Leonard Fournette contra a defesa de Alabama é o jogão do College neste sábado

Nick Saban volta a Baton Rouge, onde foi campeão do College Football pela primeira vez. Em 2003, antes da passagem pelo Miami Dolphins e antes de ganhar uma estátua no campus da Universidade de Alabama, Saban comandou LSU ao título nacional. Em 2007, voltou para o College e para a rival Crimson Tide.

Desde então, Saban tem sete vitórias e três derrotas contra a antiga casa, LSU. Os Tigers venceram Saban e Alabama em 2007, 2010 e 2011. Um tabu de cinco anos na divisão oeste da conferência SEC está a prova neste sábado, no que deve ser o melhor jogo da rodada do College Football.

Se a estrela de Alabama é seu treinador e o forte recrutamento anual que o faz, LSU tem em Leonard Fournette um running back explosivo e a esperança de detonar a Estrela da Morte de Darth Saban. Contra Ole Miss em sua partida anterior, Fournette acabou com o jogo: foram três touchdowns de 59 jardas ou mais. Nesta semana, ele sumiu das entrevistas e das coletivas de imprensa em Baton Rouge. O foco é não repetir a atuação ruim que teve ano passado contra a Crimson Tide.

Foram apenas 31 jardas em 19 carregadas na quinta derrota consecutiva de LSU ante Alabama em 2015. “Ele provavelmente é o cara mais focado deste time”, disse Ed Orgeron, técnico interino de LSU. “Ele falou com o time e falará com eles de novo. Ele (Fournette) quer ter sucesso contra Alabama tanto quanto qualquer outro jogador que já vi”. A vitória seria importante para as pretenções de LSU para os Bowls de final de ano. O programa está ranqueado em #15 e vem de três vitórias seguidas (todas por 17 pontos ou mais). Com campanha de 5-2 na tabela geral e 3-1 dentro da SEC, o time vem se recuperando desde que Les Miles foi demitido e Orgeron assumiu como treinador.

A defesa de Alabama é o “chefão” do ano para LSU e Leonard

Por mais que esteja focado como nunca, o desafio de Fournette será como talvez nenhum outro na temporada. Ele não deve ter uma pilha de corridas longas contra aquela que, ano sim, ano também, é uma das melhores unidades defensivas do país. A defesa de Alabama é a quarta melhor da FBS em jardas cedidas (média de apenas 274,5 por jogo) e dinamita campanhas adversárias com turnovers: são 16 em oito jogos. Não obstante, a unidade tem 32 sacks neste ano – ou seja, média de quatro por partida.

Não é por acaso que Alabama está ranqueada como time número 1 do país. “Todos estão fazendo seu trabalho e sendo disciplinados naquilo que os fazem ser bons, porque temos bons jogadores”, disse Nick Saban. “LSU é também um bom time defensivamente falando”. De fato, a partida de hoje tem tudo para ser uma batalha defensiva. LSU cedeu apenas oito touchdowns neste ano – não mais do que dois numa única partida.

Vale lembrar que a partida é exclusiva da CBS nos Estados Unidos (e só são transmitidas partidas de Notre Dame em casa – NBC – e as da ESPN americana aqui no Brasil). Você pode assistir com uma gambiarra maravilhosa: use um VPN (software ou plugin para o Chrome) e entre no site da CBS (cbssports.com).

Tá com saudade de Jim Harbaugh?

São duas partidas hoje na ESPN +. A primeira conta com Michigan enfrentando Maryland – um confronto que deve ser dominado pelos Wolverines, com campanha invicta até então e ranqueados como #3 do país no CFP. É a melhor posição de Michigan nos rankings em uma década, marchando rumo à última semana e no duelo contra Ohio State.

Embora Maryland não esteja ranqueada ao momento, uma vitória faria com que o programa já estivesse elegível para um Bowl. A campanha dentro da Big Ten é negativa (2-3), mas no geral são 5 vitórias. A sexta numa zebra for the ages contra Michigan faria com que o time fosse elegível. Ah, outro motivo para assistir esta partida: se você torce para os 49ers e está com saudade de Jim Harbaugh, ele está em seu segundo ano como treinador de Michigan (sua alma mater, ele foi quarterback lá nos anos 80) e já fez o programa respeitável novamente.

Na madrugada temos um legítimo #Pac12AfterDark com Cal contra Washington. Estes estão como #5 e tem em Jake Browning, quarterback, uma esperança rumo aos playoffs no dia 31 de dezembro. Só por Jake e pelo fato de Washington estar invicta já vale a pena você ficar acordado.


Grade de jogos e sua assistibilidade

Abaixo, a grade dos principais jogos do College hoje e onde assistir. O trabalho é feito pelo Matheus Rocha Ribeiro, você pode segui-lo no Twitter clicando aqui.

mathcollege

Transmissões do Watch ESPN nesta semana

Além da partida entre #2 Michigan e Maryland às 17:30 na ESPN + (transmissão em português) e California vs #4 Washington na madrugada, ainda temos um extenso cardápio de jogos no Watch ESPN. Confira abaixo.

  • 14h- Mississippi State vs #4 Texas A&M
  • 14h – Northwestern vs #8 Wisconsin
  • 14h – #9 Auburn vs Vanderbilt
  • 14:30 – Georgia Tech vs #18 North Carolina
  • 14:30 – Pittsburgh vs Miami
  • 17h – Virginia vs Wake Forest
  • 17:30h – Syracuse vs #2 Clemson
  • 17:30h – #19 Virginia Tech vs Duke
  • 17:30h – Maryland vs #3 Michigan (também em português na ESPN +)
  • 18h – Missouri vs South Carolina
  • 18h – Tennessee Tech vs Tennessee
  • 18h – Memphis vs SMU
  • 19h – Tulane vs UCF
  • 21h – #22 Florida State vs NC State
  • 21:30h – Georgia vs Kentucky
  • 22h – East Carolina vs Tulsa
  • 22:07h – #10 Nebraska vs #6 Ohio State
  • 00:15h – Utah State vs Wyoming
  • 00:15h – Nevada vs New Mexico
  • 00:30h – #5 Washington vs California (também em inglês na ESPN +)

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds