Palpites para a Semana 9 da NFL: quem ganha e por quê?

Nota do Editor: A partir desta semana teremos os palpites designados para o Murilo Romulo ao invés da equipe toda do site. Fica muito raso falar só quem vence em uma linha, então vamos expandir a coluna para um palpite maior por jogo. 

Todos os jogos do domingo da Semana 9 da NFL estão aqui – com o adicional do Monday Night Football entre Bills e Seahawks. Para você saber qual é nossa escolha para cada jogo, é muito simples: o time em vermelho em cada jogo é aquele que acreditamos que deve levar a melhor. Sem mais delongas, vamos a eles.

Lions @ Vikings

Quem apostaria em uma derrota do Vikings no último Monday Night? É, pouca gente apostou, mas não acredito que isso acontece novamente. É mais provável que Mike Zimmer coloque novamente a defesa nos eixos e a unidade garanta uma vitória em casa. Bradford jogou muito mal contra Chicago, mas enfrenta uma defesa do Lions provavelmente sem Darius Slay e um pass-rush que não tem oferecido grandes riscos.

Além disso, aquele passou das 250 jardas nas três partidas da equipe em casa (venceu as 3), não tendo conseguido tal feito em nenhum jogo fora. Apesar de Matthew Stafford estar jogando absurdos, Xavier Rhodes e a secundária dos Vikings devem conseguir minimizar o poderio aéreo de Detroit, o que praticamente define o duelo em favor do time da casa, já que os visitantes tem um jogo terrestre bem abaixo da média.

Eagles @ Giants

Jogo bastante interessante para se analisar e difícil prever. Para se ter ideia, em Las Vegas os Giants são favoritos por 3 pontos, por mais improvável que pareça (geralmente o time que joga em casa ganha “três pontos” no favoritismo por conta da Home Field Advantage).

Pode-se dizer que os donos da casa não tem uma grande home-field advantage – são 11 derrotas nos últimos 19 jogos -, o que dá a vantagem para os Eagles. Ainda assim, acredito em um jogo bastante disputado e definido nos detalhes, até porque as duas equipes tem 4 vitórias e lutam por uma vaga nos Playoffs. A chave para a vitória do Eagles está na defesa forçar erros de Eli Manning; caso contrário, a unidade defensiva nova iorquina pode mostrar sua força, pressionar e forçar turnovers do calouro Carson Wentz.

Jets @ Dolphins

Miami não tem exatamente uma home-field advantage, e não deve ter tanta facilidade em correr com a bola contra a defesa que menos cede jardas terrestres na NFL. Ainda assim, alguns pontos pesam contar os Jets – Muhammad Wilkerson e Buster Skrine estão baleados e enfraquecem a unidade defensiva; Wilkerson pode não jogar, aliás.

Mais do que isso, o ataque de New York está longe de ser uma ameaça: são apenas 18.8 pontos por partida, e Matt Forte também enfrenta problemas com lesões. Basta Ryan Tannehill proteger a bola e liderar o ataque para que a vitória não escape das mãos de Miami.

Jaguars @ Chiefs

Dificilmente alguém aposta em Jacksonville após assistir o último Thursday Night. É fato que a equipe de Kansas não tem o ataque mais brilhante da liga, e não contará Alex Smith under-center – Nick Foles será o quarterback titular.

Ainda assim, a linha ofensiva deve abrir os espaços para Charcandrick West (lembrando que Jamaal Charles perderá o restante da temporada e Spencer Ware está fora) estabelecerem o jogo terrestre e os Chiefs dominarem o relógio e o jogo, assim como Tennessee fez na última semana. Enfim, os donos da casa são fortíssimos em seus domínios: são 9 jogos seguidos com vitória.

Cowboys @ Browns

Apesar da vitória de Dallas ser quase que evidente, não acredito que será tão simples quanto parece. Os Browns devem contar com o explosivo Corey Coleman novamente. Isso certamente complica um pouco a vida da defesa adversária, mas não garante a vitória para os donos da casa.

A capacidade da dupla Ezekiell Elliott e Dak Prescott será mais que suficiente para explorar as fraquezas da terceira defesa que mais cede pontos na NFL. Enfim, vitória texana, mas não acredito em um jogo tão fácil assim, considerado que Cleveland não tem nada a perder e contará com algumas peças importantes.

Steelers @ Ravens

Sem a definição se Big Ben joga ou não, é fato que as chances de Pittsburgh seriam muito maiores caso tenha seu quarterback titular em campo. Mesmo sem ele, não vejo os Ravens conseguindo vantagem no placar – Joe Flacco não vem jogando bem e o ataque é o sexto pior da liga produzindo pontos. Os Ravens têm um festival de lesões, aliás.

