5 duelos individuais decisivos para ficar de olho na Semana 8

Eu mal acredito que estamos virtualmente na Semana 8 da temporada. Impressionante como a temporada da NFL passa rápido. E, neste domingo, temos várias equipes de bye, como o New York Giants, Los Angeles Rams, Miami Dolphins… Muitos ótimos jogadores fora de campo, mas outros muitos dentro. Vamos aos duelos individuais para a semana, e, ao final, um jogo rápido de Fantasy Football.

1 – Sem C.J. Anderson, Trevor Siemian enfrenta a pressão de Joey Bosa

Logo após seu primeiro jogo de 100 jardas da temporada,  C.J. Anderson está na direção da injured reserve. Com uma lesão no joelho e necessidade de artroscopia, dificilmente o running back voltará em condições para 2016. Posto isso, é a vez de Devontae Booker dominar o backfield. Ele já mostrou que tem explosão, e Gary Kubiak já havia mencionado mais cedo essa semana que queria usar o combo Anderson-Booker. Pois bem, Booker será o homem da vez.

O duelo individual vai ser entre o defensive end Joey Bosa do San Diego Chargers contra o signal caller do Denver Broncos. Sem seu titular no backfield, Siemian deve ser obrigado a passar mais a bola, para desgastar menos Booker. Assim, Bosa terá uma tarde dedicada a pressionar o segundanista, o que ele tem feito muito bem na temporada – foram 20 rushes em apenas três partidas. Neste duelo, acredito que o cangote do quarterback do Denver Broncos vai penar com o calouro camisa 99. Grande partida na melhor divisão da NFL atualmente.

2 – Ezekiel Elliott contra a linha defensiva do Philadelphia Eagles

Apontei a força da defesa do Philadelphia Eagles nesta mesma coluna semana passada – e com razão. Fletcher Cox e companhia jantaram Sam Bradford e venceram o até então invicto Minnesota Vikings. Esta semana, o buraco é mais embaixo – o front seven dos Eagles enfrentam a sólida linha ofensiva do Dallas Cowboys e Ezekiel Elliott.

Não seria absurdo dizer que é o primeiro teste real para Elliott. Apesar de ter enfrentado a até então melhor defesa terrestre da liga (Green Bay Packers) na Semana 6, ela era resultado de um calendário sem ameaças terrestres (Lions, Jaguars, Giants e etc). A defesa dos Eagles é realmente forte, e veremos se o calouro mantém sua absurda média de 117.2 jardas por partidas. Aposto em uma alta produção, mais pelo volume do que pelos buracos da defesa dos Eagles.

3 – Ryan Fitzpatrick precisa deixar a mágoa de lado e bater o Cleveland Browns

O duelo individual aqui quase não tem a ver com o adversário. O Cleveland Browns, com sete derrotas e nenhuma derrota não oferece resistência a nenhum adversário. Com isso, a partida em si deve resultar na vitória do New York Jets. O que importa, na verdade, é que Ryan Fitzpatrick, que fora barrado contra o Arizona Cardinals na Semana 6, aproveite a vaga de titular que “reconquistou” com o rompimento do cruzado anterior de Geno Smith.

Após vencer o Baltimore Ravens no último domingo, Fitzpatrick declarou que todos perderam a confiança nele – técnico, front office, vestiário. Declarações que você, para o bem da equipe, deixaria dentro de casa. De qualquer forma, Todd Bowls, head coach, disse que se ele jogar com raiva fizer os turnovers pararem, ele escalaria Fitzpatrick feliz. É um confronto dentro do New York Jets, que deve ser enterrado com uma perfomance segura – e sem interceptações – do ex-aluno de Harvard.

Se Ryan Fitzpatrick for mal contra o Cleveland Browns, talvez valha colocar Bryce Petty ou Christian Hackenberg para ver se eles pelo menos evoluem com a experiência.

4 – Jordy Nelson enfrenta Desmond Trufant em Georgia

Jordy Nelson é o destaque pelo seu papel de wide receiver número um do Green Bay Packers. Ele deve ser marcado por Desmond Trufant, um dos melhores cornerbacks da liga – excelente na cobertura, no pass rush e no apoio ao jogo corrido, ou seja: um jogador completo. Neste domingo, ele dever marcar Jordy Nelson, que não tem sido o mesmo em criar separação depois de voltar de lesão do joelho. Tarde dura para o camisa 87.

Vai ser interessante ver o envolvimento dos outros wide receivers do Green Bay Packers. Randall Cobb, Ty Montgomery e Davante Adams tem sido muito envolvidos no plano de jogo – especialmente com as lesões de Eddie Lacy e James Starks. Para ilustrar, Aaron Rodgers tentou 59 passes na última semana, maior marca da história do Green Bay Packers. Com Knile Davis com mais tempo para conhecer o ataque, vai ser um desafio intrigante para a defesa do Atlanta Falcons parar todas as armas ofensivas dos tetracampeões do Super Bowl.

5 – Cam Newton recebe a defesa do Arizona Cardinals, que só evolui na temporada

O Carolina Panthers não é o rolo compressor de 2015. Com uma vitória e cinco derrotas, a equipe precisa desesperadamente de um triunfo em casa para se reconectar com o torcedor e, quem sabe, com sorte, voltar à corrida pela pós-temporada. Agora, eles precisam avisar o Arizona Cardinals.

A equipe da NFC West volta à Charlotte com sangue nos olhos para vingar o resultado no NFC Championship Game da última temporada. Com a defesa se ajustando – cedendo apenas 9 pontos nas últimas duas partidas, o pass rush dos Cardinals vai tentar a todo custo chegar em Cam Newton, explorando a fragilidade dos tackles da linha ofensiva dos vice-campeões do Super Bowl 50. Vai ser uma tarde difícil para o ataque dos Panthers, que, se perder depois de amanhã, pode provavelmente começar a planejar 2017.

Jogo rápido para a Semana 8 do Fantasy Football

1 – Devontae Booker é uma brilhante escolha para o Fantasy Football. Sem C.J. Anderson, é a hora do calouro mostrar todo seu valor contra uma defesa que, apesar de em ascensão, pode ceder espaço nos passes curtos para o camisa 23.

2 – Jimmy Graham é um tight end excelente para a Semana 8. Voltando à sua antiga casa, em New Orleans, o camisa 88 do Seattle Seahawks enfrenta a frágil defesa dos donos da casa – e deve ter volume para castigar seu ex-time. Aproveitem e escalem também Christine Michael, contra uma defesa que já cedeu 11 touchdowns terrestres, pior marca da NFL.

3 – Depois de algumas atuações ruins e uma recuperação de lesão, Will Fuller deve ser uma opção segura contra a frágil defesa do Detroit Lions, que já cedeu 9 touchdowns para a posição de wide receiver em sete partidas. O jogador tem uma partida promissora para se colocar novamente no mapa de wide receivers dois para o Fantasy Football – ou pelo menos flex.

4 – Eu não quero ser repetitivo, mas Spencer Ware enfrenta o Indianapolis Colts. Só escale-o.

5 – Com a secundária do Carolina Panthers bem abaixo da média, em especial seus cornerbacks, é uma boa semana para escalar seus Cardinals. Carson Palmer, Larry Fitzgerald John Brown são boas escolhas para o final de semana.

6 – E uma dica se você precisa de um running back para esta semana: Matt Jones, do Washington Redskins, está tendo problemas físicos a semana inteira. Chris Thompson pode ser sua solução nessa semana de muitas byes, mas fique de olho: é o jogo de Londres, cedo pela manhã.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds