Chiefs podem ganhar um gás na reta final da temporada com volta de Justin Houston

O Kansas City Chiefs é uma das equipes mais interessantes de serem analisadas neste momento. O time foi transmitido poucas vezes na televisão brasileira e na americana de maneira nacional (os jogos de horário nobre). Daí, poucas pessoas terem percebido que o time vale a pena ser acompanhado. Os Chiefs perderam feio para os Steelers no Sunday Night da Semana 4, perderam para o fraco Brock Osweiler na Semana 2 e quase tropeçaram em casa para os Chargers na abertura da temporada. Ou seja: duas partidas transmitidas pela TV brasileira. Ambas não mostraram o que este time está fazendo desde então.

Sim, os Chiefs tem um dos futebois americanos mais pragmáticos da NFL. Jogo terrestre forte e passes curtos com Alex Smith. Mas foi esse feijão com arroz que bateu os badalados Raiders na Semana 6, fora de casa. Também foi esse estilo de jogo que venceu nas duas últimas semanas, mesmo sem Alex Smith comandando a franquia. Aliás, Andy Reid é subestimado num aspecto: ele é o mestre da bye week. Os Chiefs, aliás, não perderam desde que tiveram folga na Semana 5.

Smith volta nesta semana, contra os Panthers em partida transmitida pela ESPN no Brasil, a partir das 16h de domingo. Outro que volta – e talvez essa seja uma volta ainda mais importante – é Justin Houston. Ou melhor, sua volta é esperada.

Perene pro bowler, Houston deve estrear na temporada 2016 após passar por cirurgia no joelho há alguns meses. “Espero fazer o de costume, dominar”, disse ele à ESPN americana. No ano passado, Houston esteve de fora dos cinco jogos finais da temporada regular até voltar na pós-temporada. Nas duas partidas de playoff, ele não esteve dominante como prometeu que estaria daqui para frente.

Os Chiefs tem um dos calendários mais difíceis pela frente nesta segunda metade da temporada. São quatro jogos contra sua divisão, a forte AFC West; Duas contra os Broncos (que ainda não enfrentaram) e um Sunday Night Football na Semana 14 contra os Raiders – sem contar difícil confronto ante os Falcons em dezembro. A volta de Houston é extremamente necessária se os Chiefs quiserem continuar sonhando com playoffs nesta temporada.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds