NFL

Os 5 melhores jogos da NFL na segunda metade da temporada

Em agosto, nós tentamos adivinhar quais seriam os melhores jogos das noites de quinta, domingo e segunda na temporada 2016. Dentre os jogos escolhidos, tivemos embates épicos, assim como confrontos que passaram imediatamente ao esquecimento. Agora, com metade da temporada atrás de nós, chegou a hora de olharmos para o futuro e tentarmos prever quais serão os melhores jogos da metade final de 2016. Provavelmente alguns deles não corresponderão às expectativas, enquanto outros jogos que acabarão sendo incríveis não terão feito parte desta lista. Esta imprevisibilidade faz parte da natureza da NFL, e é um dos maiores motivos de nossa paixão por ela.

Sem mais delongas, escolhemos um final de semana (o domingo da Semana 10) e mais outros 4 jogos. Nesse domingo da semana 10 tem a reprise do Super Bowl XLIX, então a expectativa é grande. Vai compensar esperar até 23:30? Veremos.

13/11/2016 – Domingo da Semana 10 como um todo

Por que vai ser legal? Ao invés de um único jogo, começaremos nossa lista com uma sequência de três partidas que animarão o que deve ser um dos melhores domingos de futebol americano do ano.

No primeiro jogo da tarde, o Atlanta Falcons vai a Philadelphia, enfrentar os Eagles. O explosivo ataque da franquia de Atlanta encontrará um rival à sua altura na sólida defesa do time da casa. Como ambas as equipes ainda estarão envolvidas em uma disputa acirrada pelo título de suas respectivas divisões – ainda que a situação dos Falcons fique bem tranquila se os Saints não vencerem os 49ers neste domingo – podemos esperar um jogo aguerrido e de muitos pontos marcados.

Na sequência, teremos o duelo entre Cowboys e Steelers. Big Ben deve retornar ao time de Pittsburgh já na rodada 9, e este confronto pode marcar também a volta de Tony Romo à titularidade dos Cowboys. Mas, seja com Romo ou Prescott under center, presenciaremos o melhor time da NFC contra a potência adormecida da AFC, em um confronto que também será decisivo para o destino de duas divisões.

E para fechar o dia com chave de ouro, o jogo escolhido para o Sunday Night Football: Patriots e Seahawks se enfrentam em Foxboro. Ainda que os Patriots já estejam com ambas as mãos no título da AFC East, os Seahawks ainda têm a ameaça do Arizona Cardinals. Mas mesmo que ambas os times estivessem jogando sem muita pressão, só o fato de podermos degustar o confronto entre o ataque de New England contra a defesa de Seattle já garantiria a presença deste jogo nesta lista.

LEIA TAMBÉM  Offseason Alerta: Michael Floyd declara-se culpado por embriaguez ao volante e cumprirá pena

Quinta: Dallas Cowboys X Minnesota Vikings, 1/12/2016 – Semana 13

Por que vai ser legal? O melhor Thursday Night Football restante terá dois dos cinco melhores times da NFC, em um jogo que poderá ser determinante para a NFC Leste. Sim, os jogos de quinta-feira tendem a não ser tão bons, mas ambas as equipes terão uma semana de descanso antes desta partida, já que tanto Dallas quanto Minnesota jogam na quinta-feira do Thanksgiving, uma semana antes. A cereja no bolo será o duelo entre a linha ofensiva dos Cowboys e a linha defensiva dos Vikings, já que as duas unidades se encontram entre as melhores de suas categoria em toda a NFL

New England Patriots X Denver Broncos, 18/12/2016 – Semana 15

Por que vai ser legal? Se formos ranquear os principais candidatos a servirem a Tom Brady sua primeira derrota da temporada, os Broncos têm que ser os primeiros da lista. Ainda que Trevor Siemian esteja em um nível muito abaixo do quarterback dos Patriots, Von Miller e a dominante defesa dos Broncos devem ser capazes de igualar as coisas, fazendo com que tenhamos um confronto bastante acirrado entre os dois primeiros colocados em nosso Power Ranking da AFC.

Green Bay Packers X Detroit Lions, 1/1/2017 – Semana 17

Por que vai ser legal? Eu mesmo me chamaria de louco se tivesse lido isto antes do começo da temporada, mas é possível que Packers e Lions decidam uma vaga nos playoffs em seu confronto da semana 17. Ambas as equipes possuem, no momento, apenas uma vitória a menos que o líder da divisão – o Minnesota Vikings, que vem de duas derrotas seguidas, acaba de perder seu coordenador ofensivo e tem deixado aparecer as falhas em sua armadura.

Se Matthew Stafford continuar superando as deficiências da defesa dos Lions e os Packers não aprenderem a controlar sua inconsistência, este jogo tem tudo para ser um dos mais emocionantes de toda a temporada.

Oakland Raiders X Denver Broncos, 1/1/2017 – Semana 17

Por que vai ser legal? Aposto que nem os responsáveis por decidir o calendário da NFL estão acreditando na sorte que deram. Denver Broncos e Oakland Raiders se encontram, no momento, no topo da AFC West, com um número idêntico de vitórias – seis para cada. Um duelo entre estes grandes rivais, valendo o título da divisão – e até, quem sabe, uma folga na primeira rodada dos playoffs – parece quase bom demais para ser verdade.  Sim, ainda falta muito tempo para a semana 17, e muita coisa pode mudar até lá, mas o fato é que os dois times vêm muito fortes, e não parecem dispostos a abandonar esta briga.

LEIA TAMBÉM  Os Ricos podem ficar ainda mais Ricos: Jimmy Garoppolo vai para onde?

Os atuais campeões do Super Bowl têm mais uma vez contado com a força de sua defesa para dominar os oponentes, e os Raiders – embalados por um ataque fulminante – já provaram que são concorrentes de verdade. Por sorte, não precisaremos esperar até a semana 17 para ver este confronto pela primeira vez. Raiders e Broncos se enfrentam no Sunday Night da semana 9, no que promete ser um dos melhores jogos da rodada.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Os 5 melhores jogos da NFL na segunda metade da temporada
Publicidade
Topo