Com Le’Veon Bell correndo bem, as coisas ficam um pouco mais fáceis para os visitantes, que podem controlar o relógio e minar a defesa adversária – a qual tem vários jogadores sofrendo com lesões. Enfim, com ou sem Big Ben será um jogo apertado, mas acredito na vitória dos Steelers em qualquer um dos dois cenários.

Saints @ 49ers

Espere um jogo de muitos pontos entre as duas defesas que mais cedem os cedem na liga. A diferença entre as duas equipes está no fato de New Orleans possuir um ataque funcional e que consegue anotar muitos pontos – segundo melhor nesse quesito.

Do outro lado, a equipe californiana tem uma unidade que depende totalmente do jogo terrestre para tentar produzir algo. A não ser que ocorra um desastre defensivo por parte dos Saints, é difícil imaginar um resultado que não uma vitória relativamente tranquila de Drew Brees e cia – ainda mais sem o running back Carlos Hyde 100% saudável.

Panthers @ Rams

Apesar dos Panthers serem favoritos por 3 pontos em Las Vegas, vejo o jogo de outra maneira. O Rams tiveram duas partidas decentes contra Lions e Giants antes da bye-week, e devem ter o retorno de Michael Brockers e Trumaine Johnson, dois fundamentais jogadores da unidade defensiva.

A última vitória dos Panthers foi contra um ataque inconsistente, de time que enfrentou uma longa viagem depois de uma batalha (incluindo prorrogação) contra o Seahawks no Monday Night. Enfim, o maior tempo de preparação para a partida aliado à inconsistência defensiva de Carolina colocam a vantagem para o lado de Los Angeles.

Colts @ Packers

Uma partida para os amantes de ataques e muitos pontos. Basicamente a vitória dos Packers se justifica pela fraqueza da segunda pior defesa contra o passe na liga. Certamente o fato de jogar em casa também contribuirá, mas é esperado que Aaron Rodgers consiga explorar os espaços deixados pela defesa de Indianapolis e Green Bay consiga controlar com o jogo sem muita dificuldade.

Além disso, a incapacidade dos Colts em correr com a bola só complica ainda mais esse cenário para os visitantes. Acredito em uma vitória relativamente tranquila dos cabeças-de-queijo.

Titans @ Chargers

Mais uma surpresa na rodada! Las Vegas indica favoritismo dos donos da casa por 5 pontos, muito por estarem fazendo bons jogos (apesar das 5 derrotas) e terem o terceiro ataque que mais anota pontos. Todavia, Tennessee também tem jogado de forma consistente, e conta com alguns pontos importantes para bater os Chargers: um bom jogo terrestre e uma defesa que consegue pressionar os quarterbacks e parar os corredores adversários.

Assim, Philip Rivers deve se ver forçado a lançar muitos passes sob pressão e as chances de erros aumentam bastante – como ocorreu na partida contra Denver.  Enfim, digamos que a defesa de San Diego não é das mais confiáveis, já que cede muitos pontos (26.5 por partida). Tudo isso equilibra o duelo e dá uma pequena vantagem aos Titans.

Broncos @ Raiders

Que jogo para o Sunday Night amigos!! O duelo de duas equipes 6-2 promete ter o tempero ideal para um jogo bastante interessante. De um lado o explosivo ataque californiano liderado por Derek Carr; do outro, a potente defesa da equipe do Colorado. Em Las Vegas os Raiders eram favoritos por 1 ponto, mas a linha já igualou e não temos mais favoritos, o que mostra o equilíbrio entre as equipes.

Além disso, os donos da casa tiveram suas duas derrotas da temporada em casa, evidenciando que não levam grande vantagem quando jogando diante de sua torcida. Por fim, a indisciplina da equipe de Oakland pode ser determinante, já que a sólida defesa de Denver não dará margem para erros infantis.

Bills @ Seahawks

É difícil jogar em Seattle, isso não é nenhuma novidade. É difícil jogar contra a Legion of Boom, isso também é de conhecimento de todos. Então você tem seu running back titular lesionado, o reserva imediato baleado e outros jogadores importantes também sofrendo com lesões. Para cereja do bolo, um Monday Night, no qual o time(e a torcida) da casa deve ter motivação extra para mostrar sua força em rede nacional.

Basicamente essa é a situação do Bills, que conta com o braço de Tyrod Taylor para tentar ter sucesso ofensivo. A solução seria a defesa ter um jogo espetacular, mas com os defensive tackles Marcell Dareus e Corbin Bryant baleados – além do linebacker Zach Brown – as coisas ficam complicadas. Apesar dos Hawks serem favoritos por 6.5 pontos, acredito em um placar apertado, já que Russell Wilson e seus companheiros não tem conseguido anotar muitos pontos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds