Seahawks vence Eagles: Confira este e outros palpites para a Semana 11

Que semana 10 foi essa?! Apenas três jogos decididos por mais de uma posse de bola, muitas surpresas e reviravoltas totalmente inesperadas. Certamente prato cheio para o fã da bola oval, nem tanto para quem faz as previsões. 5 acertos e 8 erros – placar que poderia ser facilmente invertido caso não ocorressem reviravoltas como o milagre dos Broncos. Enfim, que venha mais uma semana eletrizante; vamos aos palpites!

Steelers @ Browns

Tem hora que dá vontade de tentar acreditar nos Browns, mas infelizmente esse ainda não é o momento. O ataque dos Steelers é muito explosivo para não dominar a fraca defesa de Cleveland. O descanso um pouco mais longo de Cleveland deve ajudar um pouco a equipe, até porque os visitantes tiveram uma intensa batalha contra Dallas no domingo. O fato de ser um duelo divisional e na casa da equipe mais fraca coloca um tempero extra para uma partida interessante. Acredito que será até disputado, mas no final Pittsburgh leva.

Ravens @ Cowboys

Duelo muito interessante, visto que o melhor ataque terrestre enfrentará a melhor defesa contra corrida. Além disso, os Ravens cedem apenas 17.8 pontos por jogo, terceira melhor marca da liga. Entretanto, o ataque dos visitantes não vem bem, e Joe Flacco faz uma temporada bastante discreta. Acredito que a defesa de Dallas conseguirá parar o ataque adversário e mesmo sem conseguir uma grande partida, Prescott e Elliot garantem a vitória. No final das contas, o dinamismo ofensivo dos Cowboys é demais para a defesa de Baltimore tentar conter e ter chances de vitória.

Jaguars @ Lions

Os Lions são uma equipe um pouco mais forte do que muitos acreditam, e a vitória contra Jacksonville vem sem grandes dificuldades. Matthew Stafford está voando em 2016, e a oitava defesa que mais cede pontos na liga não deve fazer frente ao quarterback. Apesar de não ceder tantas jardas pelo ar (quarta melhor da liga), a defesa dos Jaguars não é confiável. Nesse ponto pode estar a chance dos visitantes tentarem alguma coisa, já que o jogo terrestre adversário é bem fraco. O problema é acreditar que Blake Bortles consiga fazer algo muito excepcional para conseguir a vitória.

Titans @ Colts

Andrew Luck será suficiente para bater os Titans? Acredito que não, visto que Tennessee vem embalado da maiúscula vitória sobre os Packers e tem anotado muitos pontos nos últimos jogos – média de 39.3 nos últimos três jogos. Mesmo vindo de uma bye week e jogando em casa (sendo favorita por 2.5 pontos), não acredito que a defesa de Indianapolis tenha capacidade de parar o terceiro melhor ataque terrestre da liga. Além disso, Marcus Mariota deve conseguir encontrar tranquilamente seus recebedores, visto que os Colts são os piores da NFL cedendo jardas aéreas. Enfim, jogo que promete muitos pontos, e acredito em uma vitória dos visitantes.

Bills @ Bengals

Bold prediction da semana!! Mesmo jogando fora de casa e, os Bills conseguem bater Cincy, que é favorita por 2.5 pontos em Las Vegas. A semana de descanso certamente fará bem para Buffalo, que deve ter LeSean McCoy totalmente pronto para o duelo – e isso certamente fará grande diferença. Apesar de vir de derrotas, acredito que a defesa dos visitantes – a qual cede 22.6 pontos por partida – deva conseguir de alguma forma inibir as investidas dos Bengals e isso determinará o insucesso de Andy Dalton. Basicamente do time de Rex Ryan será controlar o relógio e explorar as fraquezas da defesa adversária.

Buccaneers @ Chiefs

Mais uma semana e mais uma vitória de Kansas City. O time tem, atualmente, uma das maiores maiores home-field advantages da NFL, e um time que é eficiente, por assim dizer. Mesmo sem ser brilhante, Alex Smith deve conseguir garantir mais uma vitória, visto que a defesa de Tampa Bay é fraca – cede 26.9 pontos por jogo. Nesse ponto, justamente a defesa dos donos da cada deve assegurar tranquilamente o resultado (é a sétima que menos cede pontos). Um fator importante será a possível participação de Doug Martin no ataque dos Bucs; a chance de sair com a vitória é ele conseguir uma grande partida e minar a defesa adversária, mas não acho que será fácil.

Bears @ Giants

Os Giants vem embalados na caça pela vaga na pós-temporada, e isso será crucial na partida contra os Bears. A incapacidade do ataque de Chicago em mover as correntes (segundo time que menos pontua na liga) deve ser um fator pois, apesar de não ser brilhante, a defesa dos donos da casa tem conseguido garantir os resultados. Além disso, Eli Manning, OBJ e cia. parecem ter se encontrado após a bye week e tiveram boas atuações. A chave para Chicago tentar alguma coisa é forçar os erros de Manning, que continua mostrando momentos de desconcentração e cometendo erros infantis. De qualquer forma, acredito em um triunfo dos donos da casa.

Cardinals @ Vikings

Mais uma surpresa na rodada! Mesmo Minnesota jogando em casa e sendo favorito por 2.5 pontos, acredito que Carson Palmer e seus comandados consigam reverter. A defesa dos donos da casa é muito forte, mas a unidade dos visitantes também tem jogado muito bem (segunda que menos cede jardas e quarta em pontos), o que deve complicar o trabalho de Sam Bradford. Esse deve ser o fator chave da partida, já que os Cardinals também tem dificuldades em pontuar. Ainda assim, o pedestre jogo terrestre dos Vikings deve colocar o ataque em posição desfavorável e a defesa será obrigada a ficar muito tempo em campo.


“RODAPE"

Dolphins @ Rams

É muito complicado cravar palpites em Rams e Dolphins, e a partida entre as equipes é uma verdadeira incógnita. Nenhum dos dois times tem sido consistente ao longo da temporada, mas coloco a vantagem para os donos da casa apenas porque finalmente Jared Goff será o quarterback titular. Espera-se que o ataque consiga melhorar com um jogo de passe um pouco mais perigoso – com Case Keenum, Todd Gurley tinha todo o peso de carregar o ataque nas costas. Em adição, o running back tem tido problema com lesões, assim como outros importantes jogadores dos Rams. De qualquer forma, prevejo Goff com sangue nos olhos tentando mostrar que merece ser o titular e que consegue vitórias; placar favorável para Los Angeles.

Patriots @ 49ers

Não é essa semana que os 49ers saem com uma vitória. Os Patriots são muito superiores e Tom Brady não deve encontrar dificuldade para sair com a vitória. Apesar de quase conseguir arrancar uma vitória contra os Cardinals na última semana, não vejo a defesa de San Francisco fazendo frente, e deve ceder uma boa quantidade de pontos – atualmente é a pior da NFL nesse aspecto, também sendo a que mais cede jardas. A única boa notícia é que Carlos Hyde está saudável e deve ajudar Colin Kaepernick a tentar alguma coisa, mas nada muito preocupante para Bill Belichick.

Eagles @ Seahawks

Os Seahawks estão pegando fogo! A vitória fora de casa contra os Patriots certamente será um combustível e tanto para a equipe nessa segunda metade da temporada. Jogo de poucos pontos, mas provavelmente bastante emoção. O fato da partida ser em Seattle torna os donos da casa grande favoritos – em Las Vegas, são 6.5 pontos. Nesse duelo defensivo contra os Eagles, prevejo a Legion of Boom – empurrada pela torcida – sobressaindo e garantindo o placar. A única chance de Philadelphia seria estabelecer muito bem o jogo terrestre e controlar totalmente o relógio, mas acredito que seja um cenário muito improvável.


“RODAPE"

Packers @ Redskins

Mais um Sunday Night Football que promete ser bastante interessante, com equipes vivendo momentos bem distintos. Se os Redskins estão embalados e buscam uma vaga na pós-temporada, os Packers tentam se reestruturar. Jogando em casa, apesar de não ter uma grande home field advantage, Washington é favorito por apenas 2.5 pontos, o que não acho que condiz com o que ambas vem apresentando. Tudo bem que um record 4-5 não condiz com o que o time é, mas a média de 37 pontos cedidos nos últimos 3 jogos evidencia bem a complicada situação da defesa. Do outro lado, Kirk Cousins vem lançando muito bem a bola (3º melhor em jardas aéreas) e deve conseguir garantir o resultado.

Texans @ Raiders

Bem vindos ao México para o Monday Night Football! A partida do outro lado do muro de Donal Trump promete ser bastante interessante por colocar a boa defesa dos Texans contra o poderoso ataque de Oakland. Apesar do jogo ser em estádio neutro, parece que Oakland terá uma certa vantagem em termos de torcida, o que pode ajudar. De qualquer forma, a linha ofensiva dos Raiders deve conseguir conter as investidas do pass-rush de Houston e proporcionar tempo para Derek Carr distribuir os passes e garantir a vitória sem grandes dificuldades. O favoritismo por 6 pontos dos “donos da casa” evidencia bem a dificuldade que os Texans encontrarão.

  • Em vermelho e itálico, nossos palpites para cada jogo.
  • Campanha em 2016: 10-15(mas vamos melhorar, prometemos)

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds