar para os brasilienses. O time de especialistas perdeu a bonificação extra.

O problema

No início do último período, quando os Lions estavam a sete jardas da end zone, o defensive end do Tubarões, Felipe Marques, acabou lesionado no lance. A partida foi paralisada para atendimento do atleta. A ambulância foi solicitada para socorrer Marques e transportá-lo ao hospital mais próximo do Canindé.

O jogo ficou parado por um longo tempo. Em razão da demora do retorno do veículo de atendimento, os dirigentes da equipe brasiliense tomaram a decisão de não dar seguimento ao embate, uma vez que os Tubarões alegaram uma cláusula de tempo no contrato com a empresa contratada para fazer o transporte do time até São Paulo.

ProFootball entrou em contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Guto Sousa. Segundo ele, a partida interrompida foi dada por encerrada. “O regulamento fala que caso um jogo seja interrompido por motivo fortuito após transcorridos mais de ¾ do tempo de jogo, o jogo é dado por encerrado e o placar permanece. O resultado final, segundo a arbitragem, é mesmo Lusa 14-6 Tubarões. Este é o resultado oficial”, explicou.

Com o encerramento oficial, o resultado favorece os Lions, que avançam nos playoffs e encararão o Cuiabá Arsenal na final da Conferência Oeste. Já o Tubarões voltará as suas atenções na disputa do “Campeonato Candango” em 2017, onde defende o título.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds