Futebol Americano no Brasil

Congresso na USP visa reunir treinadores de futebol americano nacional em 2017

Os meses de janeiro e fevereiro são conhecidos nos Estados Unidos como os meses de clínicas, fóruns e congressos de Futebol Americano nos quais os treinadores podem se reunir para aprender e ensinar, melhorando assim consideravelmente a quantidade de informação e a qualidade do jogo. 

É com esse intuito que nasceu a ideia de realizar um congresso no Brasil para 2017, um espaço de aprendizado e busca de conhecimento para todos os entusiastas da modalidade. O Congresso Brasileiro de Futebol Americano pretende ser o grande ponto de encontro para os apaixonados do Esporte no Brasil. A ideia surgiu com o treinador Lucas Rossetti, que decidiu unir o conhecimento teórico da graduação na Escola de Educação Física e Esporte da USP com aquele dos grandes nomes da pratica no Brasil. Com a ajuda de Ygor Martins, responsável pelo site de conteúdo especializado Head Coach Brasil, que essa ideia ganhou força e sua estrutura.

Dentre os palestrantes confirmados estão nomes respeitados da área acadêmica como os professores Carlos Ugrinowitsch e Ana Lúcia Padrão que vão somar experiências com os treinadores da Seleção Brasileira, Gabriel Mendes e Paulo Henrique Tidus, dentre outros palestrantes.

O Congresso acontece em São Paulo nos dias 21 e 22 de janeiro de 2017, na Escola de Educação Física e Esporte da USP. Mais informações podem ser encontradas na página do facebook do congresso, pelo site do mesmo, onde é possível fazer a inscrição, ou enviando e-mail para os organizadores

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Congresso na USP visa reunir treinadores de futebol americano nacional em 2017
Publicidade
Topo