Chiefs vencem Falcons: Confira os palpites para os jogos do primeiro horário da Semana 13

Passada a semana do Thanksgiving entramos na reta final da temporada regular da NFL. As brigas pelos Playoffs esquentam a cada rodada e qualquer tropeço na parte de cima pode significar perder a folga na primeira semana da pós-temporada, ou até mesmo ficar de fora. Novamente tivemos um ótimo desempenho nos palpites, com 3 acertos nos jogos de quinta-feira, além de 9 acertos e apenas 4 erros nos jogos de domingo e segunda, totalizando um respeitável 12-4 na semana (dava pra ir tranquilo para os Playoffs). Mais do que isso, acertamos em cheio algumas previsões, como um jogo difícil para os Patriots contra os Jets. Ademais, vamos aos palpites da rodada!

Chiefs @ Falcons

Começando as previsões com uma grande surpresa!! Os Falcons jogam em casa e são favoritos por 5 pontos, mas acredito que o pass-rush dos visitantes consegue aparecer e “rouba” a vitória. Será um jogo interessante: um time que cede 19.5 pontos por partida contra um dos ataques mais explosivos da liga, que anota 32.5 pontos em cada duelo, melhor marca da NFL. Atlanta tem 3 vitórias e 2 derrotas em casa, não sendo dos lugares mais hostis para se joga – o que certamente ajudará os Chiefs. Creio que a eficiência de Kansas City falará mais alto contra a limitada defesa dos donos da casa e Alex Smith sai com a vitória; jogo que promete ser bem apertado.

Lions @ Saints

E a rodada continua com palpites muito ousados, dessa vez em um time que é zebra por 6 pontos em Las Vegas! Os Saints estão sendo considerados francos favoritos, mas não consigo ver todo esse favoritismo. Apesar de ter o melhor ataque aéreo em termos de jardas por jogo (319) e touchdowns (31), a defesa não pode ser considerada realmente forte, mesmo com a recente melhora. Em adição, jogando em casa são 3 vitórias em 6 jogos, o que mostra a inconstância do time. Os Lions são bem melhores que os Rams – os quais New Orleans atropelou semana passada – e Matthew Stafford está pegando fogo. Nos últimos quatro jogos os Saints venceram 49ers e Rams, perdendo para Broncos e Panthers. Enfim, jogo que deve ser bastante apertado (como todos de Detroit, diga-se de passagem, o que me faz estranhar tamanho favoritismo dos donos da casa), e o tempo extra de preparação dos visitantes pode fazer a diferença.

Rams @ Patriots

Rob Gronkowski fora da temporada, Martellus Bennett baleado, Tom Brady não está 100% saudável. Ok, não tem como imaginar uma vitória dos Rams. Mesmo após terem dificuldades contra os Jets, é evidente que New England tem recursos suficientes para bater os visitantes, tanto é que o favoritismo é de 13 pontos. Jared Goff deu sinais de ter futuro, mas ainda é muito cru e tem dificuldades para mover as correntes – além de cometer erros infantis. Enfim, não acredito que será tão fácil assim como parece, mas é impensável acreditar numa derrota dos Patriots.

Broncos @ Jaguars

Os Jaguars bem que deram trabalho, mas não conseguiram sair com uma vitória contra os Bills. Já os Broncos devem vir com sangue nos olhos depois da derrota na prorrogação para os Chiefs na semana passada. O desinteresse dos donos da casa faz com que o favoritismo seja totalmente dos visitantes, que não devem enfrentar tantas dificuldades; a defesa deve conseguir parar Blake Bortles sem problemas. De qualquer forma, vale notar como o ataque de Denver se comporta diante de um adversário que cede 26.6 pontos por partida.

Texans @ Packers

A lesão de Aaron Rodgers certamente deixou os texanos bastante animados para arrancar uma vitória no Lambeau Field, mas bater os Packers em Wisconsin com um frio de quase zero grau nunca é uma missão fácil (ainda mais sendo um time do sul do país). Os cabeças de queijo foram muito bem semana passada contra os Eagles e querem voltar definitivamente aos trilhos. Em adição, o fato dos Texans terem Brock Osweiler under-center e serem fracos jogando fora de casa contribuem ainda mais para desacreditar em uma vitória dos visitantes.

Eagles @ Bengals

Jogo bastante interessante de se analisar, envolvendo dois times que vem em uma grande descendente. Apesar do leve favoritismo dos Bengals (por 2 pontos), acredito que Philadelphia consegue sair com a vitória. A.J. Green não deve jogar novamente, e Andy Dalton deve ter dificuldades em mover as correntes – nos últimos 3 jogos, são 15.3 pontos de média. Já os visitantes tentam manter vivas as esperanças de ir à pós-temporada, apesar do declínio tanto ofensivo como defensivo (atualmente, apenas a 11ª defesa em termos de jardas aéreas). A chave da vitória aqui será o jogo terrestre: Cincinnati é o sétimo time que mais cede jardas por jogada de corrida (4.4) e quinto que mais cede jardas terrestres por partida (120.5). Baste explorar a fraqueza do adversário e controlar o relógio que Carson Wentz se reencontrará as vitórias.

Dolphins @ Ravens

Baltimore vem na luta pelos Playoffs e conseguiu uma importante vitória contra os Bengals na semana passada, mas acho que vem aí mais uma surpresa. Apesar do favoritismo por 4 pontos, creio que a defesa dos donos da casa – apesar de ser a sexta contra o passe e melhor contra o jogo terrestre – não conseguirá segurar o embalo de Miami. Os visitantes vem jogando muito bem e vencendo jogos, com boas atuações de Ryan Tannehill. Apesar da defesa ser fraca contra o jogo terrestre, os Ravens tem apenas o 5º pior ataque terrestre da NFL. Já os Dolphins conseguem 4.7 jardas por tentativa de corrida, e tentarão usar disso para minar as forças da defensiva adversária. Acredito em um jogo de poucos pontos, com os visitantes vencendo no final.

49ers @ Bears

Um amigo me mandou uma mensagem que espera deste um dos piores jogos da temporada; e de fato é difícil esperar algo muito incrível (é difícil até mesmo escolher um vencedor). Acredito que Chicago leva vantagem por jogar em casa (onde conseguiu as duas vitórias da temporada), e Matt Barkley não foi tão mal assim na semana passada. Os 49ers são discutivelmente o pior time da liga e, como escrevi alguns dias atrás, não conseguem defender nada. Com uma defesa horrorosa as coisas ficam bem mais tranquilas para os donos da casa, considerando que Jordan Howard é um dos poucos pontos positivos dos Bears na temporada; assim, aponto uma vitória para estes.

  • Em itálico, nossos palpites para cada jogo.
  • Campanha até a semana 12: 34-23
Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds