Richard Sherman multado por atingir kicker dos Bills no Monday Night Football

cornerback do Seattle Seahawks, Richard Sherman, foi multado em mais de 9 mil dólares por conta de violência desnecessária (unnecessary roughness) contra o kicker do Buffalo Bills, Dan Carpenter, ao final do primeiro tempo do Monday Night Football da Semana 9. Sherman estava offside e atingiu o kicker na tentativa de bloquear o chute – embora ele tenha tocado na bola, ela ainda não estava no ar (pressuposto para que não haja falta).

Sherman disse nesta última terça-feira que a explicação dada pela liga em carta/citação “cobrando” a multa faz com que seja quase impossível de apelar da punição. De fato, ele disse posteriormente que não irá apelar. Segundo o cornerback, a NFL diz que o hit em Carpenter veio antes do apito ser dado para o início da jogada acontecer.

O árbitro principal da partida, Walt Anderson, disse após o jogo que não acreditava que a jogada seria fato gerador de multa ou falta durante o jogo. Dean Blandino, diretor de arbitragem da NFL, posteriormente contrariou o árbitro da partida, dizendo que, sim, Sherman deveria ter recebido punição por falta pessoal no lance – e consequentemente os Seahawks dariam 15 jardas de presente para Buffalo.

Com essas 15 jardas extras, os Bills estariam em posição mais confortável para chutar (não necessariamente acertar, claro) um field goal que faria com que a vida do time fosse mais fácil ao final do segundo tempo. Daí a polêmica toda.

Sherman ainda foi alvo de outra polêmica: um “bloqueio” que muitos torcedores queriam que fosse marcado contato ilegal. Contudo, como explicamos aqui, o lance foi legal – Tyrod Taylor estava fora do pocket e é pressuposto positivo para que haja contato ilegal marcado que o quarterback esteja dentro do pocketComo a bola tampouco havia sido lançada, a interferência de passe também não poderia ser marcada.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds