Wilson e Graham brilham, defesa pressiona e Seattle sai com a vitória no Monday Night

Seattle Seahawks e Buffalo Bills nos proporcionaram um dos mais bacanas – e polêmicos – Monday Night Football deste ano. Com um jogo terrestre mais fraco em relação aos outros anos e uma defesa com desfalques, Russell Wilson e Jimmy Graham levaram os Seahawks a uma vitória por exatamente seis pontos.

Falando em seis, Wilson teve seis passes completos de oito tentados em bolas que viajaram pelo menos 15 jardas; Foi um dos diferenciais da partida. Ambos os passes longos que se converteram em touchdown foram para Jimmy Graham, tight end que viera via troca na intertemporada de 2014 e agora vai dando os frutos que o torcedor por tanto tempo esperou. Graham recepcionou todos os oito passes que foram lançados por Wilson em sua direção ontem.

Curioso notar que mesmo sem o jogo terrestre ter sido eficiente, a defesa de Buffalo respeitou a ameaça por parte de Seattle e por vezes comprou o play action quando não deveria. Foram apenas 33 jardas terrestres e mesmo assim Wilson teve 9-10 em passes executados após play actions. No todo, os running backs dos Seahawks tiveram apenas 10 jardas terrestres ontem – pior marca desde a Semana 11 de 2009, contra o Minnesota Vikings.

Taylor é pressionado no segundo tempo e Seahawks segura a vitória

O Buffalo Bills ainda teve uma chance de virar a partida com um touchdown mais um extra point ao final do jogo. De toda forma, Tyrod Taylor, quarterback dos Bills, foi extremamente pressionado durante todo o segundo tempo e na campanha derradeira que acabou com turnover on downs.

Taylor foi pressionado em 48% dos dropbacks (situações de passe) no terceiro e último quartos da partida. Como microcosmo do que foi o jogo na segunda metade, o último passe do quarterback no confronto – na quarta descida – também foi sob pressão e acabou por ser incompleto.

Foi falta de Richard Sherman no passe derradeiro? Não, não foi. A gente explica aqui.

Com a vitória em casa, o Seattle Seahawks (5-2-1) assume a liderança isolada da NFC West, com dois jogos de vantagem para o Arizona Cardinals (3-4-1). Já o Buffalo Bills cai para aproveitamento abaixo dos 50% e para a terceira colocação na AFC East, com campanha de 4-5.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds