Flamengo e Timbó Rex duelam pelo título nacional no Brasil Bowl VII – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
Futebol Americano no Brasil

Flamengo e Timbó Rex duelam pelo título nacional no Brasil Bowl VII

104 partidas. Este número representa o total da temporada 2016 da Superliga Nacional – mesmo contando os walkovers. Finalmente chegamos aos dois melhores times do Brasil. Flamengo e Timbó Rex são os representantes de Rio de Janeiro e Santa Catarina para definir qual time será o campeão, após a unificação dos campeonatos – até ano passado havia o Torneio Touchdown e a liga chancelada pela CBFA, vale lembrar.

Um ano diferenciado. O sonho se realizou. A unificação mostrou-se como o melhor caminho. Os melhores jogando contra os melhores. Bons jogos. Outros nem tanto. Falta de organização. Mas, acima de tudo, superação para fazer o certame acontecer. E ele aconteceu. Agora, é hora de voltar as atenções para o Brasil Bowl VII.

Conheça o Timbó Rex

O Timbó Rex é o atual campeão do extinto Torneio Touchdown. Vai em busca do seu segundo título nacional. O Flamengo vai em busca do seu terceiro. Alguns devem estar se perguntando “essa não é a primeira vez do Flamengo numa final?”. Eu explico. O caso dos rubro-negros parece confuso mais é fácil de entender. O time trocou de nome duas vezes. Ainda sob a alcunha Rio de Janeiro Imperadores, foi campeão da primeira edição do TTD em 2009. Mais tarde, em 2011, com o nome Fluminense Imperadores foi vencedor da extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), que viria a ser o molde das atuais Superliga e Liga Nacional.

O Rex é considerado um dos clubes mais organizados do País. Vem de uma pequena cidade de pouco mais de 38 mil pessoas, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Comandado pelo treinador Amadeo Salvador e os irmãos Takahashi, os catarinenses têm um excelente elenco e só perderam uma vez neste ano, justamente para o rival estadual, o São José White Sharks Istepôs. Pela semifinal da Superliga, dominou o tradicional Cuiabá Arsenal, na Arena Pantanal.


“RODAPE"

Saiba como foi a caminha do T-Rex

Temporada regular

Timbó Rex 19-21 São José White Sharks Istepôs
Timbó Rex 41-0 Juventude
Foz do Iguaçu Black Sharks 7-81 Timbó Rex
Curitiba Brown Spiders 0-76 Timbó Rex
Timbó Rex 37-0 Paraná HP
Coritiba Crocodiles 6-25 Timbó Rex

Os playoffs

Timbó Rex 12-0 São José White Sharks Istepôs
Timbó Rex 16-0 Coritiba Crocodiles
Cuiabá Arsenal 7-20 Timbó Rex

E o trabalho do Flamengo 

Já o Flamengo vem de uma campanha invicta. Os flamenguistas domaram a Conferência Leste de ponta a ponta. Vila Velha Tritões, Botafogo Reptiles e Vasco da Gama Patriotas não foram páreo para o clube da Gávea. O forte ataque liderado pelos americanos, o quarterback Casey Frost e o running back Yolandus Pratt, amassam as defesas que enfrentam. O técnico Otávio Roichman vai como favorito na decisão por jogar em casa.

O treinador retorna a uma final após perder para o Jaraguá Breakers no TTD de 2013. Roichman ficou marcado por um lance nos momentos derradeiros do duelo. O treinador gastou um timeout para congelar o kicker dos Breakers, que tentaria um field goal de mais de 45 jardas – algo completamente difícil naquela época para chutadores brasileiros. O placar favorecia os cariocas. Por azar do destino, o treinador dos Breakers, Dennis Prants, mudou a chamada para um Hail Mary, que funcionou, e os catarinenses ficaram com o título.


“RODAPE"

Saiba como foi a caminho do Flamengo

A temporada regular

Vila Velha Tritões 28-49 Flamengo
Flamengo 59-0 Botafogo Challengers
Serra Cabritos 0-78 Flamengo
Santos Tsunami 7-42 Flamengo
Flamengo 20-0 Vasco da Gama Patriotas
Flamengo 43-3 Botafogo Reptiles

Os playoffs

Flamengo 41-26 Botafogo Reptiles
Flamengo 43-3 Vasco da Gama Patriotas
Flamengo 25-10 João Pessoa Espectros

O Brasil Bowl VII será jogado no Rio de Janeiro, entre os dias 17 ou 18 de dezembro, em sede ainda a ser definida pelo Flamengo. Nos últimos jogos, a equipe tem sediado as partidas no estádio do São Cristóvão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Flamengo e Timbó Rex duelam pelo título nacional no Brasil Bowl VII
Publicidade
Topo