“Esquecido” nos Lions, Kyle Van Noy é trocado para o New England Patriots

O New England Patriots anunciou a troca com o Detroit Lions pelo linebacker Kyle Van Noy. O jogador era uma das apostas dos Lions no Draft de 2014, quando foi escolhido na segunda rodada (40 no geral) pelo time de Detroit. Detroit manda Van Noy e uma escolha de sétima rodada no Draft de 2017 e recebe uma escolha de sexta rodada dos Patriots, também no Draft 2017.

Van Noy jogou apenas 30 jogos na NFL, sendo sete partidas como titular, registrando 39 tackles e um sack. O atleta de 25 anos começou todos os sete jogos para Detroit em 2016 e acumulou 23 tackles. 

“É como sempre acontece. Você tem que pensar no melhor para o time. Isso vem de um comitê de decisão. Nós observamos, orientamos uns aos outros e agimos. Sabemos, por experiência, o que esperar de um jogador”, disse o técnico do Detroit Lions, Jim Caldwell, quando perguntado o porquê de só agora os Lions cederem o jogador a outra franquia.

O atleta, que foi escolhido para logo de cara ser linebacker titular, acabou parando na reserva dos Lions quando sofreu uma lesão na hérnia durante os treinos. Assim, logo em seu ano de calouro, perdeu os oito primeiros jogos da temporada e nunca conseguiu se voltar a atuar como antes da contusão. Quando voltou a jogar, deparou-se com uma rotatividade alta de linebackers, o que também continuou em seu segundo ano jogando pelos Lions. Teve dificuldades com o esquema de jogo adotado pelo time de Detroit e na cobertura de passes. Além disso, acabou sendo deixado de lado no time de especialistas.

No começo desta temporada, os números mostram que Van Noy vem apresentando um desempenho melhor do que em seus dois primeiros anos. O coordenador defensivo Teryl Austin afirma que o jogador está se adaptando melhor a diferentes esquemas táticos e, com maior dedicação, vem melhorando sua antecipação nas jogadas. Porém, mesmo com a melhora, o atleta não acumula sacks, pick sixs, fumbles forçados ou recuperados e está ranqueado como o linebacker número 69 deste ano, até então.

“Van Noy tem trabalhado muito duro para realizar o que estamos pedindo a ele. Tenta melhorar a cada dia. Acredito que, às vezes, a mudança de cenário pode ser o ideal. Por isso acho bom ele estar indo para um time como os Patriots”, disse Caldwell, contornando a situação.

O time de Detroit agora conta com a combinação dos linebackers Josh Bynes e Antwione Williams atuando pelas pontas e com Tahir Whitehead pelo meio. A próxima partida dos Lions é contra o Houston Texans, no domingo. Já o New England Patriots joga novamente contra o Buffalo Bills, também domingo, no New Era Field, casa dos Bills.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds