Alabama para Leonard Fournette de novo e vence batalha defensiva contra LSU

Já havíamos avisado em nosso Preview semanal do College Football: #13 LSU e #1 Alabama seria uma batalha defensiva. E mais, Leonard Fournette, running back dos Tigers e possível escolha de primeira rodada no próximo Draft, não iria ter vida fácil. Dito e feito. Neste sábado, a Crimson Tide visitou Baton Rouge e venceu os donos da casa por 10 a 0 em um duelo absolutamente dominado pelas defesas. Para se ter uma ideia, o placar de 0 a 0 perdurou até o início do último quarto.

Um dos principais destaques do jogo foi mais uma atuação ruim de Fournette contra a defesa de Nick Saban: 17 carregadas para 35 jardas. Embora seja um dos corredores mais prolíficos dos últimos anos no futebol americano universitário, Leonard encontra no front seven de Alabama sua verdadeira Kriptonita. Em três confrontos diante da rival da SEC, ele soma 57 carregadas para 145 jardas (média de 2,54 jardas por tentativa) e um touchdown. Hoje, o running back pouco conseguiu fazer enfrentando discutivelmente a melhor linha defensiva do país. Entretanto, não foi apenas Fournette que não fez nada. O ataque inteiro de LSU totalizou 125 jardas e seis first downs. O quarterback Danny Etling completou 11 de 24 passes tentados para 92 jardas – ele ainda foi interceptado uma vez e sofreu cinco sacks.

Por outro lado, a defesa dos Tigers jogou bem e foi a responsável pelos principais lances do time na partida. Logo na primeira posse de bola de Alabama, a unidade interceptou um passe de Jalen Hurts e deixou a equipe em área de field goal, porém o disparo de 49 jardas foi bloqueado. No começo do terceiro quarto, a Crimson Tide marchou até a linha de uma jarda do campo de ataque, mas em uma quarta descida para o goal foi parada pela defesa de LSU.

Conforme já dissemos, o zero só saiu do placar no começo do último quarto. Após uma campanha sólida de 12 jogadas e 90 jardas, Hurts entrou na end zone com uma corrida de 21 jardas. Aliás, o quarterback foi o destaque ofensivo do dia graças às suas 114 jardas terrestres em 20 tentativas de corrida. Em sua posse de bola seguinte, Alabama ainda pontuou outra vez. Depois de interceptar Etling, a equipe caminhou pelo campo e chutou um field goal de 25 jardas com Adam Griffith – o kicker conseguiu se recuperar do erro cometido na primeira etapa. Placar final 10 a 0.

Esta foi a sexta vitória consecutiva da Crimson Tide sobre os rivais da Louisiana e a primeira vez desde 2002 que ela venceu sem ceder pontos em Baton Rouge. Não precisamos nem dizer que Alabama seguirá firme e forte no topo do ranking do Comitê de Seleção do College Football Playoff. Além disso, o time continua invicto e liderando a divisão oeste da conferência SEC – seu próximo adversário será Mississippi State em casa. Já LSU medirá forças com Arkansas fora de casa e segue na busca por uma vaga em um Bowl game mais importante.

#4 Texas A&M perde para Mississippi State e pode despencar

Em uma semana na qual vimos várias lavadas das principais equipes do país (Syracuse 0 @ #2 Clemson 54, Maryland 3 @ #3 Michigan 59, #5 Washington 66 @ California 27, #10 Nebraska 3 @ #6 Ohio State 62 e #7 Louisville 52 @ Boston College 7), também tivemos um upset daqueles. Grande surpresa no primeiro ranking do Comitê de Seleção, #4 Texas A&M perdeu fora de casa para Mississippi State por 35 a 28. O inesperado resultado, a segunda derrota dos Aggies no ano, certamente custará o lugar do time entre os quatro melhores do país. Ademais, os texanos caíram para a terceira colocação dentro da divisão oeste SEC.

A chave da vitória dos Bulldogs foi o jogo terrestre. Ele correram 58 vezes com a bola para 365 jardas e três touchdowns. O quarterback Nick Fitzgerald totalizou 182 jardas e dois touchdowns em 20 tentativas, seguido pelo running back Aeris Williams (24 carregadas, 140 jardas e outro touchdowns). Deste modo, a equipe abriu uma vantagem de 28 a 7 na metade do segundo quarto, a qual foi fundamental para o triunfo. Já Texas A&M, além da derrota, também perdeu seu quarterback titular, pois Trevor Knight deixou o jogo no primeiro tempo com uma lesão no ombro.

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODAS AS PARTIDAS ENVOLVENDO EQUIPES RANQUEADAS NESTE LINK.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds