A briga pela NFC North esquenta no domingo: os Packers conseguirão se aproximar dos Lions?

Com mais uma derrota, para Dallas no Thursday Night Football, o Minnesota Vikings vai se distanciando cada vez mais do favoritismo que tinha no início da temporada ao título da Divisão Norte da Conferência Nacional. Com seis vitórias e seis derrotas (1-6 nos últimos 7 jogos), a equipe de Sam Bradford e companhia parece se encaminhar para um fim de temporada melancólico.


Desta forma, o foco da divisão recai sobre o líder Detroit Lions, com sete vitórias e quatro derrotas, que só depende de si para chegar ao título. E neste momento da temporada, o principal rival dos Lions na disputa pelo título parece ser o Green Bay Packers, ainda que a equipe de Wisconsin esteja na terceira posição da divisão, com cinco vitórias e seis derrotas. Os Packers têm a seu favor a vitória contra os Lions no início da temporada, fazendo com que uma nova vitória no confronto direto da semana 17 garanta o desempate (em caso de campanhas iguais) para Green Bay.

Neste domingo, as duas equipes jogam no primeiro horário (16h pelo horário de Brasília), no que pode se chamar de um “confronto indireto”. Os Lions vão até New Orleans enfrentar o forte ataque dos Saints, enquanto os Packers recebem o Houston Texans no Lambeau Field. São duas partidas difíceis, em que o resultado final pode ir para qualquer um dos lados.

Ainda que o Detroit Lions venha se mostrando muito consistente no ataque, com Matthew Stafford liderando um jogo aéreo de passes curtos baseado em ritmo (passes rápidos logo ao término do drop do quarterback), é difícil imaginar que a equipe consiga equiparar a produção do ataque dos Saints. Drew Brees mais uma vez vem tendo uma ótima temporada, parecendo inclusive estar, junto com todo o ataque dos Saints, em seu melhor momento no ano. Dessa maneira, acredito que os Saints são favoritos neste jogo.

Após a vitória sobre o Philadelphia Eagles no Monday Night Football, o Green Bay Packers parece estar saindo do buraco em que estava. Aaron Rodgers vem jogando muito bem nos últimos jogos e, com o retorno de alguns jogadores contundidos, a defesa tende a melhorar um pouco. Já os Texans, que parecem ter dificuldade em jogar fora de casa, vêm em queda livre, com atuações fracas do quarterback Brock Osweiler. O favoritismo neste jogo, ainda que discreto, é dos Packers.

Nossa aposta então é que, nesta semana, Green Bay é favorito para vencer a batalha, diminuindo a diferença para o Detroit Lions. Entretanto, os Lions certamente seguem com o favoritismo ao título da NFC North. O que você acha?

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds